Capítulo 45: Santa Rita

553 66 172
                                    

00h05min – 19 de Junho – Sábado

Com um sorriso pequeno no rosto eu desço os degraus devagar, mas assim que meu olhar se encontra com o olhar da pessoa que está escorada na parede, meu sorriso se desfaz completamente.

Não por ele em si, mas por ficar confusa e surpresa por ele estar aqui.

Nathan mantinha o rosto sério ao olhar para mim. Ele não abaixou o olhar para as minhas roupas ou para o meu corpo momento algum, ele apenas sustentou o olhar no meu.

Será que ele não vai falar nada? Aliás, por que ele veio até aqui? E por que ele trocou de roupa?

Começo a bater um dos meus pés no chão de maneira impaciente e franzo levemente a testa.

Quando abro a boca para começar a falar, paro no ato. Observo o Nathan levar uma de suas mãos até o bolso de sua bermuda de sarja e tirar de lá um lenço branco.

Que merda é essa?

— Eu vim em paz! — ele levanta o lenço, o balança em frente ao meu rosto, e só nessa hora ele abre um sorriso apreensivo para mim.

E eu? Bom, digamos que eu tenho o riso frouxo, sendo assim, eu comecei a rir.

— Você não estava passando mal, garoto? — perguntei assim que a minha crise de riso cessou.

— Não exatamente. — ele coloca o lenço em cima do degrau da escada e volta a olhar para mim.

Nathan coloca as mãos no bolso da bermuda e balança levemente o corpo para frente e para trás, ele está inquieto demais... E está me deixando assim também.

— Sabia, eu não sou doida. — resmungo comigo mesma. Ok. Talvez eu conheça o Nathan mais do que pensei. — Mas, ainda não entendo o porquê de estar aqui e como sabia que eu estava aqui.

— Mandei mensagem para a Isa e ela me disse que estariam aqui em cima. — Nate me olha com cautela.

— Beleza, cara... — ri um pouco. — Por que queria saber onde estávamos?

— Eu queria saber onde você estava.

— Pra que? — questiono baixinho, desconfiada.

— Para poder falar contigo. — ele fala seriamente.

Tá, legal. Isso não é nada bom. Ai tem. Oh, se tem.

— Por que o Léo não está com você? — tento mudar de assunto.

— Porque não queria ele aqui. — Nathan se apressou a dizer e eu arqueei a sobrancelha. — Tive que esperar o seu irmão capotar para poder subir. — ele dá de ombros.

— Ah, acho que entendi. Você queria falar comigo em particular... — falo sarcasticamente.

— Exatamente. — Nathan abre um sorriso de canto para mim.

Semicerro os olhos para ele, e por um breve momento me permito vê-lo melhor. E quando faço isso me assusto e olho rapidamente para minhas roupas, depois de analisá-las volto o olhar para o Nathan.

Ele colocou roupas de tons semelhantes aos meus, é isso mesmo?

Nathan está com uma bermuda de sarja bege, uma camiseta lisa preta, os anéis nos dedos, e o seu cabelo está levemente úmido e bagunçado. Resumindo, ele está lindo.

Volto meu olhar para o seu rosto e percebo um nervosismo de sua parte. Algo que eu nunca vi nele.

O Nathan está mexendo no cabelo, abrindo e fechando a boca, mas nada sai.

Descobrindo o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora