𝕊𝕖𝕥𝕖𝕟𝕥𝕒 𝕖 𝕊𝕖𝕚𝕤

7.1K 535 262
                                    

Meta: 190 comentários (emojis e comentários aleatórios serão desconsiderados)

Esse capítulo contém mais de uma narração. Atenção.

📌 23 de fevereiro de 2023

V A L E R I E

Vocês já tiveram a sensação de que vão morrer de amores?

Então.

Eu estou assim vendo Ysis correr vestida tal qual uma bailarina. A cena não poderia ser mais fofa. A menina tenta imitar os passos e gargalha ao ver todos nós tentando tirar uma só foto dela assim. Estamos disputando quem baba mais.

— Zizi, olha aqui pra vovó, meu amor. — Flávia aponta o celular para a neta que a olha com as mãos na cintura e sorri.

Ysis ama tirar fotos, ama fazer pose e sempre pede para quem de nós estiver perto que tire uma foto dela. O surto do Yuri cada vez que percebe que a pequena está crescendo rápido.

Depois de milhões de fotos tiradas por mim, Tainá, Maria, Caio, Flávia e Carlão, decidimos que já era hora de levar Ysis para a tão esperada aula de ballet. É óbvio que ela está super animada e faladeira. Tatá e Flávia também vão, e eu vou em um carro a parte. Não ficarei pra assistir a aula inteira pois Sindy me chamou pra dar uma volta no shopping lá em São Paulo.

Os dois queridos que escolhemos para viver, estão treinando hoje. E mesmo assim não acho que eles iriam querer passear no shopping junto com a gente.

Adentramos no local onde a professora de ballet nos aguarda. Seguro a risada pela cara de assustada que a moça faz ao ver entrar nós três atrás da mini pessoa vestida de bailarina.

— Hoje veio várias pessoas da família assistir. Olá. — a professora sorri doce.

— Olá. — todos respondem em uníssono e logo depois sorrimos.

— Faltou o papai. — Ysis comenta. Ela tem razão.

— Então deixa eu ver se consigo adivinhar quem é quem, tá bom? — a moça tenta dialogar com a pequena.

— Essa é a vovó, essa a titia e aqui a mamãe? — automaticamente tenho crise de ansiedade ao ver ela apontar pra mim por último.

— Não, a mamãe dela não tá aqui hoje, não é Ysis? — tento contornar a situação.

— Mamãe não tá. É a Tia Lili. — abraça minhas pernas enquanto a professora cora.

— Mil perdões. A cor do cabelo me enganou. — sorri leve.

— Eu sou madrasta. — sorrio de volta pra moça. Gosto desse título até mais que gosto do título de namorada do Yuri.

— Prazer. Sou a Luana. Pode chamar de Lu. — se apresenta para todas nós.

E ali ficamos, sentadas, gravando, sorrindo que nem bobas. Ysis imita tudo que a professora faz e nos deixa maravilhadas com a inteligência e desenvoltura. Antes do final da aula, me despeço das de Flávia e Tainá e ando em direção ao carro para ir ao encontro de Sindy, que está tão grávida que não pode mais dirigir, então vou passar na casa dela para irmos ao shopping.

Na volta, vou buscar Yuri no CT e iremos para casa.

Me dou uma olhada rápida e sorrio sozinha. Eu estou com um conjunto verde de academia e tênis. Típica mulher troféu que sai no meio do dia para ir fazer compras no shopping vestida assim. Quem vê até pensa.

Dirijo ouvindo música o que faz o tempo passar mais rápido. Aviso Yuri que estou indo em direção a São Paulo e aviso Sindy também.

O calvo quer saber se Sindy está bem já que Maya pode nascer a qualquer momento então mando mensagem para ele também quando chego até o condomínio para dizer que sim, a mulher dele está bem. Super grávida andando em direção ao carro.

Fantasi • Yuri AlbertoOnde histórias criam vida. Descubra agora