Capítulo 8: Veio ver o Ozzy?

877 103 176
                                    

11h00min – 4 de fevereiro – Quinta.

As aulas hoje estavam muito tranquilas, pode ser que eu esteja achando isso por estar no meio da aula de geografia, pode ser.

Observo o professor caminhar pela sala, ele está indo de carteira em carteira para ver se realmente estamos copiando a matéria da lousa.

Quando ele parou na carteira ao meu lado me senti nervosa pela minha melhor amiga.

Malu não o percebeu ali, só quando ele tossiu falsamente que minha amiga deu um gritinho assustada e jogou o celular longe.

Eu só consegui gargalhar da cena, na verdade, a sala toda estava rindo. Então eu aproveitei para olhar para a turma e vi que um garoto do fundão. Um garoto de óculos estava olhando atentamente para a Malu, enquanto tinha as bochechas rosadas por estar rindo dela.

Sei que o nome dele começa com a letra L, porém não me recordo agora. Enfim... Isso não vem ao caso.

Desviei meu olhar para a Malu, mas parei de rir assim que percebi que todo o sangue do seu rosto havia sumido. Será que ela vai fingir um desmaio?

— Só não retiro o seu celular e te mando para a diretoria porque finalizou o que foi pedido. — ele apontou para o caderno de Malu. — Você não terá essa sorte se te pegar usando o celular novamente, me entendeu? — o professor diz de forma rude.

— Entendi, desculpe. — Malu respondeu sem graça.

— Ótimo.

Espero o professor se afastar para poder cochichar.

— Você não estava vendo as coisas da festa no meio da aula, estava? — ela confirma com a cabeça e eu apenas reviro os olhos. — Juízo garota!

— É o meu segundo nome. — Malu sorriu debochada.

— Porque o primeiro é sem. — resmunguei e ela riu baixinho.

Maria Luiza realmente ri na cara do perigo.

Voltei à atenção para a aula e fiquei assim até o sinal tocar.

(...)

14h45min – 4 de fevereiro – Quinta.

Cheguei em casa por volta das 13h:00min e aproveitei para almoçar. Já tem mais de uma hora que estou deitada no sofá da sala assistindo os capítulos de "Law & Order".

O Ozzy está deitado no meu pé no sofá. Meu irmão está em casa também. Mas, ele e o Nathan estão no quarto dele fazendo uma atividade que o professor deles mandou para casa. Parece que são cerca de dez questões.

Ou seja, estão ocupados. E isso é ótimo para mim, porque mantém o Nathan longe. Quanto mais distante ficarmos, melhor.

Esperei o programa acabar para pegar o controle e mudar de canal. Fiquei nessa por alguns minutos, tentando achar algum programa que chamasse a minha atenção, mas não consegui encontrar nada interessante.

O tédio estava começando a aparecer. Só não me entreguei completamente a ele porque no mesmo instante ouvi a campainha tocar.

Com o desânimo que estou não seria má ideia uma corda para que eu pudesse arremessar na maçaneta e abrir a porta daqui. Também não ia achar ruim se eu fosse presenteada com o dom da telecinesia.

Como isso não é possível, me levantei e caminhei até lá.

— Oi cunhadinha! — Isa me abraça assim que abro o caminho para ela passar.

— Oi gatinha! — sorrio em resposta. — Veio ver o Ozzy? — debocho.

— Também. — Isa ri baixinho. — E quero falar com o Léo.

Descobrindo o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora