Meta: 200 comentários (emojis e comentários aleatórios serão desconsiderados)
Esse capítulo contém mais de uma narração. Atenção.
📌 31 de dezembro de 2022.
V A L E R I E
— 1,2,3 e já. Lá vou eu. — ouço a voz de Ysis enquanto estou escondida atrás de uma das cortinas da casa.
Yuri está atrás do sofá. Quero rir porque meus pés estão pra fora e porque o jogador está todo encolhido com um sorriso gigante tal qual uma criança de 2 anos.
Ouço os passinhos chegando até mim e não aguento a gargalhada.
— Achei você, Tia Lili. — Zizi gargalha junto comigo.
As três risadas ecoam pelo sala fazendo todos que estão ao redor pararem para nos observar.
— Desculpa atrapalhar o momento, que inclusive tá extremamente fofo de ver, mas Lili, você pode me ajudar a fazer uma sobremesa? — Dona Flávia adentra a sala e para perto de nós três que estamos sentados no chão ainda.
Ontem comentei em algum momento do dia que eu só sei fazer o mínimo na cozinha, tudo que eu sei eu aprendi sozinha.
Eu realmente queria saber mais, é sempre importante saber se virar. E esse era um dos meus pontos um pouco fracos. Quando eu passava mais tempo sozinha ou andando por aí, eu quase sempre pedia comida.
E quando eu tentava fazer, nem sempre dava certo. Lembro de um dia tedioso na casa do Matheus que eu decidi cozinhar. Quase botei fogo em tudo.
Como vocês sabem, minha mãe nunca teve tempo pra me ensinar. Só me ensinou o básico e olhe lá. Tempo de qualidade com ela era realmente uma coisa rara.
A gentileza de Flávia ao me chamar pra fazer a sobremesa torna impossível dizer não para o convite.
— Claro que sim. Tô indo. — sorrio.
— Vai, amor. Eu cuido da Zizi. Não é, Zizi? — Yuri faz a pequena assentir.
Levanto de onde estou e sigo em direção a cozinha. Me sento no local indicado por Dona Flávia e ela começa a explicação.
— Você corta os morangos enquanto eu faço o creme. Aí depois, vamos fazer uma camada do creme e outra de morango, entendeu? — a mais velha explica e eu gesticulo que sim.
Queria conseguir falar pra ela da importância que esse momento está tendo pra mim.
Parece algo simples, mas para quem passou os últimos anos sem essa devida atenção, é algo extremamente simbólico e que eu não irei esquecer nunca.
Faço tudo conforme Flávia vai me dizendo. As meninas estão responsáveis pela parte da decoração lá fora.
— Deu certo? — Yuri adentra a cozinha com Ysis no colo.
— Eu quero. — a pequena pede um morango e eu automaticamente entrego na mão dela.
— Tá dando certo sim, olha que lindo. E eu que ajudei sua mãe a fazer. — me orgulho da minha obra.
Yuri sorri grandemente.
— Que bom meu amor. Parabéns pra vocês duas. — ele beija minha testa.
— Parabéns Vovó e Tia Lili. — Ysis repete.
Sorrimos juntos.
Eu realmente deitei pro rival. E eu penso isso toda vez que fico feliz. Afinal, ele me faz feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fantasi • Yuri Alberto
FanfictionSabe aquele ditado "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"? Então. Valerie Castro começa a entender muito melhor essa expressão a partir da noite em que esbarra no jogador do Corinthians, Yuri Alberto. Yuri nunca tinha se sentido atraído...