Meta: 180 comentários (emojis e comentários aleatórios serão desconsiderados).
📌 7 de janeiro de 2023
V A L E R I E
— Rosas vermelhas ou margaridas? — Yuri pergunta enquanto presta atenção no celular.
O jogador está pedindo para uma floricultura fazer entrega aqui em casa. Já estamos quase prontos para irmos até São Paulo.
— Margaridas. Rosas vermelhas são românticas demais. — ajeito o vestido que eu escolhi para usar.
— Vamos escrever um cartão de agradecimento? — pergunto.
Lembro que sempre que íamos jantar fora na casa de amigos dos meus pais, minha mãe escrevia um cartão de agradecimento. Eram bons momentos.
— Sério? — o atacante parece surpreso.
— Sim?! — revezo entre me olhar no espelho e o olhar sentado na cama. — Eles nos convidaram para jantar na casa deles. Temos que agradecer. — tento parecer óbvia.
— Eu nunca fiz isso. — justifica. — Mas vamos lá. — Yuri procura um papel e uma caneta na mesa de cabeceira.
— Tá bom. Escreve assim: Agradecemos grandemente pelo privilégio de ter a amizade de vocês dois! Obrigado pelo jantar de hoje e que venham mais momentos de descontração como esse... — pauso pois minha ideia acabou.
— Ai que tanto de palavras difíceis. Engoliu o Aurélio? — o jogador provoca e eu reviro os olhos com a brincadeira.
— Tem como me ajudar a concluir a mensagem? — ponho as mãos na cintura.
— ... que venham mais momentos de descontração como esse. Nossa casa está de portas abertas para a família de vocês. Com carinho, Valerie e Yuri Monteiro. — o jogador me faz arregalar os olhos.
Uma leve parada cardíaca. "Nossa casa". Ok, eu já tenho mania de falar "em casa", quando se trata da casa dos Monteiro. Mas o Yuri falando da forma como falou... Sério, sem nenhuma brincadeira. Ele realmente está falando com convicção e verdade.
E outra. "Valerie e Yuri Monteiro", como se tivéssemos o mesmo sobrenome. Meu eu interno se encontra em surto. Eu sei que vivemos quase juntos, mas não deixa de ser um tanto amedontrador ao mesmo tempo que é reconfortante pensar em dividir o sobrenome com ele.
— Ficou bom? — o jogador me tira do transe.
Se ficou bom? Porra! Ficou perfeito!
Mas eu apenas assinto. Não consigo falar sobre como me sinto feliz ao ouvir ele falando sobre nós dessa forma.
Yuri escreve no bilhete e o dobra, colocando-o no bolso.
— Já tá pronta? — vem até mim e beija meu pescoço.
— Já sim. — sinto todo meu corpo arrepiar.
Me olho mais uma vez no espelho. Um vestido mais solto e comportado. Me sinto adorável.
— Você tá perfeita. — o elogio me faz moeder o piercing. — Vamos descer logo antes que as flores cheguem.
Obedeço e me deixo ser guiada pelo jogador até o sofá da sala.
— Você também está perfeito. — selo nossos lábios o fazendo sorrir largo. O sorriso mais lindo.
Assim que as flores foram entregues, as organizarmos no vaso e saímos pela porta.
Adentramos no carro onde permanecemos em um clima tranquilo.
— Você já conheceu o filho deles? — me refiro a Ryan quebrando o silêncio confortável que estávamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fantasi • Yuri Alberto
FanfictionSabe aquele ditado "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"? Então. Valerie Castro começa a entender muito melhor essa expressão a partir da noite em que esbarra no jogador do Corinthians, Yuri Alberto. Yuri nunca tinha se sentido atraído...