Enfrentando

254 18 2
                                    

Liam Payne

Correr nunca foi uma opção, sempre esperei os garotos cruéis pararem de me machucar e depois voltava para casa catando os restos da minha pouca dignidade restante. Por isso, quando vi Camilla me cercar junto com um bando de garotos maiores e mais fortes, apenas aceitei meu Destino. Um belo olho roxo!

Quando um de seus amigos agarrou meu braço, eu me senti farto disso, o empurrei usando uma força que eu mal sabia que eu tinha. Então, me virei e movi meus pés na maior velocidade possível. Me imaginei correndo de um tsunami ou avalanche. Um bando de garotos me perseguindo pelos corredores da escola e eu não tinha outra opção senão correr, pois se eu parar sei que vai ser bem pior.

Vi a sala do diretor, tomei impulso e dei um grande baque, na intenção de chamar a atenção dele para fora da sala e em seguida me encolhi do lado da porta. Os garotos, todos acompanhados por Camila se aproximaram no mesmo momento em que o diretor saiu da sala. Um deles segurava meu colarinho para me socar, mas parou quando notou a feição brava do diretor.

— Vocês — apontou para os garotos e Camila. — Para a minha sala, agora!

Ele me olhou de soslaio e eu mantive meu olhar direcionado ao chão. Eles entraram na sala e só aí tive coragem de me mover, andei em direção ao refeitório um pouco ofegante, quando Zayn surge na minha frente com uma feição séria. Ele me analisava e fica confuso:

— Correu uma maratona, amor? — Segurou minha mão e começou a andar do meu lado.

— Pode se dizer que sim... — ele mw olhou. — Tive que correr de Camila e sua turma.

Zayn estacou me olhando seriamente, ele odiava o grupinho da Camila e mais ainda saber que ela me machucou. Então ele começou a dar a volta e voltar, logo percebi que ele iria atrás de Camilla e quem mais tivesse me machucado.

— Zayn, espera, pelo amor de Deus! — gritei, mas ele parecia cego e só andava pelos corredores como um maluco, olhando ao redor. — Zayn eu estou pedindo para você me escutar, você pode por favor parar e me escutar?

Ele se virou bruscamente em minha direção e falou com um sotaque diferente, sotaque esse que nunca notei.

— Por que você não me fala as coisas que acontece com você?! Eu quero cuidar de você, te proteger, mas para isso você tem que confiar em mim! — Ele gritou escaneando minha face em busca das respostas procuradas.

— Não seja precipitado ao ponto de dizer o que sinto por você! — rebati com um ímpeto nunca antes visto em mim. — Eu confia em você, de não confiasse nem deixaria chegar perto de mim. O problema é que eu tenho de começar a me defender, não posso sempre depender dos outros para isso. Estou cansado de ser o Liam chorão!

— Você não é fraco! — repreendeu-me — E eu te amo do jeitinho que você é, não precisa mudar...

— Não estou mudando por você, Zayn. Estou mudando por mim. A vida não é fácil, muito menos gentil. Se eu não endurecer minha casca, sempre serei pisado pelos outros.

— Tudo bem... — falou se acalmando e me permitindo abraça-lo. — Odeio que te machuquem! Quando eu vejo já quero quebrar a cara de quem fez isso contigo, independente de quem seja.

— Percebi. Isso não é certo! Aprenda a controlar esse seu temperamento, pois nem sempre recorrer a violência é a saída. — Dei um beijo em seu maxilar, atraindo seus olhar divertido para mim.

— Vou tentar mas não garanto nada, não tenho sangue de barata.

Começamos a caminhar para o refeitório, onde nos sentamos normalmente. Zayn parece procurar alguém com o seu olhar, alternando os olhos entre mim e o que procurava.

— Quem está procurando? — Perguntei atraindo sua atenção.

— Shawn... A propósito quero saber qual a sua relação com o babaca Mendes.

Suspirei vendo meu namorado, ficar carrancudo e olhar em volta com mais veemência:

— Ele ajudou o seu irmão naquele dia.

— Mas provavelmente deve ter sido ele o causador daquilo, mesmo que indiretamente. Ele já machucou o meu irmão antes... — ele tornou a me olhar. — Por que protege tanto ele?

Eu me sentei e Zayn de frente para mim me olhou esperando uma resposta, seu olhar inquisidor me deixou envergonhado e abaixei minha cabeça. Senti seus dedos tocando meu queixo e ele logo ergueu minha cabeça do seu jeito carinho e me direcionou um sorriso reconfortante:

— Nós éramos amigos quando eu entrei para a escola... Talvez eu esteja forçando, mas digamos que éramos colegas íntimos... Não íntimos no sentido que você está pensando enquanto me olha — falei sentindo meu rosto esquentar ao perceber a insinuação no olhar de Zayn. — O Shawn era legal naquela época, mas alguma coisa aconteceu, logo depois de Camila começar a andar com ele e então tudo mudou.

Comecei a cutucar a pintura velha e descascada da mesa, na tentativa de controlar meu nervosismo

— Um dia eu cheguei na escola e fui falar com ele, então me tratou super mal, me chamou de... "Veadinho magricelo" e depois me bateu. Camila e alguns amigos apenas assistiam, mas eu notei algo de diferente no Shawn. Ele parecia triste, magoado... Não consigo explicar.

Zayn analisou friamente o que eu contei a ele, sempre bufando:

— Independente do que aconteceu com ele ou como ele era no passado, não temos culpa e não justifica seus atos. Continua sendo um babaca!

Suspirei, sentindo vontade de dar risada do jeito de Zayn agir. Realmente tenho sorte de ter um namorado ciumento e fofo ao mesmo tempo.

Apaixonado Pelo Valentão - ShameronOnde histórias criam vida. Descubra agora