Capítulo 27: Que garoto é esse?

590 75 41
                                    

22h21min – 6 de Março – Sábado.

A noite está linda e apesar de ser tarde havia algumas pessoas espalhadas pela pousada ainda.

Fui caminhando lentamente abraçada com o meu caderno.

Conforme eu fui me aproximando da piscina, notei que o movimento de pessoas não estava tão grande ao redor da mesma. Na verdade, estava bem mais tranquilo, bem mais calmo.

O barulho da água era o melhor som para os meus ouvidos, inspirador eu diria. Olhei para a cascata revestida de pedras e para a dimensão da piscina a minha frente. Observei atentamente a natureza em minha volta.

Como pode ser tão extraordinário?

Chega ser absurdo imaginar que essa pousada ficava há algumas horas da minha casa e eu só descobri sua existência agora. Sério, eu não gostaria de estar em nenhum outro lugar e se dependesse de mim eu ficaria aqui para sempre.

Afinal, o que são os bloquinhos perto deste paraíso? Isso mesmo, um grande nada.

Voltei à atenção para as pedras no chão, tinha bastante terra e um pouquinho de água ali. Olhei para as minhas roupas e pensando bem... Como eu estava com um camisetão rosa claro o coloquei para dentro do short, não queria sujá-lo, essas camisetas são meu xodó.

Depois de arruma-lo, tirei à rasteirinha e me sentei na borda da piscina com os pés dentro da água.

Fechei meus olhos por um momento, me concentrei apenas nos sons da natureza a minha volta, no toque da água gelada acariciando meus pés.

E agradeci em pensamento por estar aqui.

Assim que abri meus olhos me senti inspirada para escrever e quando isso acontece não consigo parar tão cedo.

As palavras são postas na minha cabeça e tudo que eu preciso fazer é organizá-las até que tenham sentido, até que se encaixem.

Poema

Mar de amores

E em cada pegada na areia

Uma lembrança passeia

Em cada onda arrastada

Uma pegada é apagada

Em cada ida

Há uma despedida

Esperando a maré levar

Tudo aquilo que não quer ficar

Esperando uma nova onda surgir

Para um novo amor existir

Olhando o céu se abrir

Em cada nova chegada

Vendo o céu se fechar

Quando não se tem a quem esperar

Sentindo o céu chorar

Em cada gota d'água derrubar

Esperando a chuva passar

Para um arco-íris se formar

E junto com ele, ver o mar trazer

Uma pessoa nova em cada entardecer.

Estava tão focada em minha escrita que me sobressaltei quando cordas de violão soaram ao meu lado, e nesse pequeno susto o meu caderno escapou das minhas mãos, e foi de encontro com a piscina.

Descobrindo o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora