𝕋𝕣𝕚𝕟𝕥𝕒 𝕖 𝕊𝕖𝕚𝕤

11K 669 417
                                    

Meta: 190 comentários (emojis e comentários aleatórios serão desconsiderados)

📌 24 de dezembro de 2022

V A L E R I E

Véspera de Natal. Esses dois dias já foram os mais esperados do meu ano inteiro hoje em dia eu só consigo pensar em como parecem dias normais. Dias como quaisquer outros.

A magia de ganhar presentes e nos reunir a mesa era incrível quando toda nossa família se reunia. Mas depois que meu pai faleceu, principalmente nos primeiros anos, não comemoravamos nada.

Viemos voltar a comemorar a uns 2 anos atrás. E confesso que mesmo sendo diferente, é sempre uma sensação boa estar reunida com minha mãe e o Victor. Pelo menos uma vez ao ano esse encontro quase impossível acontece.

Eu dormi na casa do Yuri mas ele me trouxe aqui para casa de manhã. Tenho várias coisas para resolver pela parte da tarde e o jogador também. Minha mãe me mandou apenas uma mensagem, dizendo que iria chegar em algum momento do dia.

Almocei uma marmita que pedi no delivery e enquanto não dá o horário de sair de casa eu decido ligar para única pessoa que me suporta além do Yuri.

Ele mesmo.

Teteu.

Eu sei que a família dele veio pro Rio. Estão todos lá. A mãe dele é um amor de pessoa.

Tive a honra de conhecer ela da pior forma possível, saindo do meu quarto de shortinho e sutiã achando que estava sozinha no apartamento. Surpresa. Eu não estava. Mas depois do susto e da apresentação formal, nós duas fizemos uma boa amizade.

O celular chama. Uma vez. Duas vezes. Na terceira ele atende.

— OLHA SÓ QUEM ARRUMOU UM TEMPO PRO MELHOR AMIGO. — a voz do lateral ecoa pelos meus ouvidos e ele sorri pro celular.

— Deixa de ser dramático, Matheus, tu não larga essa vidinha de balada e quase não tem tempo pra mami aqui. — debocho enquanto ele me manda falar baixo.

Teteu aponta o celular em direção a cozinha e lá está Luciana, a mãe dele fazendo algo na panela.

— E tu casou, né LLM? Casou e esqueceu dos amigos. — ele faz drama.

— É a Valerie? — Tia Lu sorri e vem até mais próximo de Matheus. Ele assente.

— Oi Tia, saudade. — dou tchau para a câmera.

— Você casou? Teve casamento e você nem avisou, Matheus? Eu nem vi nada no Instagram. Foi com aquele menino que jogava com junto do Teteu? — a senhora morena metralha as perguntas.

Matheus gargalha se divertindo com meu desespero.

— Nãoooooo, Tia Lu. Não casei. Isso é graça do Matheus, bate nele. — explico desesperada e ela larga um tapa no braço do jogador.

— Ih qual foi? Ela tá vivendo vida de casada. Quase morando na casa do cara. Convivendo com a família e a filha dele. Tem que ver, mãe. E o pior, ele é jogador de futebol no Corinthians. — Matheus se defende falando umas verdades.

Reviro os olhos.

— Isso é verdade, Valerie? — A senhora morena me olha desconfiada.

E eu vou fazer o que? Negar? Nem tem como.

— É, Tia Lu. É verdade. Infelizmente ele não joga no Flamengo. Mas eu tô feliz. — sorrio fraco e a mais velha sorri junto.

— Fico feliz com isso, menina. O time que ele joga é o de menos. Você merece, merece muito. E trate de não sumir viu? Matheus precisa de mais alguém puxando a orelha dele. — Lu aponta o dedo na direção da  câmera enquanto o lateral faz uma careta.

Fantasi • Yuri AlbertoOnde histórias criam vida. Descubra agora