Capítulo 47: Visita pra mim?

512 63 218
                                    

Um mês depois...

10h45min – 29 de Julho – Sexta

Ouvi passos vindos da escada e virei o meu rosto para a mesma, vendo o meu irmão descer junto com seus amigos do colégio.

Que incluíam: o Nate, o Guto, a Isa - obviamente, o Gabriel, a Luana e a Sophia.

Minha nossa senhora, meu irmão estava fazendo o que? Uma excursão pelo quarto dele?

— Vamos fazer hora na piscina, está afim de ficar lá com a gente, maninha? — Léo perguntou com empolgação e eu neguei com a cabeça.

— Vou sair daqui a pouco com o Matheus, mas obrigada, Léo.

Tirei o foco deles e voltei para a minha leitura. Fiquei tão distraída que acabei me sobressaltando com o Nathan que se jogou ao meu lado no puff.

Assim que olhei para ele, notei que só estávamos nós dois na sala. O resto do pessoal havia ido para o quintal junto com o Ozzy.

— Gostei de ver. — mantenho meu semblante confuso e quando nota meu olhar, o Nate ri baixinho.

— Do que você está falando exatamente? — questionei baixinho e Nate se manteve calado. — Facilita minha vida, cara. Eu sou lerda. — choraminguei.

— É que fazia tempo que não te via assim... Vestida de Olivia. — Nathan falou e me olhou de maneira orgulhosa.

Uni minhas sobrancelhas sem entender e olhei rapidamente para minhas roupas.

Estou com um shortinho de moletom cinza com listras na lateral e uma regata preta.

— Isso é ruim? — olhei novamente para ele e o encarei, insegura.

— Óbvio que não. — suspiro aliviada e percebo que o Nathan me avalia com o olhar. — Você sabe que essa é a sua melhor versão, né? Ela mostra sua real personalidade.

Ouvir isso me faz sentir bem, mas não conto para o Nathan. Fazia muito tempo que não me sentia eu mesma com uma roupa.

Acho que tentar me moldar ao que o Matheus gosta tem me causado certa estranheza. Eu não me enxergo da mesma maneira que ele. Principalmente quando visto roupas que não combinam em nada comigo.

Saber que consegui ser identificada como gostaria e vista como gostaria, me fez abrir um sorriso terno para o Nathan.

Como permanecemos em silêncio enquanto nos olhávamos, eu decidi quebrar o contato visual ao voltar para a minha leitura.

— Você ainda não terminou esse livro? — Nathan questionou.

— São sete. Esse é o último. — expliquei sem tirar os olhos do penúltimo capítulo.

Estava começando a ler um trecho importante e muito esperado por mim, quando o livro foi retirado das minhas mãos.

Olhei seriamente para o Nathan que havia colocado o livro em seu colo.

— Por que você não foi com eles? — questionei e tentei puxar o meu livro de suas mãos. O que não deu muito certo. — Nate, eu quero terminar de ler.

— E você vai. — Nate se ajeitou de maneira mais confortável no puff, abriu o livro na página em que eu parei e eu o encarei, surpresa.

— Você vai ler junto?

— Não. Eu vou ler pra você. — ele informou despreocupadamente.

— Como assim, cara? E a piscina? — o observei com curiosidade.

— Ela vai continuar lá. — ele deu de ombros e me olhou brevemente. Encarei ele com desconfiança e o Nate apenas abriu um sorriso pequeno pra mim. — Me mostra o trecho que você parou. — ele pediu gentilmente e eu apontei para o meio da página.

Descobrindo o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora