Capítulo 19: Com quem será...

843 83 53
                                    

9h00min – 13 de fevereiro – Sábado.

Só notei o quanto eu estava exausta quando acordei pela manhã e tive consciência de que dormi abraçada com o meu caderno, olhei ele com cuidado para avaliar se não tinha o amassado, e não tinha.

Suspirei aliviada.

O coloquei em cima da cômoda, olhei para a cortina e vi que estava entrando uma claridade absurda de lá.

O dia deve estar lindo.

Eu ainda estava um pouco sonolenta quando ouvi batidas na porta.

— Maninha, está acordada? Eu posso entrar?

— Pode sim, Léo. — falei enquanto bocejava.

Aproveitei para me sentar um pouco na cama e me espreguiçar. Ouvi o som da porta se abrindo e sorri para o meu irmão, ele está tão lindo, e está acompanhado da Isa que está mais linda ainda.

Olhando para esses dois ficava difícil dizer quem é o sortudo da relação, se era ele por namorar a Isa ou a Isa por namorá-lo.

— Oi, cunhadinha! — Isa diz ao entrar no meu quarto e caminhar até a beirada da minha cama.

— Oi, gatinha! — sorrio, mas logo meu sorriso foi sumindo. — Aconteceu alguma coisa?

— Não, pequena. — Léo caminha até minha cama e me abraça. — Só viemos aqui para te falar que dia está lindo e para te chamar para ir até a pista com a gente.

— Só nós três, né? — questionei.

Perguntei apenas para ter certeza, porque realmente depois do último acontecimento com o Nathan, eu não estou muito disposta a encontrá-lo. Pelo menos não tão cedo.

— Se você não se importar em ficar de vela... — brinca Isa.

— Já estou acostumada. — sorrio. — Eu vou!

Meu irmão olha para mim e suspira.

— O que foi? — perguntei.

— Queria que o Nate fosse também... — revirei meus olhos e o Léo me censurou com o olhar.

— E por que ele não vai?

— Até chamei ele, mas infelizmente o Nate tinha outros planos. — ele e a Isa se entreolharam como se tivessem conversando por pensamento. Admito que isso me deixou desconfortável.

Eles sabiam de algo e claramente não queriam exteriorizar. Não queriam que eu soubesse ou não tinham permissão para falar.

— Então... — olho para ambos esperando por alguma resposta.

— Se arruma, pequena. Eu e a Isa vamos te esperar lá na sala. — meu irmão beijou meu rosto e foi até a namorada. Puxou-a pela cintura para que ela ficasse em pé e seguiu com ela porta a fora.

Fui até a cortina e a abri. O céu está azul e sem nenhuma nuvem. O sol já estava bem forte para o horário.

Abri o guarda roupa, separei um short jeans, uma camiseta oversized, e peguei meu all star branco de cano médio.

Entrei no banheiro, lavei meu rosto, escovei meus dentes, coloquei minha lente, me troquei e prendi o cabelo em um rabo de cavalo alto deixando a franjinha solta.

Coloquei um brinco de olho grego e peguei meu colar também, passei meu protetor labial e sai do quarto.

Não estava com fome, então assim que coloquei meus pés na sala já pedi para que saíssemos, e assim nós três fomos conversando e rindo o caminho todo.

Descobrindo o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora