Meta: 180 comentários (emojis e comentários aleatórios serão desconsiderados)
📌 29 de dezembro de 2022
Y U R I
Não sei em que momento do filme a gente apagou. Não sei quem dormiu primeiro ou se apagamos todos nós juntos. Só sei que acordei com o alarme tocando. Hoje eu não vou treinar, mas amanhã sim.
Abro os olhos devagar tentando me situar. No meu quarto. A TV desligada. Assim que viro para o lado, vejo a cena que acelera meu coração. As duas loirinhas. Minhas loirinhas.
Ysis dorme profundamente ao lado de Valerie. Uma das mãos da pequena repousa sobre o rosto da loirinha maior. Sorrio nasalado.
Quem vê dormindo não sabe o tanto que essas duas me dão trabalho quando estão acordadas.
Mas também não sabem a felicidade que elas me proporcionam. Agora é um desses momentos. Queria tirar uma foto e emoldurar. Valerie disse que não se dava bem com crianças. Podemos ver que Zizi é um caso a parte. Aos poucos as duas vão criando laços.
Dormimos como uma família. Depois de assistir filme de princesa. Sorrio. Por um segundo lembro do lateral amigo da Valerie. Ele não iria acreditar onde a LLM chegou.
Não aguento não me juntar até mais próximo delas. Passo meu braço por Ysis e descanso minha mão sobre a cintura de Valerie. Assim eu durmo novamente.
Só desperto ao ouvir leves risadinhas.
— Gol do Gabigol. — ouço minha filha falar e Valerie sorri baixo.
Não é possível. A Valerie não para um segundo. Eu falei que dormindo elas pareciam anjos. E ela me apronta essa. Eu não acredito. Ou melhor, acredito. É a Valerie.
Se o flamengo fosse uma pessoa e ela tivesse que salvar eu ou o clube, eu já poderia rezar um pai nosso e esperar pra ver como seria no céu.
Continuo de olhos fechados.
— Agora o do papai é mais difícil. Ele desliza no chão. Mas você pode gritar "Gol do papai". — Ysis gargalha.
— Seu pai faz muitos gols. Ele até marcou dois no último jogo contra o melhor time do mundo segundo a revista eu: o meu flamengo. — a loira continua conversando com Zizi de uma forma fofa.
Sorrio nasalado.
— Vocês duas juntas é confusão na certa. — abro os olhos e elas sorriem juntas.
Ysis está com os cabelos devidamente amarrados e tanto ela quanto a Valerie seguram bonecas.
— A gente só tava conversando e brincando de boneca. Hummm. Talvez falando mal de você. Não é, Zizoca? — a loirinha maior aperta a bochecha da menor.
— Difícil é você falar bem de mim. — faço drama.
Valerie faz careta.
— Como você é dramático. — ela levanta da cama e pega Ysis no colo.
— Vem Zizi, precisamos nos arrumar pra ir pra Igaratá. Você toma banho com a Tia Lili? — eu observo a cena com atenção.
Ela não tinha dado banho na pequena ainda. Mas por achar que Ysis não confiava o suficiente nela pra deixar. Acho que Valerie percebeu que quanto mais tempo elas passam juntas, mais essa confiança cresce.
Ysis a olha meio confusa. Thainara deve ensinar para a menina que só mamãe, papai, vovó e titia dão banho. Eu já ensinei pra ela também.
— Vai filha. Tia Lili deixa você brincar com uma das bonecas no banheiro. — incentivo e Valerie sorri pra mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fantasi • Yuri Alberto
FanfictionSabe aquele ditado "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"? Então. Valerie Castro começa a entender muito melhor essa expressão a partir da noite em que esbarra no jogador do Corinthians, Yuri Alberto. Yuri nunca tinha se sentido atraído...