Liam Payne
Estar na casa do Zayn é bom e ao mesmo tempo tão ruim... Tem coisas que eu não gostaria de lidar e eu tenho de confrontar diretamente quando estou aqui. Uma delas é meu pai, que tenta se aproximar de mim de todas as formas que pode. Me faz comidas e tenta conversar.
Estranhamente ele não me dá medo quando estou perto. Nem ele, Zayn ou Cameron me deixam com medo.
Então resolvi perdoar meu pai definitivamente. Agora estou mais aberto com ele, escuto sobre os planos que ele tem e ele ouve alguns de meus problemas. Prometeu que eu nunca vou voltar para a casa da minha mãe e quando me mudar, será para a casa dele.
Se bem que ele vive tanto aqui na casa do pai do Cameron que acho que ele virá morar aqui de vez. Se eles se amam, quem sou eu para julgar as decisões?
Estou agora sentado em minha cama, lendo uma das HQs do Zayn qual ele emprestou para mim sem fazer cara feia. Lembro de uma vez que eu pedi uma HQ a ele e quase fui morto. Ele tem muito ciúmes das HQs dele. Nunca imaginei que Zayn fosse um desses garotos que gostam de quadrinhos.
Uma surpresa é que não são quadrinhos de heróis, são quadrinhos normais. Histórias de ação e alguns romances fofos quais segundo ele, nunca chegou a ler por inteiro.
Sei...
Uma coisa triste é que amanhã mesmo vamos voltar para a escola. Não quero, mas sei o quanto é necessário. Zayn prometeu não sair de perto de mim em momento nenhum, assim como Hailee e isso me entristece.
Não quero mobilizar todo mundo para me ajudar, odeio atrapalhar a rotina dos outros e só de estar aqui em uma casa alheia já me deixou um pouco incomodado. Querendo ou não, quando estamos dormindo na casa alguém, interferimos diretamente na rotina dessas pessoas.
Quero ser capaz de ficar só sem me sentir estranho.
Estou quase terminando a HQ, estou prestes a descobrir quem foi o assassino e tenho quase certeza de que o macaco matou as duas mulheres na rua Morgue.
Alguém bate na porta e fico um pouco de receio de mandar abrir. Com a voz um pouco trêmula, confesso, mando entrar e tomo um susto quando a cabeça sorridente de Zendaya aparece no vão da porta:
— Oiee! — entrou toda animada com uma bandeja em mãos. — Vim fazer uma visitinha.
— Oi, Zendaya. Como... — Mal tenho tempo de formular a minha pergunta e ela me interrompe.
— Como descobri onde está? — ela se senta na minha cama e eu me afasto para dar espaço a ela. — Bem, eu ouvi a Hailee falando com o Shawn no telefone... Também sei sobre o que aconteceu, mas não foi ele que contou. Eu acabei ouvindo dela. Não a culpe!
Ela fez uma feição culpada que me fez ficar com pena. Dou um sorriso contido e olho para a bandeja com papel alumínio em cima:
— O que é isso? — Digo e começo a arrancar o papel alumínio.
Ela sorri e começa a gesticular super animada:
— É um torta que eu fiz hoje cedo, sabe. Estou completamente sensibilizada com o que aconteceu com você. — apertou minha coxa o que me incomodou. — Não consigo imaginar o tamanho da maldade de uma pessoa capaz de fazer isso.
Ela fixou seu olhar em mim, enquanto eu mexia no torta tentando pegar com o dedo mesmo:
— Que feio, Liam! E se o Zayn quiser um pedaço? — Brincou passando a mão no cabelo, então eu a olhei.
O mais estranho nela é que essa piada foi extremamente forçada. Seria mais comum se ela trocasse o nome Zayn por Cameron ou qualquer outra pessoa. Mas por que ele tem que enfiar o meu namorado, qual ela não tem nenhum contato, no meio?
Pego um pedaço de torta com os dedos e enfio na boca, chupo a ponta para limpar um pouco da calda de maçã. Ela me olha um pouco surpresa e posso sentir um pouco de nojo em seus olhos. Talvez ache nojento alguém chupar o dedo sujo de comida:
— Falando nele, cadê o Zayn? Estou ansiosa para conhecer o famoso Zayn Malik. As pessoas falavam tanto dele na escola. — Ela faz gestos com as mãos, como se o Zayn fosse uma grande celebridade na escola.
Mentira! O Zayn podia ser sim um pouco popular, mas não chegava a ser o famoso da escola. Esse lugar está ocupado por Shawn e pelo Piper. Zayn é apenas um garoto descolado, com um potencial para ser popular, mas não chega nem perto.
— O Cameron e ele foram fazer alguns compras. — Falo simples e abandono a bandeja em minha mesa de cabeceira.
Limpo minha mãos e fica aquele silêncio constrangedor. Não tenho assunto com essa garota, muito menos intimidade para ela vir aqui me trazer comida.
O que está parecendo? Ele quer forçar uma relação.
— Ah, que pena! Ele parece ser tão legal... — ela olha para baixo, então pergunta. — Posso usar seu banheiro?
Aceno positivamente e aponto para o banheiro do quarto. Ela vai e se tranca nele. Resolvo sair do quarto para não ouvir o som do xixi caindo no água. Desço as escadas e deixo a bandeja com torta na geladeira.
Talvez seja um erro deixar alguém desconhecido em seu quarto. Quer dizer, no quarto do seu namorado.
Quando subo de novo, entro em "meu" quarto e Zendaya está fora do banheiro. Tenho a leve impressão de ter ouvido o som do closet de Zayn fechando. A porta do closet faz um som diferente quando fecha e eu posso jurar que eu ouvi esse som. Porém Zendaya está apenas olhando alguns bonecos colecionáveis, que tem em uma estante.
Por via das dúvidas talvez seja melhor eu dispensar ela, só por precaução...
— Zen, olha, o pai do Cameron não gosta que eu fique recebendo muitas visitas. E eu também não me sinto tão confortável para isso no momento, então... — Dei subentendido o que eu quero dizer.
Ela fica me encarando como se fosse uma idiota e não tivesse entendido o que eu insinuei. Então, como se tivesse se recuperando de uma pane no sistema, ela volta a falar toda animada:
— Ah, claro! Diz para o Zayn que quero conhecer ele.
Desço com ela e abro a porta de saída. Assim que ela passa, eu fecho a porta. Por que estou tão nervoso?
Abro a porta outra vez e vejo ela parada na calçada em direção a casa. Tem um celular em mãos e está tirando uma foto. Pela posição em que se encontra... Ela está tirando foto da janela do Zayn?
Parecendo não me notar, ela gira o corpo e começa a ir embora apressada. Ok isso está muito estranho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonado Pelo Valentão - Shameron
FanficCameron Dallas é um jovem gay que sempre se apaixona por garotos que não correspondem às suas expectativas amorosas. Mas sua paixão atual é um pouco diferente: Shawn Mendes, um rapaz bonito e popular conhecido por seu jeito valentão. Entre segredos...