(Nathan)
Dez anos atrás...
(Olivia com 6 anos e o Nathan com 9 anos)
Estou passando o dia na casa do Léo hoje, a Dona Lurdes e o Seu Álvaro estão aqui também.
A avó do Léo está conosco na mesa da churrasqueira, juntamente com a tia Sandra, ambas estão prestando atenção no nosso joguinho de Yugi Yo.
Eu tinha acabado de jogar minha carta do dragão branco de olhos azuis pro Léo.
— Não posso competir com isso. Para de roubar!!! — Léo esbraveja e joga todas as suas cartas fracas na mesa.
— Bom que sabe, porque você não pode mesmo. — abro um sorrisinho convencido e espero o Léo embaralhar tudo de novo.
— Aaaaaaaaaah! — ouço a voz histérica, emocionada e feliz da Olivia e direciono o olhar para ela. A Olivia, assim como o seu Álvaro, estão um pouco afastados de nós, eles estão sentados na área da piscina, nas espreguiçadeiras. — Obrigada, vovô!!!! É lindinho demais! Eu amei, amei, amei!
A Ivy está com vários adesivos fluorescentes na mão. Adesivos que ela coloca no teto do quarto.
Mas, uma coisa chama a minha atenção, a Olivia mantém uma mão pressionando um em específico contra o coração. É de um planeta, eu acho. Não consigo ver daqui e, se for, eu não faço ideia de qual seja.
— Você gostou mesmo, minha estrelinha? — seu Álvaro perguntou e a Olivia começou a dar alguns pulinhos de felicidade.
— É diferente... Igual eu sou. — Olivia observa o planeta com atenção e em seguida abraça o avô.
— É perfeito como você, minha estrelinha. — Olivia abre um sorrisinho fofo no meio do abraço e isso me deixa levemente intrigado.
— O que é aquilo lá que ele deu pra ela? — pergunto baixinho pra Dona Lurdes. Ela segue imediatamente o meu olhar e abre um sorriso.
— Ah... — Dona Lurdes ri um pouco. — É um adesivo de Saturno. Minha menina acha Saturno diferente por conta do anel que tem em volta. A Olivia ama esse planeta. — assinto e abro um sorrisinho pequeno.
Saturno. Que nome bonito... E, deixou a Olivia contente. É, eu acho que eu gosto desse planeta também.
Olivia corre até a nossa mesa. Seu rabinho de cavalo saltitante me faz rir baixinho e minha atenção vai para sua franjinha quase alcançando seus olhos.
— Olha o que eu ganhei, mamãe. — Olivia mostra pra tia e pra nós também. — Eu quero colocar lá no quarto pra combinar com as minhas estrelinhas azuis... — Olivia avisa com um sorrisinho fofo. — Vai ficar lindo, né?
— Como você, minha menina. — a Dona Lurdes disse e as bochechas da Olivia ganham um tom rosinha e ela leva as mãozinhas até o rosto. — Não precisa ficar tímida, você é linda!
A Olivia solta uma risadinha baixa e a Tia Sandra abaixa as mãos da Ivy, arrumando a franjinha dela e fazendo a Ivy abrir um sorrisinho com janelinha na frente.
— Mais tarde nós duas colamos, tudo bem, minha riqueza? — Olivia confirma com a cabeça e direciona os olhos pro banquinho, fazendo um biquinho.
— Vovô... — seu Álvaro apoia a mão nos braços pequenos da Ivy. — O banquinho é muito alto. Eu não consigo subir nele sozinha. — Olivia abre os bracinhos, pedindo para o avô coloca-la sentada no banquinho conosco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descobrindo o Amor
RomansOlivia sempre foi considerada como "duff" no colégio em que estudava. Mas, depois de passar as férias no Canadá, ela voltou para o Brasil mais confiante e com uma aparência totalmente diferente da que tinha antes. Desde a sua volta muitas mudanças a...