𝕊𝕖𝕤𝕤𝕖𝕟𝕥𝕒 𝕖 ℕ𝕠𝕧𝕖

7.6K 556 393
                                    

Meta: 180 comentários (emojis e comentários aleatórios serão desconsiderados).

Esse capítulo contém mais de uma narração. Atenção.

📌 17 de janeiro de 2023.

V A L E R I E

Minha cabeça gira. Eu não consigo raciocinar direito sobre tudo que tá acontecendo. Tenho tantas coisas a perguntar.

Quem foi que contou sobre meu aniversário?

Por que não me contaram sobre o que estavam organizando?

Como a Ysis veio parar aqui?

Respiro fundo e mantenho o sorriso no rosto. As lágrimas insistem em cair por ver todos que eu amo ali reunidos. Abraço um de cada vez recebendo felicitações. Yuri não tira o sorriso do rosto. Ysis está dançando e cantando parecendo tão feliz quanto eu.

— Sobe, toma um banho e troca sua roupa. Sindy deixou seu vestido em cima da cama. — Flávia chega perto de mim e eu assinto.

— Já já a aniversariante volta, galera. Tudo como combinamos. — a mais velha continua botando ordem na casa. Sorrio leve.

Subo e faço tudo que ela pediu. Ainda continuo pensando em como não desconfiei de nada. Tainá mentiu muito bem e foi muito convincente.

Yuri não deu as caras o dia inteiro porque deveria estar maluco ajeitando tudo. Será que tem dedo do Matheus nisso? Eu vou matar esse lateral. Falei pra ele não contar NADA.

Confesso que mesmo não querendo dar trabalho o sentimento dentro de mim agora é de felicidade extrema. Eu me sinto completa. Sinto que não falta nada. E até mesmo quem falta, que não está nesse plano, se faz presente no meu coração. O mesmo sentimento que tive no Maracanã. Meu pai estaria orgulhoso. E se estivesse aqui, com certeza faria parte dessa surpresa e ajudaria no que fosse preciso.

Saio do banheiro e dou uma olhada no vestido que Sindy separou. Até ela envolvida na surpresa. Yuri deve ter enchido a paciência da grávida. Coitada. A peça é da marca dela. Um vestido lindo de cetim em cor marrom. Combina com a calça bege do meu jogador.

Incrível como a loira me conhece bem. O caimento fica perfeito.

Trato de arrumar meu cabelo rápido para voltar logo e recepcionar ainda melhor os convidados. Calço uma sandália confortável, passo uma maquiagem leve e finalmente estou pronta. Tudo em menos de uma hora. Um recorde.

Desço as escadas ao som dos gritos felizes de Ysis.

— Tia Liliiiiiii. — corre em minha direção me fazendo sorrir. Todas as atenções são voltadas para mim. E isso me deixa com vergonha. Pego Ysis no colo e ando até o restante do pessoal.

— Olha só, até parece gente. — Guedes zoa. Reviro os olhos.

— Só parece. — Victor não perde a chance e troca um high five com o camisa 10.

— O vestido da marca Sindy Guedes não poderia me deixar mais linda. Bem que ela poderia fazer roupas pra homem, pra ver se sua aparência melhora um pouco também, Guedes. — rebato fazendo os que estão perto gargalharem.

Sempre assim. Uma amizade baseada em ofensas.

— Eles são assim o tempo inteiroooo. — Sindy explica para os demais. — No fundo são amigos. — continua e Roger faz careta.

— O vestido é lindo, amiga. Obrigada inclusive. Acertou em cheio. — sorrio para a grávida. Maya está cada vez maior e nasce mês que vem.

— Calma que tem mais presentes, loirinha. Mas primeiro os parabéns. — Carlos, pai do Yuri, nos chama para o local que decoraram. 

Fantasi • Yuri AlbertoOnde histórias criam vida. Descubra agora