Meta: 180 comentários (emojis e comentários aleatórios serão desconsiderados).
Esse capítulo contém mais de uma narração e se passa em datas diferentes. Atenção.
📌 17 de janeiro de 2023.
V A L E R I E
Sabe a frase "dias marcantes sempre começam como dias normais?". Então. É assim que tô me sentindo.
— Quê? — meu semblante de surpresa é nítido. Eu tô ouvindo certo mesmo? Yuri me pediu em namoro? Meu coração parece que vai sair pela boca.
— É, Lili. Quer namorar comigo? Eu acho que esse é o momento de pedir. A nossa maneira. Sem planejamento. Sem ser na frente de todos, sem qualquer tipo de cena montada. Porque é assim, no dia a dia que percebo o quanto sou apaixonado por você. Por cada detalhe. Percebo que é ao seu lado que quero estar e que eu preciso oficializar e mostrar ao mundo que você é minha namorada. — ele solta tudo que tem dentro de si.
Confesso que não consigo formular uma só frase.
— Isso é simbólico. Dentro de nós já somos namorados. Mas não vejo a hora de te chamar de namorado para o mundo inteiro. Claro que eu aceito, Yuri. — tento segurar as lágrimas enquanto ele segura meu rosto e o enche de beijos.
E minha ficha não cai. Não consigo acreditar que esse momento aconteceu. Não consigo acreditar que realmente eu sou namorada de alguém. E não é de alguém qualquer, é do cara mais incrível que eu tive a oportunidade de conhecer. Yuri me fez ver o mundo de outra forma.
Se alguém me contasse a alguns meses atrás que começo de 2023 eu estaria namorando um jogador de futebol do Corinthians eu iria gargalhar. Primeiro que namorar estava fora de cogitação, segundo que, jogador do Corinthians? Nem pensar.
Isso me faz pensar que meu encontro com o Yuri foi algo completamente ao acaso. (ou será que foi destino?) Depois do acaso é óbvio que o jogador tem a parcela de merecimento por ter roubado minha carteirinha, ido atrás de mim, me stalkeado e insistindo. Mas confesso que eu também não resisti muito, eu só fingi bem. No final, nós dois estávamos dispostos. E estamos.
Como diz uma antiga amiga minha, os dispostos se atraem. E eu poderia até não estar tão disposta quanto o Yuri no começo, mas cada vez que estávamos juntos tudo que eu sentia se intensificava ainda mais. Até os dias de hoje é assim.
O amor veio para mim uma única vez. E veio de forma avassaladora. O que sinto pelo Yuri cresce geometricamente a cada dia. A cada pequeno detalhe ele me faz ama-lo cada vez mais.
— Eu te disse loirinha, te disse que você seria minha namorada. Te disse que minha mãe seria sua sogra. E no começo poderia ser brincadeira. Mas lá no fundo tinha um pouco de verdade. O que eu senti quando nos esbarramos pode ter sido só atração física, mas você foi me encantando mais e mais. Espero que possamos continuar crescendo juntos, sendo nós dois, do nosso jeitinho. Que possamos dar passos ainda maiores daqui a alguns anos. Que a gente continue vivendo intensamente. Porque tudo do teu lado vale a pena, minha Lili, minha namorada. — Yuri se ajeita na cama e beija meu rosto com carinho me fazendo sorrir boba.
Respiro fundo e penso no que falar. Na frente dele eu já consigo me expressar melhor e agora não é a hora de travar.
— Eu amo o quanto somos intensos. Eu amo pensar em um futuro com você. A mesma Valerie do "Carpe Diem", hoje quer viver não somente o hoje como todos os outros dias da minha vida junto a ti. Pensei que você tinha virado minha vida de cabeça para baixo, mas na verdade você encaixou tudo que estava desencaixado, ajeitou cada móvel em seu devido lugar. Você me fez viver novamente. De uma forma que eu nunca tinha vivido. Foi como nascer de novo. — deixo caírem algumas lágrimas soltas. Yuri faz questão de limpa-las.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fantasi • Yuri Alberto
FanfictionSabe aquele ditado "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"? Então. Valerie Castro começa a entender muito melhor essa expressão a partir da noite em que esbarra no jogador do Corinthians, Yuri Alberto. Yuri nunca tinha se sentido atraído...