Liam - Extra

96 8 5
                                    

Boa pessoal! Oficialmente, o capítulo anterior deveria ser o último, mas como eu queria dar uma chance nova para o Liam, resolvi fazer essa espécie de epílogo, ou capítulo extra.

Um capítulo bem curtinho, de encerramento mesmo.

Então esse ficará como o último capítulo da história.

Boa leitura pessoal!

°°°

Niall e Liam

Estou e uma livraria, tomando um capuccino bem quentinho e decidindo se devo começar a ler um livro, sobre dois rapazes que se apaixonam, mas porém serem filhos de pessoas importantes, encontram dificuldades no percurso.

Ouço um baque atrás de mim e me viro para ver um garoto de pele branca, se abaixar, pegar um livro que caiu no chão e olhar em volta um pouco sem graça. Seu olhar encontra o meu, ele dá um sorriso constrangido e pede:

— Desculpa, é que sou um pouco desastrado.

A bibliotecária faz um sibilo com os lábios, indicando que ele deveria falar mais baixo, o que o deixa ainda mais em graça. Dou um sorriso tranquilizador:

— Tudo bem.

Olho para o seu livro e vejo ser o mesmo que o meu, aponto e digo bem baixinho:

— Vai ler esse?

— Ah, não, na verdade eu já li ele pela terceira vez e resolvi doar. — diz e indica um lugar a minha frente. — Posso me sentar aqui?

Dou de ombros. O garoto tenta se sentar, mas acaba esbarrando na cadeira, fazendo mais um barulho, o que atrai vários olhares tortos e mais algumas palavras de raiva, vindas da bibliotecária.

— Ele é bom? — pergunto analisando a capa do livro. — Antes eu lia com certa frequência, só que de uns anos para cá eu parei. A faculdade tem consumido muito tempo e estou tão cansado que só quero chegar em casa e dormir. Entretanto bateu uma vontade de ler alguma coisa essa semana.

— Bom, não querendo me gabar,  mas eu tenho uma biblioteca de duzentos livros em casa. Posso te indicar alguns de romance de quiser, é meu gênero literário favorito.

— Obrigado! Se tornou meu gênero favorito também, depois que uma amiga me introduziu nesse falso mundo de palavras bonitas e juras de amor. — falei ironizando sem perceber, mas noto uma olhadela rápida dele. — mas e esse é bom?

Tornei a perguntar, quando senti o clima ficar um pouco tenso:

— A história é muito linda. — ele me olhou. — Não acredita no amor?

— No amor eu até acredito, mas tudo que é muito bonito, acaba rápido. O que é belo, mas possui defeitos o suficiente para de mostrar feio, dura mais tempo.

O garoto morde o lábio inferior, sorri em seguida e diz:

— Nossa, estamos aqui conversando e eu nem sei seu nome.

— É Liam Payne, prazer!

O sorriso dele se torna mais exultante, enquanto se inclina na minha direção como se fosse me confidenciar um segredo, me deixando corado com a pouca distância entre nossos corpos:

— O Meu é Niall Horan, o garoto que vai mostrar que o amor pode ser muito belo!

Abro a boca em surpresa, estou abismado com a confiança quase arrogante dele em dizer essas palavras. Porém, há um certo ar de inocência enquanto ele diz isso, e a forma como eu estômago se revira ao olhar em seus olhos azuis, me indica que algo bom pode surgir daqui.

Um amor de verdade, um bonito, um que não machuque.

E então, tive a certeza que a minha história só começou quando eu vim para a Suíça.

°°°

Obrigado por quem leu a fic até aqui, aguentou todos os erros de digitação e pontuação, suportou os personagens e todos os defeitos.

Serei eternamente grato pela atenção e tempo de vocês!!!

❤️❤️❤️

Apaixonado Pelo Valentão - ShameronOnde histórias criam vida. Descubra agora