Verdade Vazada

107 11 20
                                    

Cameron Dallas

É difícil! Você fica entre a cruz e a espada quando tem que escolher um lado, esses lados envolvem pessoas que você ama. De um lado meu irmão, do outro meu melhor amigo. Duas pessoas por quem eu daria minha vida se fosse necessário, mas agora não consigo escolher qual lado eu fico.

Embora me digam Obviamente que eu deveria apoiar Liam, não posso ficar aborrecido com o Zayn para sempre:

— Onde tem ficado? — Perguntei para Liam.

Estamos na sala de aula depois que os alunos saíram para o refeitório. Como nosso próxima aula será aqui, resolvemos ficar e conversar sobre essa situação, além do mais, nenhum de nós dois dente fome.

Liam está aéreo, perdido e fita o nada quase o tempo todo. Responde minhas perguntas apenas quando eu insisto e arranco de sua viagem anterior.

Sei que sofre e me machuca não poder fazer nada para aliviar o sofrimento causado pelo puto do meu irmão. Ver o Liam desabar mais uma vez, ficar exposto, machucado me acende um instinto protetor que normalmente eu não tenho. A verdade é que comecei a encarar o Liam como um irmão mais novo depois que ele passou a morar lá em casa.

Liam virou sua cabeça lentamente em minha direção, parecendo estar funcionando em outra velocidade. Os olhos caídos, a expressão de quem chorou por muito tempo e as bolsas debaixo dos olhos.

Responde com a voz fraca:

— Estou dormindo no apartamento que o meu pai morava antes de ir para a sua casa. — Engoliu em seco, virando o olhar para frente.

Abaixo minha cabeça sem ter mais o que falar. Difícil quando você tenta chamar a atenção da pessoa para outra coisa que não seja a dor, porém ela insiste em relembrar toda a situação dolorosa:

— Liam, como está se sentindo? — A pergunta pode parecer boba e é, realmente. Mas eu quero saber exatamente o que ele está sentindo, qual a sensação naquele momento.

— Como estou... — ele balbuciou erguendo as sobrancelhas. — Não sei responder essa pergunta, sendo sincero. Eu apenas não sei o que eu estou sentindo. Parece que é uma confusão, uma confusão bem dolorosa.

A expressão pesada de Liam, também continha um toque de uma plenitude, como se finalmente estivesse em paz:

— A dor que deu estou sentindo é como... Como se eu me afundasse em mar cheio de agulhas, mas cada uma dessas agulhas me ferisse por dentro e não por fora. Mas, me sinto estranhamente bem com tudo. — Assumiu com um sorriso brotando em seu rosto delicado.

— Bem? Como consegue se sentir bem? — Talvez eu tenha sido um pouco grosso, porém é um pouco surpreendente se sentir bem depois de tudo o que aconteceu.

— Sim, bem. Bem por que isso acabou, pois eu sinto que se essa verdade se demorasse ainda mais em sair do oculto, eu estaria ainda mais magoado. O bom é que foi, rápido, doloroso, mas rápido. — ele espreguiçou. — Sabe como é não se sentir preso? Exatamente como estou me sentindo, sem precisar de alguém para me proteger sempre que estou chorando.

— Liam, eu...

— Não, está tudo ótimo! Estou cansado de precisar de âncoras emocionais pois não posso lidar com meus sentimentos, estou cansado de chorar... Na verdade acho que não conseguirei derramar mais nenhuma lágrima por nada.

— O Arón me traia...— solto sem nem saber o por quê, atraindo o olhar surpreso de Liam. — Ele me traiu com o Nick e com outras pessoas, inclusive naquela festa... Na minha cama!

— Parece que temos dedo podre para escolher parceiros. — Liam falou segurando minha mão. — Estamos juntos nessa, vamos superar todas essas dificuldades.

Meu coração se aqueceu dentro do meu peito, por um instante meus olhos ficaram marejados e tive que fechar minhas pálpebras para me conter. Apenas retribui o aperto na minha mão, sentindo uma espécie de compartilhamento de força, onde Liam tenta me ajudar com seu apoio e eu faço o mesmo.

Sei qual o lado certo agora. Eu escolho a pessoa que está comigo no meu pior momento.

Sem separar nossas mãos, eu pergunto:

— E a Hailee? Ela tentou falar com você depois do que houve? — Perguntei recebendo de Liam um olhar de raiva, mas sei que não é direcionada a mim e sim a "amiga" dele.

— Deus queira que não! — ele crispou os lábios. — Acho que não devo perdoar ela, pelo menos não agora.

— Não tem que se sentir nada obrigação de perdoar ninguém... — Alisei as costas de sua mão usando meu polegar.

— E não quero! — ele se recostou na cadeira, soltando minha mão e cruzando os braços, então forçou seus braços para baixo. — Gesto de auto acalento... Eu queria uma guinada na minha vida, uma mudança drástica. Não uma alteração na aparência, algo grandioso.

Embora Liam falasse como se desejasse a mudança, tive a impressão que ele já está armando essa guinada.

Então antes de eu perguntar, ouço passos pesados no corredor e me viro um pouco assustado. Quando olho para a porta, vejo um Shawn nervoso adentrar e me olhar assutado:

— Por que... Você contou? — Sua voz saiu chorosa, os olhos molhados, o rosto um tanto avermelhado.

— Contei o quê? — Pergunto enquanto olho para Liam buscando alguma resposta que vem em um balançar de cabeça confuso.

— Que eu e Camila... — se engasgou tentando prender o choro. — Toda a escola está sabendo... Por que contou? Para de vingar de mim?

O olhei um pouco embasbacado, confesso. Eu nem lembrava mais desse fato e agora toda a escola sabe o que ocorreu. Quem seria o autor da revelação?

— Vingança? Pelo amor de Deus, Shawn! Eu não sou uma pessoa baixa, não sou ruim. Se eu quisesse me vingar, não seria desse forma. — ele não pareceu muito crente pois apertou os olhos parecendo me culpar. — Não vou ficar tentando provas que não foi eu. Por caso tenho algum motivo para fazer isso?

Ele olha para o nada, buscando motivos ocultos em mim, porém não parece encontrar nada, pois torna a me olhar:

— Então quem...

Tudo é interrompido quando um Zayn e uma Hailee adentram a porta apressados:

— Shawn, seus pais está aqui na escola... E o Austin e os outros garotos estão planejando te dar uma surra. — Hailee falou ofegante, enquanto Zayn apenas encarava Liam, não vi aquele olhar apaixonado de antes.

Shawn abaixou a cabeça e saiu da sala, deixando-me apreensivo pelos próximos acontecimentos.

Apaixonado Pelo Valentão - ShameronOnde histórias criam vida. Descubra agora