12h50min – 17 de Agosto – Quarta
Eu e a Malu estamos conversando no portão de saída do colégio enquanto esperamos os meninos saírem do mesmo. O Luca tinha ido ao banheiro e a turma do Gui ainda não havia sido liberada.
Malu está extremamente empolgada e agitada porque vai passar a tarde no clube. E, quando ela fica assim, é difícil contê-la. Ela fica mais tagarela que o habitual.
— Minha baixinha! — me assusto ao ouvir a voz do Gui atrás de mim e ele ri. — Desculpa! Eu não queria te assustar! — ele coloca o braço ao redor do meu ombro.
— Relaxa! — acabo rindo baixinho e passo o braço pela sua cintura. — Eu sempre levo uns sustos mesmo.
Não demora muito para o Luca se juntar a nós e logo minha atenção passa a ser roubada por barulhos de beijo.
Eu balanço a cabeça negativamente na direção da Malu e do Luca. Desde que começaram a namorar que eles não se largam mais! É desse jeito em sala de aula, nos intervalos, na educação física, no clube... Em todo lugar. Não sei como a língua deles ainda não caiu.
Ergo o olhar para o Gui que está os olhando enojado e acabo gargalhando.
— Por favor, me diz que vai com a gente ao clube hoje à tarde. Eu não vou aguentar ficar de castiçal sozinho. — ele pede com jeitinho.
— Deixa de ser invejoso! — Malu diz ao descolar a boca do namorado e o Gui a olha entediado.
— Você não estaria reclamando se estivesse com alguém. — Luca constata.
— Falou o cara que amaria ficar de vela se estivesse sozinho no rolê. — Gui rebate ironicamente.
— Você não ficará sozinho, até parece que a gente fica se agarrando o tempo inteiro. — Malu retruca e eu a olho com a sobrancelha arqueada. — O que é?
— Nada! — murmuro baixinho tentando disfarçar o riso.
— Não fazemos isso, minha flor! — ela afirma e olha para o Luca que está com um sorriso travesso nos lábios. — Fazemos, amorzinho? — ele confirma com a cabeça.
Malu se vira para ele indignada e sei que eles vão começar uma mini discussão. No caso deles, é algo saudável. Eles apenas se implicam e segundos depois estão se amando de novo.
Eu admiro muito a relação deles, assim como, eu admiro a do meu irmão com a Isa. Acho que por terem sido amigos, antes mesmo de tentarem se envolver, acabou fortalecendo o relacionamento que eles têm atualmente.
— Você vai, né? Por favor... — Gui me olha e une as mãos em frente ao peito em forma de suplica.
— Ok, eu vou! — me dou por vencida e ele me abraça apertado. — Que horas é pra eu encontrar vocês lá?
— Umas 14h30min, flor. Eu e o Luca vamos dar um pulinho na casa dele primeiro. — ela sorriu maliciosamente.
— Sabe como é... Temos assuntos pendentes para resolver! — Luca completa, descaradamente.
Não me surpreendo por eles não terem filtro, acho que é uma das muitas características que fazem eles darem tão certo como casal. Um complementa o outro e tira o que há de melhor no outro.
É bonitinho demais!
— Vocês são dois coelhos! — Gui resmunga inconformado e eu começo a rir.
— Como se você fosse um santo. — Malu rebate sarcasticamente.
Gui coloca a mão no peito fingindo estar ofendido, e assim que vejo o olhar debochado da Malu, resolvo os interromper.
— Beleza, galerinha bonita! — sorrio para a ceninha deles e logo tenho a atenção de todos. — Eu vou pra terapia, volto pra casa pra comer alguma coisa, me arrumo e encontro vocês por lá. Tudo bem? — questiono e a Malu assente empolgadamente enquanto eu caminho para longe dos três.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descobrindo o Amor
RomanceOlivia sempre foi considerada como "duff" no colégio em que estudava. Mas, depois de passar as férias no Canadá, ela voltou para o Brasil mais confiante e com uma aparência totalmente diferente da que tinha antes. Desde a sua volta muitas mudanças a...