Capítulo 55: Polaroid

495 65 189
                                    

(Olivia)

19h30min – 16 de Agosto – Terça

Depois do pequeno atrito que tive com o Matheus, ele quis se redimir me convidando para jantar.

Obviamente que eu não recusei... Quem recusaria comida? Comida de graça ainda por cima?

Por mais que eu ainda estivesse chateada pelo nosso último desentendimento, eu tinha esperanças de que um novo dia, faria com que as coisas ficassem melhores. Afinal, nada como um dia após o outro.

Eu realmente estou cheia de expectativas para a noite de hoje. Espero muito não me decepcionar. Bom... Eu estou ciente de que posso até me decepcionar com o Matheus, mas com toda certeza, eu não me decepcionaria com o lugar.

Em conjunto nós decidimos ir ao Madero, que por incrível que pareça, tem opções vegetarianas e veganas em seu cardápio. Não perderia essa chance, nunca na minha vida.

Portanto, tomei um banho rápido, arrumei a minha franjinha, acabei deixando meu cabelo um pouco mais ondulado nas pontas - e claro - coloquei a minha lente já que sem ela, eu não enxergo absolutamente nada.

Não perdi meu tempo escolhendo uma roupa. Optei por algo básico mesmo. Uma calça jeans lisa de cintura alta, um cropped regata verde militar, um tênis branco da Nike, uma bolsinha preta e meus acessórios.

No caso: a pulseira que o Matheus me deu, o colar e o anel de Saturno do Nate, junto com o meu brinco de argola. Passei apenas um corretivo, meu protetor labial, e um rímel. Não precisava de mais nada. Quanto mais simples, melhor.

Quando finalmente fiquei pronta, decidi ficar na sala o esperando chegar. O Matheus combinou de passar aqui em casa às 19h30min, mas me mandou mensagem dizendo que teve um contratempo e que ele se atrasaria alguns minutos.

Não me importei muito com isso, principalmente porque fiquei feliz de poder terminar de assistir "o fantasma da ópera".

É um dos meus filmes musicais favoritos, e talvez eu até pense na possibilidade de me fantasiar de Christine Daaé na festa a fantasia que meu irmão está organizando. Preciso procurar lugares na internet que tenham essa fantasia. Ou pra alugar ou, para vender.

Não tem roupa melhor para esse evento. Tenho certeza que ficará muito bom e que eu vou me amar no vestido longo. Depois, eu só preciso conversar com o Matheus sobre isso, pra ver o que ele acha e ai, podemos até ir combinando. Como o meu irmão e a Isa, por exemplo.

Admito que esse sempre foi um desejo interno meu. Encontrar alguém que não se importasse de parecer brega comigo, que ficaria tão empolgado quanto o meu irmão fica ao ver a Isa com suas roupinhas fofas.

Espero poder ter isso. Espero, de coração, que essa alegria o Matheus possa me dar.

Me desligo dos meus pensamentos e sorrio para canção do filme. São músicas tão tocantes, com letras tão marcantes... Tenho até vontade de cantarolar baixinho, mas como não estou sozinha na sala, me satisfaço em canta-la mentalmente.

Quando a canção finaliza, eu desvio o olhar para as minhas companhias.

O primeiro que observo é o meu irmão. Ele está sentado do meu lado no sofá e está entretido com a Polaroid do Nate. Em seguida, meu olhar corre pela sala até chegar ao puff, aonde está o Nathan.

O Nate está olhando para o filme com um olhar completamente entediado e isso me faz rir. O que acaba chamando a atenção de ambos, que me encaram com a sobrancelha arqueada.

— O que foi? — pergunto de maneira inocente ao tentar conter meu riso.

— Não acredito que estou perdendo minha noite de terça, pra isso. — Nate resmunga inconformado.

Descobrindo o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora