Cameron Dallas
Estou com Hailee e Liam escolhendo o primeiro livros que leremos. Segundo Hailee o autor em foco seria o Nicholas Sparks e eu estou aqui pegando livro por vez da pequena pilha ao nosso lado na mesa, analiso a sinopse e o mais interessante eu coloco na pilha dos possíveis livros. Pensei que seria uma tarefa mais divertida, mas está um saco.
— Então, eu acho que devemos ler O Melhor de Mim primeiro. Parece mil vezes mais interessante que o Resgate. — Digo colocando o livro no centro da mesa e recebendo um olhar pensativo de Hailee.
— Tem certeza? Querido John parece ser mais. O que acha, Liam?
— Para mim qualquer um dos dois está bom, só quero começar logo. — Liam deu um sorriso de ansiedade, ele realmente gosta de ler. — Vou no refeitório ver se tem algum lanche sobrando, vocês vão quer algo?
Eu pego meu dinheiro e dou para ele trazer qualquer sanduíche, desde que não tenha atum. Hailee já nega com a cabeça, parecendo impaciente e sei que o por causa dos malditos livros.
— Você criou o clube, por que não decide logo o livro e pronto? — Pergunto entediado.
— Isso não seria nada democrático! — rebateu. — Estamos em três nesse grupo e acho melhor chegamos a uma conclusão imparcial, melhor do que eu apenas escolher de acordo com meus gostos e vocês acabarem de decepcionando.
Dou de ombros e digo:
— Tanto faz. Pelo que li do autor na internet, parece que todos os livros dele tem praticamente a mesma premissa e são muito parecidos entre si.
Hailee me olhou como se eu fosse um maldito pecador, uma pessoa que acabou e cometer um crime passível de pena capital.
— Retire o que disse! — Ameaçou me apontando um livro grosso, um belo calhamaço.
Ela vai jogar o livro em mim?
— Não estou com vontade, obrigado. — reviro meus olhos. — Tem como decidir logo, quero sumir na minha existência miserável e nunca mais olhar na cara de ninguém.
Ela largou o livro ficando de repente séria:
— Sinto muito pelo Shawn. Deve estar sendo difícil lidar com o sentimento.
— Ele não é o única coisa me incomodando ultimamente. — digo olhando para mesa onde Camila cacareja como uma boa galinha, vontade de fazer um cozido.
— Quer conversar? — Perguntou prestativa e achei legal a sua iniciativa, mas não quero isso para mim.
— É justamente essa vontade de todo mundo conversar comigo que está me irritando. Sempre que o Zayn ou o Liam me olham é como se me lembrassem toda hora da minha conversa com Shawn. Eu quero que as pessoas entendam uma coisa: Quando eu estiver pronto, eu vou chamar para conversar — Hailee fica cabisbaixa e logo trato de consertar meu erro, fui rude. — Mas obrigado por se preocupar, você se mostrou ums boa amiga.
Ela sorri para mim, mas logo se sorriso morre ao olhar para alguém que está atrás de mim. Vito, vendo um garoto loiro e alto, magro e com uma cara de vilão de filme adolescente. Não gostei desses aí!
— Olha quem temos aqui... — sorriu de forma maldosa. — A fracassada e o saco de pancadas pessoal do Shawn.
— Veio destilar veneno uma hora dessas da manhã? — Hailee diz adotando uma postura passiva agressiva.
— É sobre, não é Esquisita?! Fiquei sabendo por aí que você começou a andar com três bichas. — olhou para mim e para Hailee em seguida — Vai se assumir sapata também?
Eu apenas arregalou meus olhos, encaro o babaca a minha frente e noto que as outras mesas também param para olhar. Inclusive Shawn. Ele olha de forma assassina para o garoto a nossa frente, Thomas o nome dele se eu não me engano. Melhor aluno da classe, melhores notas e famoso por ser um nerd valentão. Irônico?
— Se eu me assumisse, o que você teria a ver com isso? — Rebateu Hailee me deixando surpreso.
O garoto de ombros, sorrindo diabolicamente:
— Não séria surpresa nenhuma... Quem anda com esse tipo de gente, sempre fica igual a eles, inclusive nas práticas... — ele olhou para mim com ares de superioridade. — Então, se isso acontecer você vai ser conhecida não apenas pela garota do clube do livro fracassado, como também uma sapata.
Agora é minha vez de me meter:
— Você deve andar muito com pessoas como eu, essa pose de hétero não me engana... — digo. — E meu querido, me responde uma coisa, quantos anos você têm? Dez? Menos que isso? Sofre de algum tipo de retardo ou é apenas falta de caráter? Que tipo de pessoa implica com a outra por causa de merda de clube do livro?! É a porra de clube do livro! Pior, um clube do livro na escola!
— Entenda bem... — Ele tenta falar com aquela pose altiva.
— Não sou obrigado a entender nada! — grito. — Que tipo de vida você leva para te tornar tão fútil para implicar coma alguém por um motivo como esse? Deve ser uma vida bem sem graça, isso para não dizer triste, depressiva. Sinceramente você estaria fazendo um favor para humanidade de pegasse uma faca e cortasse seus pulsos!
Termino de falar, as palavras saíram como nada daminha boca. Tive que buscar o ar, enquanto o refeitório foi tomado por um silêncio e o tal Thomas me olhava estupefato. Ele então dá as costas para nós e sai do refeitório a passos largos. Eu sob os olhares de todos, apenas me afundo na cadeira.
E então, Hailee diz:— Acho que você exagero... — Ela fala e eu fico mais puto ainda, dói até um pulo na cadeira.
— O quê?
— Você pegou pesado, Cameron. Uma coisa é você ofender alguém, outra é brincar com temas sérios como depressão.
Reviro meus olhos e sinto vontade de dar dedo para ela.
— Se ia defender ele, então por que não me impediu de dizer essas verdades? Ia me poupar saliva e esforço com uma coisa que não vale a pena.
Ela negou com a cabeça, botou as mãos sobre a mesa e falou:
— Cameron você acabou de dizer a ele para cometer suicídio...
Ela diz isso e sou tomado por um culpa, não deveria ter falado isso mas eu não estou totalmente errado:
— Quantas pessoas não sentiram vontade de cometer suicídio por sofrer bullying na mão dele? O engraçado é que eu fiz isso para defender você e agora vejo que não valeu a pena, não vale a pena botar a mão no fogo por você.
Hailee me olha severamente e agora entendo que falei mais merda ainda. Estou me levantando para sair do refeitório quando ela levanta junto e grita:
— Não desconte suas frustrações com o Shawn em cima de mim, não tenho culpa de nada!
Olho para Shawn e o vejo com um semblante cabisbaixo me olhando. Ao mesmo tempo noto uma preocupação da psrte dele com o que as pessoas acharam dessa fala de Hailee, pois olha para os lados ouvindo todo o burburinho.
Simplesmente deplorável, estou perdendo minha essência por causa de uma desilusão amorosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonado Pelo Valentão - Shameron
FanficCameron Dallas é um jovem gay que sempre se apaixona por garotos que não correspondem às suas expectativas amorosas. Mas sua paixão atual é um pouco diferente: Shawn Mendes, um rapaz bonito e popular conhecido por seu jeito valentão. Entre segredos...