19h29min – 20 de Março – Sábado.
Matheus está em pé ao lado do carro e tinha aberto a porta do passageiro para mim.
Observei suas roupas com atenção. Ele está com uma calça jeans com alguns desfiados, bem despojado e, uma camiseta preta e uma jaqueta completam o conjunto.
Por que jaqueta de couro dá um ar tão bonito para os caras? Se bem que, em garotas que tem personalidade forte, fica muito estiloso também.
Não pensei muito quando fui ao seu encontro, cumprimentamo-nos com um beijo no rosto e em seguida entrei no carro.
O caminho até o restaurante foi agradável, ficamos conversando sobre coisas banais e rindo um para o outro. Era surpreendente o quanto de assunto surgia, não importando o tema.
Quando chegamos ao restaurante Matheus deu a volta no carro e abriu a porta para mim, fiquei feliz com o gesto e lhe dei um sorriso.
Com sua mão repousada em minhas costas caminhamos até o restaurante.
Fiquei maravilhada com o lugar ao ver uma mesa de sinuca em formatado de carro no centro do restaurante.
Puta merda! Isso é incrível!
Escolhemos uma mesa que tinha vista para a avenida, não me importei com o barulho, eu gostava de ver o movimento.
O bom daqui é que tinha opções de saladas e foi exatamente isso que eu pedi junto com uma porção de batatas com cheddar, acompanhada de um suco.
Matheus por outro lado, fez questão de pedir o maior hambúrguer artesanal que tinha no restaurante e se contentou com o Pink Limonade, um dos drinks sem álcool que o Rock'n Ribs dispunha.
Ele foi atencioso o tempo todo, não parava de me elogiar um segundo sequer. Matheus não falava do meu exterior, mas focava no meu interior, na minha personalidade. Isso que era o mais amável.
Matheus se lembrou de pequenos detalhes, como a forma que trato meus amigos ou até quem não conheço. Como sempre sou simpática e educada com as pessoas. No quanto gosta do fato e eu apreciar coisas simples, como a natureza; e o Matheus enfatizou que era algo que ele admirava.
Ele falou um pouco mais sobre a aviação civil, sobre suas aulas na faculdade, falou um pouquinho mais sobre o seu irmão...
Ao decorrer da conversa fomos inserindo outros assuntos e, assim que eu mencionei o meu interesse em voltar para Ubatuba, o Matheus me deu algumas dicas sobre passeios e praias para eu visitar.
Achei muito gentil da parte dele. Inclusive, ele fez questão de sugerir algumas pousadas também.
Matheus me fez sentir confortável durante toda a conversa, eu me sentia tão bem com ele que consegui ser eu mesma o tempo todo.
Como se minha trava não existisse. Como se eu tivesse minha própria permissão para ser exatamente o que eu queria.
Quando o assunto relacionamento e interesse surgiram nossa sobremesa chegou. Ao mesmo tempo em que o Matheus falava, eu o olhava com atenção e terminava de comer o meu Rock Brownie.
Não era um assunto que eu estava acostumada a falar com frequência, mas resolvi me arriscar.
— Então você não costuma desistir? — pergunto enquanto dou um gole no meu suco e o vejo levantar a mão para pedir a conta ao garçom.
— Não do que julgo valer a pena. — ele me responde com um sorriso cheio de significado, e eu acabo desviando o olhar para a minha taça por sentir meu rosto esquentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descobrindo o Amor
Roman d'amourOlivia sempre foi considerada como "duff" no colégio em que estudava. Mas, depois de passar as férias no Canadá, ela voltou para o Brasil mais confiante e com uma aparência totalmente diferente da que tinha antes. Desde a sua volta muitas mudanças a...