Meta: 190 comentários (emojis e comentários aleatórios serão desconsiderados).
Esse capítulo contém mais de uma narração e se passa em datas diferentes. Atenção.
📌 13 de janeiro de 2023
Y U R I
Meu coração parece que vai sair pela boca. Positivo. Porra. Um filme passa pela minha cabeça.
Minha mãe agora está abanando a Valerie porque ela quase desmaiou e eu devo estar mais gelado que cadáver. Todo o sangue do meu corpo se esvaiu.
— Calma, Lili. Calma. Não é o fim do mundo. — minha mãe repete mas é nítido que ela está tão nervosa quanto.
— Vocês compraram mais testes? — a mais velha me olha e eu assinto.
Eu sempre ganho no exagero.
— Mais nove. Esse é o primeiro de dez. — faço a mais velha arregalar os olhos.
Qualé? E se um só não desse certo?
— Yuri?! — ela parece incrédula pelo exagero.
Mas é melhor prevenir do que remediar, não é mesmo? Eu aprendi isso um pouco tarde. Não preveni e agora estou tentando remediar.
— Que foi? Eu achei necessário. — dou ombros.
— Você já fez os outros testes, filha? — minha mãe se volta para a loirinha que assente.
— Sim. Estão lá no banheiro. — Valerie ainda está com a respiração ofegante.
O rosto inchado, molhado em lágrimas e os cabelos bagunçados fazem meu estômago gelar também. Odeio ver ela assim.
Toda a tranquilidade que falamos que teríamos foi por água abaixo. E é compreensível. Eu já passei por esse mesmo desespero.
Só que dessa vez eu tenho mais maturidade e estabilidade financeira e emocional para lidar com tudo isso. Eu sei que na minha família não falta amor. E também não irá faltar entre eu e Valerie.
— Eu te amo, vai ficar tudo bem. — beijo a testa da minha loirinha.
— Filho, busca os outros testes vamos confirmar. — obedeço a ordem da matriarca e corro até o banheiro trazendo os outros testes com cuidado, antes os limpo pois estavam imersos no copinho de xixi. Sorrio baixo por estar nessa situação novamente.
Entrego todos nas mãos das duas mulheres que agora analisam os resultados concentradas.
— Lili, esse aqui tá negativo. — a mais velha franze o cenho.
Negativo? Como assim? Eu ia ser pai de dois e agora não vou mais ser?
As duas se olham confusas. E eu observo a cena de fora tão confuso quanto.
— Todos os outros também estão negativos. — Valerie pega de um por um e analisa.
Que porra é essa? Um bebê indeciso? Quis aparecer e agora desistiu? Fala sério, iria encarnar na família Monteiro.
— Isso é possível? — ponho as mãos na cintura totalmente sem entender.
Ambas me olham e assentem.
— Falso positivo. É raro mas acontece. O primeiro teste dá positivo e os outros negativos. — minha mãe explica e eu continuo voando. Não consigo assimilar isso.
— Então você não tá grávida? Será que o bebê não tá se escondendo e do nada vai aparecer gritando surpresa? — meu espírito piadista vem a tona. Gargalho baixo enquanto elas reviram os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fantasi • Yuri Alberto
FanfictionSabe aquele ditado "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"? Então. Valerie Castro começa a entender muito melhor essa expressão a partir da noite em que esbarra no jogador do Corinthians, Yuri Alberto. Yuri nunca tinha se sentido atraído...