Capítulo 51

155 11 0
                                    

Jade

Jade: Cadê o meu pai e o meu irmão? - Corri vendo o Cadu chegar e abrir a porta de casa, aonde meu pai me deixou trancada.

Cadu: Vou mandar logo a real, eles estão no postinho. O Príncipe tá de boa só foi um tiro no braço mas o teu pai tá malzão!

Jade: Pelo amor de Deus, eu disse a ele pra não ir, ele tá cansando demais por causa do fumo mas ele não quis me ouvir. - Ele ficou calado e eu percebi que ele tava muito estranho. - Tu tá me escondendo mais alguma coisa, Carlos Eduardo?

Cadu: Não pô. - Encarei ele. - Tá, quem tava de frente a essa invasão foi o tal do Breno que tava namorando contigo.

Suspirei me sentando no sofá e pensando na merda que eu tinha feito com a minha vida, trazendo esse cara pra perto de nós e assim trazendo a desgraça pra minha família e pra minha favela.

Meu celular tocou e o Cadu foi buscar pra mim, era a Bia, provavelmente querendo ter notícias do povo por aqui.

Ligação on 📲

Bia: Vi na TV que a invasão acabou, como estão as coisas por aí? - Suspirei. - Fala logo Jade, eu não aguento mas de tanta preocupação.

Jade: O Théo tá no postinho com um tiro no braço, mas o pai tá mal Bia.

Bia: Como assim mal? O que aconteceu com ele de tão grave? - Gritou.

Jade: Eu não sei, quem me disse foi o Cadu, eu ainda não fui no postinho mas eu estou indo pra lá agora.

Bia: Eu também tô indo pra ir. - Falou e desligou em seguida.

Ligação off 📲

Pedi pra o Cadu ir comigo até o postinho porque tava meia zonza pra ir sozinha e ele tava me saindo um amigo da poxa, não saiu do meu lado em momento algum.

Jade: Tia Bruna me diz como tá o meu pai? Não mente pra mim, por favor.

Bruna: Então Jade, o seu pai levou dois tiros no peito e não está nada bem... Ainda tem os problemas respiratórios dele, ele está respirando através de aparelhos e eu não sei se ele vai conseguir resistir. - Sentir meu olho arder e a lágrima descer.

Jade: Ele vai resistir sim tia, o meu pai é forte! Ele é a pessoa mais forte que eu conheço, eu sei que ele vai resistir! - Gritei.

Bia: O que tá acontecendo? - Olhei pra trás vendo ela chegando com a minha mãe e o Bernardo.

Jade: Cadu, leva o Bê pra casa da tia Priscila por favor? - Ele assentiu.

Bernardo: Por que eu não posso ficar aqui? Eu também quero saber do meu avô.

Bia: Aqui não é lugar pra crianças Bernardo, vai pra casa da sua tia brincar com a Thalita e depois eu vou lá dizer como está o seu avô, tá bem? Mas não se preocupe, eu tenho certeza que ele tá ótimo. - Ele bufou mas foi com o Cadu.

Anna: Agora fala o que está acontecendo Bruna. - Falou preocupada.

Tia Bruna explicou pra minha mãe e minha irmã tudo que tá acontecendo e o desespero foi maior ainda, principalmente meu e da Bia que não conseguíamos parar de chorar um segundo pensando no nosso pai. Nossa mãe tava tentando se manter forte e positiva mas eu sabia que ela no fundo estava mas preocupada do que nós duas.

Fomos no quarto que estava o Théo e quando contamos ele também entrou em desespero e queria a todo custo ir ver nosso pai mas ele tinha que ficar de repouso, a mãe só faltou dar na cara dele pra que ele ficasse quieto. Mas era compreensivo demais, tava todo mundo com os nervos à flor da pele, ninguém tava conseguindo pensar ou raciocinar direito em um momento como esse.

Crias Da Rocinha Onde histórias criam vida. Descubra agora