Capítulo 33: Posso te dar um conselho?

599 74 30
                                    

11h39min – 20 de Março – Sábado.

Se eu pudesse ainda estaria dormindo, mas nem se eu quisesse muito conseguiria. Tudo culpa da ansiedade, nem acredito que chegou o grande dia. Não acredito que verei o Matheus de novo.

Não combinamos ainda o lugar, eu fiquei de ligar para ele e acabei esquecendo.

Como ainda estou deitada e nada de interessante me chamou à atenção além do teto do quarto, eu achei que seria o momento apropriado para fazer essa ligação.

Foi só pegar o celular em mãos que acabei me surpreendendo. Olhei para o visor com um sorriso.

Foi só pensar no garoto que ele me liga. Como isso é possível?

— Você por acaso é telepata? — pergunto assim que atendo sua ligação.

— Por que? Também estava pensando em mim? — Matheus questiona e posso jurar que está sorrindo assim como eu.

— Na verdade, eu estava prestes a te ligar quando recebi sua ligação. — respondo com uma risadinha nasalada.

— Interessante! Gosto da ideia de saber que de alguma forma nossas mentes estão conectadas. — mudo de posição na cama e suspiro baixinho.

— Parece que sim. — sussurro. — Mas acho que não foi para falar sobre isso que me ligou. — ele ri um pouco.

— Não, não foi! Como não combinamos horário e nem o lugar ainda, resolvi ligar para te perguntar. Aonde vamos?

— Que tal se for no Rock & Ribs? — sugiro, animada.

— Adorei a ideia, princesa! Que horário seria bom pra você? — Matheus questiona parecendo ansioso.

— Podemos marcar umas 19h30min, o que acha?

— Está ótimo para mim. — ele diz com empolgação e isso me faz rir. — Aliás, ao invés de nos encontrarmos lá, será que eu posso te pegar na sua casa? — Matheus pergunta timidamente.

— Claro que pode!

— Me fala o endereço... — Matheus pede, meio afobado. 

— Vou enviar pra você pelo whatsapp, tudo bem?

— Perfeito. Até mais tarde, princesa! — finalizo a ligação e aproveito para puxar o travesseiro para os meus braços, apertando-o.

Deixo um sorriso bobo escapar e me recrimino por isso.

Olho novamente para a tela do celular, caramba estou enrolando para sair do quarto há horas.

Me levanto e aproveito para alongar um pouco o meu corpo. Caminho até o banheiro e lavo o rosto. Aproveito também para escovar os dentes. Decido não colocar as minhas lentes, apenas prendo o meu cabelo em um coque.

Volto para o quarto e calço um chinelo. Olho para a minha camisola de alcinha e saio do quarto assim mesmo.

Com o Matheus ocupando meus pensamentos nas últimas horas, eu até me esqueci de quem tinha dormido em casa essa noite.

Só me lembrei disso quando alcancei o último degrau da escada e vi o Nathan largado no puff com os pés na mesinha de centro da sala.

A TV estava ligada, mas ele estava ocupado demais com o celular para prestar atenção no programa.

Quando percebeu a minha presença, Nathan deixou de prestar atenção no aparelho em suas mãos para me olhar minuciosamente dos pés a cabeça.

Quando seu olhar voltou para o meu rosto, Nathan umedeceu os lábios, suspirou baixinho, mas permaneceu com um semblante sério.

Descobrindo o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora