09h20min – 07 de Outubro – Sexta
É a primeira vez em meses que eu estou passando o intervalo só com a Malu. Por ter começado a venda dos ingressos para a festa a fantasia do próximo mês, o Gui e o Luca resolveram trocar ideia com os outros caras da nossa turma e da turma do Gui.
Eles estão nesse momento no refeitório, e estão sentados na mesa ao lado da do meu irmão. Gui parece mais entretido no que está acontecendo por lá, do que na conversa com os amigos. Eu acho que o entendo, principalmente por eu estar presenciando a mesma situação, só que de longe.
A Sophia está ali, na mesa do meu irmão. E, ela está rindo de tudo que o Nate fala, tocando em seu braço e, vez ou outra, ela observa as reações do Guilherme. A Sophia claramente está tentando provocá-lo para ver se o meu amigo toma alguma atitude com relação a ela.
Nathan por outro lado, não parece estar contente com tudo aquilo. É perceptível o seu desconforto, mas ele não diz nada e também não a afasta totalmente. Na verdade, é bom para o ego dele e sei que no fundo o Nathan adora toda essa atenção.
E a certeza do meu pensamento vem no momento em vejo o Nathan retribui o carinho. Ele passa o braço ao redor da cintura da Sophia e a puxa para mais perto, mantendo-a próximo de seu corpo.
E eu? Só consigo me sentir mais confusa a cada dia. Meus sentimentos e emoções andam bem conflitantes.
Eu não consigo entendê-los, só sei que eles vêm tomando conta de mim e chega a ser sufocante. É como se algo dentro de mim se contorcesse toda vez que vejo alguma demonstração de afeto dela com o Nate. Ou dele com ela.
Eu não gosto disso! Não gosto de me sentir assim.
E pra piorar eu estou com uma cólica horrorosa, o que só ferra com o meu humor.
— Você está bem, flor? — Malu me olha com certa cautela.
— Estou... — lhe dou um sorriso sem humor. — Só estou com cólica. — faço uma careta de dor.
— Tem certeza que é só isso? — Malu me olha interrogativa e eu solto um suspiro desanimado.
— Eu ando um pouco confusa com algumas coisas, mas nada que tenha que se preocupar. — sorrio para tranquilizá-la.
— Sua confusão tem nome, não é? — Malu ri baixinho e ela direciona o olhar para a mesa do meu irmão. Para o Nathan especificamente.
Depois de tanto tempo, eu não posso mentir pra ela ou omitir fatos. A Malu me conhece muito bem. E, eu sei que melhor do que ninguém que, se eu não falar nada ela vai tentar sutilmente tirar informações de mim.
— É! — solto um suspiro desanimado.
— Quer conversar sobre isso? Talvez tire o peso de dentro de você e nós duas possamos entender juntas. — Malu se vira totalmente pra mim e eu me viro pra ela.
— Não tenho muito o que falar, minha coisinha. — encolho meus ombros. — Minha mente está um caos! Minhas emoções são um emaranhado de confusão. Eu normalmente escreveria para entendê-las melhor, mas não consigo nem colocar no papel. Não consigo achar as palavras certas e nem os sentimentos certos. Mas, pode ficar tranquila que eu tenho certeza que com o tempo isso vai passar...
— E se não passar, minha sereia? — Malu segura as minhas mãos.
— Eu lidarei com as consequências, é o que me resta. — resmungo baixinho e ela acaricia a minha mão pra me confortar.
— Você sabe que eu estarei ao seu lado sempre, né? — assinto com um sorrisinho fofo. — Se algo der errado. Se isso não passar e você decidir falar pra pessoa... Se não houver recíproca e, se você precisar, eu estarei aqui pra te ajudar a catar todos os caquinhos. — Malu diz com carinho e eu assinto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descobrindo o Amor
RomanceOlivia sempre foi considerada como "duff" no colégio em que estudava. Mas, depois de passar as férias no Canadá, ela voltou para o Brasil mais confiante e com uma aparência totalmente diferente da que tinha antes. Desde a sua volta muitas mudanças a...