Meta: 180 comentários (emojis e comentários aleatórios serão desconsiderados).
Esse capítulo se passa em mais de uma data e contém mais de uma narração. Atenção.
📌 12 de janeiro de 2023
V A L E R I E
Dois dias se passaram da conversa que tive com Sindy. Confesso que estou um pouco mais tranquila quanto a tudo que está acontecendo em relação a minha possível gravidez.
Sim, meu ciclo está atrasado. Sim, eu estou com medo. Mas conversar com a esposa de Guedes me fez ter uma visão mais leve.
Se realmente for para acontecer, mesmo sendo tão jovens sei que eu e Yuri vamos resolver da melhor forma possível.
E confio nele o suficiente para saber que ele não vai me abandonar, ou me magoar. Mas que vai ser um baque, vai. Imagina. Pai de dois com 22 anos?
Não, eu não quero um bebê. Não agora. Mas ninguém pede pra nascer, não é mesmo? Como eu disse, apoio não vai faltar. Isso me deixa um tanto calma na hora dos surtos.
Nesse exato momento estou na minha casa arrumando minhas coisas que dia 15 cedinho eu viajo rumo ao meu Rio de Janeiro.
Yuri está deitado na minha cama e não fala uma palavra sequer há 30 minutos. O que é um tanto estranho já que o jogador costuma gostar de conversar sobre como foi o dia dele.
— Tá tudo bem? — dobro mais algumas roupas. Vou passar no máximo 3 dias então só tô organizando uma mochila média com as roupas que eu creio que sejam necessárias para usar lá.
— Uhum. — Yuri ao menos faz questão de me olhar. Continua mexendo no celular.
Suspiro fundo. Que bicho mordeu esse garoto? Será que ele não acertou o gol nenhuma vez hoje? Ou será que foi banco? De todo modo, o que eu tenho a ver?
— A gente vai pra sua casa depois que eu terminar de organizar aqui? — insisto.
— Vamos sim. — respira fundo me dando apenas uma olhadinha.
Porra. Vamos ficar brincando de bate volta? Eu faço uma pergunta ele responde com no máximo uma expressão. Virou monólogo?
A LLM com certeza já teria desistido de fazer essa conversa render. Mas eu, Lili, me sinto incomodada com o silêncio que paira no quarto.
E isso é no mínimo estranho. Afinal, nunca aconteceu. Mesmo nos silêncios eu sempre me senti confortável ao lado de Yuri.
— Como foi o treino hoje? — tento pela última vez.
Ele bloqueia o celular. Me olha. Enche o peito como quem quer dizer algo, mas parece desistir.
— Foi bom. — se limita MAIS UMA VEZ.
Entendi e decido não insistir. Ele não quer conversar e tudo bem. Todos podem ter dias ruins, não é mesmo? Nem sempre o problema é com a gente, as vezes o problema é com o outro. E tudo bem.
Penso se fiz algo mas não consigo lembrar de nada. Odeio me sentir insegura. E confesso que estou me sentindo assim agora.
Será que ele desconfia da minha desconfiança sobre a gravidez? Sorrio baixo com a pergunta. Não faz sentido.
Como é difícil entender as pessoas. Ainda mais quando elas querem brincar de não falar nada. Impossível adivinhar o que passa na cabeça do meu jogador.
Desencana, Valerie. Se ele não quer falar agora, respeite e espere.
📌 13 de janeiro de 2022
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fantasi • Yuri Alberto
FanfictionSabe aquele ditado "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"? Então. Valerie Castro começa a entender muito melhor essa expressão a partir da noite em que esbarra no jogador do Corinthians, Yuri Alberto. Yuri nunca tinha se sentido atraído...