Dias depois...
09h15min – 04 de Outubro – Terça
Estava na praça do colégio com meus amigos, Malu estava abraçada ao Luca e eu estava com a cabeça apoiada no ombro do Gui.
Observei a mesa do meu irmão, acho que de todo o refeitório é a que mais tem pessoas ao redor. Logo notei a atenção do Nate se voltar para a pracinha. Nathan deu um tapinha de leve no ombro do Léo e se levantou.
Nate caminhou lentamente pelo refeitório, mantendo o semblante fechado, as mãos no bolso da calça jeans, mas seus olhos fixos no meu grupinho. Por onde ele passava era seguido por olhares, Nathan realmente é cobiçado. Eu tinha até me esquecido disso.
Quando seu olhar se encontrou com o meu, ele abriu um pequeno sorriso. Nate se aproximou, cumprimentou todos os meus amigos, deixou um beijo na minha testa e depois ele voltou para a mesa do meu irmão.
— Ele tem sido bem cuidadoso com você, né flor? — Malu diz e eu desvio meus olhos para ela.
— Como todos vocês! — sorrio com ternura.
— É só amizade mesmo? — Luca pergunta desconfiado.
— Sim! — afirmo.
— Não está pronta para se envolver de novo? — ergo meu olhar para o Gui.
Que pergunta difícil ele fez.
Eu já tinha certeza de que havia superado tudo que aconteceu com o meu ex e minha ex melhor amiga. Não pensava mais em toda aquela situação de maneira angustiada. Não sentia mais a dor da decepção. Não sentia aquela magoa diária, não... Eu tinha virado essa página.
Pela primeira vez eu vi que realmente estava livre de todo aquele sentimento ruim. E pela primeira vez desde o término, eu pensei seriamente na possibilidade de voltar a me permitir sentir de novo.
— Bom... Acho que sim. — começo de maneira pensativa e eles me olham com atenção. — Desde que dessa vez seja de fato recíproco. — murmuro baixinho. — Não falo apenas do sentimento, mas de tudo. Com a relação que tive com o Matheus... — observei suas caretas enojadas e acabei rindo baixinho. — Eu entendi que o amor não é o que sustenta uma relação, existem outras coisas também.
— Realmente, minha flor! — Malu sorri. — Cuidado, confiança, respeito, carinho, diálogo, muitas coisas são necessárias para construir um relacionamento. — Luca vira rapidamente o rosto dela e lhe dá um selinho.
— Falando em relação... — Gui me olha receoso e eu franzo a testa. — Vocês ficaram sabendo?
— Sabendo do que? — Luca pergunta confuso.
— O seu ex... — Gui me olha e hesita por uns segundos antes de continuar. — E a Pamela oficializaram. Eles estão namorando tem uns 15 dias já.
Agora não recebo só o olhar apreensivo do Gui, mas do meu casal de amigos também. Eu pensei que sentiria algo com essa informação, mas a realidade foi outra. Só senti alivio, como se fosse um livramento.
— Ótimo pra eles! — abro um sorriso fraco e eles arregalam os olhos, surpresos. — Gente, eles se merecem... Não vou desejar mal para nenhum dos dois, só vou torcer para que dê certo e torcer para que evoluam como pessoas. — dou de ombros.
— Queria ter esse coração gigante e esse pensamento, mas tudo que consigo sentir pelos dois é muito ranço. — Malu diz irritada. — Você é boa demais pra esse mundo, minha flor. — Malu abre um sorrisinho carinhoso pra mim.
— Quem dera existissem mais Olivias no mundo... — Gui fala pensativo.
— O mundo estaria perdido dai. — imitei a bozena e os três riram de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descobrindo o Amor
RomantizmOlivia sempre foi considerada como "duff" no colégio em que estudava. Mas, depois de passar as férias no Canadá, ela voltou para o Brasil mais confiante e com uma aparência totalmente diferente da que tinha antes. Desde a sua volta muitas mudanças a...