O Altar

91 8 8
                                    

O dia do sumiço de Hailee


No caminho fomos conversando sobre diversos assuntos, embora eu sinta uma coisa muito estranha comigo. É como se todas as partes do meu corpo, desse uma nota de repúdio ao meu corpo para não ir a casa de Zendaya.

Pelo contrário. Ele ordenava que eu fosse para minha casa dar um abraço na minha avó, tentar pedir perdão ao Liam mais uma vez e depois chorar lendo um bom livro de romance. Mas aqui estou eu, indo em direção a casa da única amiga que me restou, pois estou com medo de ficar só outra vez.

Zendaya não é uma amiga para se ter, eu sei. Mas se não for ela, quem será? Cameron me odeia, Liam pode não me odiar mas acho jamais aceitaria falar comigo outra vez. Estou só, sem amigos mais uma vez.

Zendaya falava e falava o tempo todo e eu só conseguia prestar atenção no caminho, olhando cada árvore passar e lembrando de diversos momentos. Quando eu e o Liam brincamos de Just Dance ou quando Cameron e eu brigamos. Perdi meus amigos.

E tudo por causa de um maldito segredo que guardei sobre a única amiga que me restou. Se soubesse que esse seria o preço por ocultar esse segredo, eu teria gritado aos quatro cantos. Liam teria sido o primeiro a saber e com toda a riqueza de detalhes necessárias.

- Não viaja! - Zen deu um peteleco e minha testa. - Credo, parece que viu alguém morrer e até agora está traumatizada.

- O quê? Quem? - Me virei quando ouvi ela dizendo sobre alguém morrer, olhei em volta e busquei a tal pessoa nervosamente.

- Hailee, você parece muito tensa, nossa... - ela tocou meu rosto, parecendo querer sentir a temperatura.- Estou falando que você está tão apática, que parece que viu algo muito ruim e ficou traumatizada. Relaxa!

- Apenas estou estressada.

Essa foi a desculpa que dei e tentei novamente me perder em pensamentos para não ficar naquela estranha sensação, mas não consegui pois logo me dei conta de estar em frente a casa de Zendaya. Nas poucas vezes que vim até aqui, nunca notei esse tom sombrio da casa.

Zendaya não tem pais presentes. Ela mal os conheceu, por que ela foi criada por tios. Conseguiu independência e foi morar sozinha. Mérito dela, devo dizer. Hoje em dia, é raro ver pessoas tão novas tão independentes dos seus cuidadores.

Entramos na casa e eu fui logo me sentar no sofá, tirei meu casaco e joguei no encosto. Ela não se importou, sentou e ligou a televisão botando em uma série que estávamos assistindo: Westworld.

- Quer alguma coisa? - Perguntou.

- Não, mas posso usar o banheiro? Estou apertada há um tempo...

Ela confirma com a cabeça e some na cozinha, então vou até o corredor que fica ao meu lado e começo a caminhar. Minha bexiga está tão apertada que dou passos rápidos na ponta dos pés, e esmagou minha coxa contra outra. Adentro o recinto e mal tenho tempo de tirar minha roupa, me sento e começo a me aliviar.

Termino todo o processo e saio do banheiro após uma descarga. Estou me virando em direção ao corredor para voltar até a sala, quando vejo uma porta aberta e... Velas?

Olho para o corredor e não vejo Zendaya. Sei que ser bisbilhoteira é um dos costumes mais feios que tenho, inclusive um dos motivos para muitos me acharem chata, mas algo me chamou. Preciso descobrir o que tem naquela sala, para ter velas.

Zen não é religiosa pelo que conversamos, a propósito ela é atéia. Compartilhamos das mesmas convicções, então não acredito que as velas sejam para esse motivo.

Meu Deus! Entro no quarto com a boca aberta, inclusive levo minha mão até perto de minha boca, quase a cobrindo pelo susto. Dou alguns passos para trás, enquanto tento assimilar o que estou vendo, mas meu cérebro parece ter ficado lento, com dificuldade de processar qualquer informação.
Forço meu corpo a dar alguns passos para frente e me aproximo, de uma mesa grande próxima a parede.

Na mesa, tem velas e várias fotos. Mas não fotos da Zen ou de algum parente, e sim de Zayn. Diversas fotos, centenas delas coladas na parede, em porta retratos na mesa, além de um tudo de cabelo. Aproximo meu rosto e vejo, fotos da casa do Cameron, mais especificamente da janela do Zayn, um frasco de perfume masculino, outra foto e essa é de Zayn dormindo no quarto escuro. Uma camisa, jogada na mesa e em cima da camisa um foto enorme de Zayn.

Até cópias de documentos estavam ocupando espaço na mesa, ao lado das velas e coladas na parede. Apanho meu celular. Começo a tirar fotos, várias fotos. Preciso mostrar isso aí Zayn, essa garota é louca!

Eu preciso sair daqui o quanto antes...

- Sempre sendo uma vaca intrometida e atrevida...

Me viro no susto e sinto uma fisgada em minha barriga. Olho para baixo, uma mancha de sangue de junta ao redor da lâmina de uma faca cravada em meu abdômen. Dor...

Sinto uma fraqueza súbita em minhas pernas e tenho de me segurar na mesa para não cair. Zendaya puxa a faca e só então eu caio no chão, tento me arrastar para trás, escapar dela e seu olhar vidrado acompanhado de um sorriso de boca fechada. Seus passos são lentos em minha direção e mal tenho tempo de me recuperar da dor da primeira facad, quando ela se joga em cima de mim acertando outra facada em meu ombro. Meu grito é abafado por sua mão.

- Poderíamos ser muito amiga, amigas para sempre... Mas você tem que se meter, meter esse seu nariz onde não é chamada e agora vou ter que matar você. - Gritou balançando a cabeça para os lados.

Seu jeito de agir, mudando de uma hora para outra me deixa mais assustada ainda. Seu olhar vazio, a faca pingando sangue em sua mão, o jeito como solta o ar pela boca com os dentes trincados, a veia saltada em sua testa e o leve rosnado que ela emite, acho que de raiva, o altar... O altar para Zayn Malik e toda a fixação por ele. Um visão tão assustadora que eu só queria estar em outro lugar.

EU NÃO QUERO MORRER! EU NÃO QUERO MORRER!

Apaixonado Pelo Valentão - ShameronOnde histórias criam vida. Descubra agora