Capítulo 3: É uma piada, né?

1K 125 169
                                    


21h00min – 31 de janeiro. - Domingo

Quando entro em casa estranho o silêncio que se faz presente. Abaixo o meu capuz, arrumo a minha franjinha, tiro o tênis e o deixo próximo ao tapete de entrada.

Caminho pela sala, olho ao redor e não escuto um ruído sequer. Ué... Não tem ninguém em casa?

Deixo a minha bolsa em cima da mesa de jantar e sigo para a cozinha. Estou com muita sede. Muita mesmo! Assim que entro na mesma tenho a certeza de que o Universo não gosta nada de mim.

Estou começando a achar que eu deveria ter aceitado o convite da Malu, devia ter ficado na casa dela mesmo.

Mas não tem como eu voltar atrás agora, né? Então eu faço o que sei fazer de melhor...

— Bonito. Que bonito. — digo com ironia enquanto bato palmas para a cena que vejo em minha frente.

Nathan está sentado em cima da bancada da cozinha. Ele está com um pote de pudim nas mãos, e por tê-lo pego no flagra o mesmo acabou se engasgando.

— Isso. Morre! — acabo rindo e sigo em direção a pia para pegar um copo e colocar água do filtro.

— Vai começar Olivia? — Nathan diz assim que se recupera. — Caso for, já estou pronto para falar algumas coisas e você não vai gostar.

Reviro os meus olhos e levo o copo com água a boca. Vejo que o Nathan continua comendo, mas ainda mantém o olhar fixo em mim e arqueio a sobrancelha já esperando a próxima gracinha que terei de ouvir.

— Tia Sandra pediu para te avisar que ela deu uma saída. Teve que ir na casa de um amigo.

— Amigo? — sussurro quando afasto o copo da boca.

— Isso. — Nathan confirma.

— Mas e o resto do povo? O Léo, o Ozzy... — questiono curiosa.

— Tia Sandra levou o estressadinho com ela. — inclino a cabeça para o lado. — O Ozzy, Ivy. Aquele cachorro é um amor, mas hoje tentou me morder. — Nathan estreitou o olho na minha direção. — Você tem algo com isso?

Óbvio!

— Claro que não. Como pode pensar algo assim de mim? — me faço de inocente, mas acabo mordendo a parte interna da minha bochecha para conter o riso.

— Sei... — Nathan me encara desconfiado. — E respondendo sobre o seu irmão, ele está no quarto dele com a Isa.

Eu amo essa garota, tanto quanto amo o meu irmão. Ela já faz parte da família, sou grata por ela fazer o Léo feliz, ele merece. É um garoto incrível, ver o brilho no olhar dele e o sorriso bobo que ele dá pela casa me deixa tão feliz.

Eles têm gostos bem diferentes, meu irmão é vidrado no skate desde criança e a Isa sempre gostou de dançar. Ela tem várias fotos em apresentações e o Léo tem muitas fotos na pista de skate.

A Isabela é um encanto, é gentil e carinhosa. Tem os cabelos cacheados, longos, de um castanho bem escuro, assim como seus olhos. A beleza dela é angelical, ela é toda delicada. A primeira impressão que tive quando a conheci foi semelhante a que tive com a Malu, inclusive o tom de pele de ambas é bem parecido.

Já o meu irmão é extremamente engraçado, protetor, cuidadoso, e um gato. Alguém tinha que ser. O cabelo dele é bagunçado, loiro escuro, ele usa brinco nas duas orelhas, tem um estilo despojado e os olhos castanhos. Ele ficou com a altura toda, o abençoado tem 1,85. Desnecessário! Podia ter passado um pouquinho para mim.

Descobrindo o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora