Péssima Amiga

108 12 9
                                    

Hailee Steinfeld

Não é possível que Zendaya esteja se escondendo sempre que a procuro. Não a encontro na escola, mesmo ela estando presente e quando vou até sua casa, não consigo falar com ela. Sua me sempre diz que ela saiu para o trabalho ou para o curso a noite.

As minhas mensagens não são respondidas...

Preciso tirar essa história muito a limpo, pois já não aguento os olhares de julgamento de Cameron e sabe que Liam foi embora sem me dar a chance de me despedir me machuca.

Traí a confiança dele como amiga, não mereço sua atenção, nada além do seu desprezo... Mas por que ainda assim me sinto incomodada? Ele devia ter me dado a chance de me explicar, a chance de me redimir.

E agora, um mês depois, parece que mesmo que eu chegue a me explicar, já é tarde. Mesmo assim essa busca por Zendaya, para conseguir falar com ela mais uma vez está apenas começando.

Estou disposta a acha-la hoje, pois estou esperando na saída do curso dela. Atrás de uma parede, apenas dou algumas espiadas para me certificar de que ela está saindo.

Quando vejo sua cara cínica, um sorriso um pouco tresloucado no rosto e os olhos bem abertos, saio do meu esconderijo e a abordo. A feição dela é toda natural que quase me faz duvidar do motivo de eu ter vindo até aqui.

Não, eu não estou louca!

— oi, sumiu. Quase não te veja na escola. — digo da maneira mais falsamente inocente que posso. —Conveniente depois do que você fez na festa do Nick.

Ela me olhou como se eu fosse uma doida, cruzou os braços e sorriu:

— Mas eu só falei a verdade para aquele garoto ridículo... Falando nele, que vá e não volte nunca mais. Infelizmente não sei a sorte daquele avião cair, aí eu teria garantia que ele nunca mais voltaria. — ela fez alguns gestos com as mãos e a encarei um pouco assustada. — É brincadeira, bobinha! Falo sobre a parte de achar ele ridículo...

Depois riu da "piada" e segurou minhas mãos:

— Sobre o que veio falar?

— Ah, não sei... Tipo, como você mentiu para mim! — Acuso e largo as mãos dela.

Confusa, ou fingindo estar confusa, ela colocou uma mão sobre o peito e negou com a cabeça:

— Não lembro de ter mentido sobre nada, apenas coloquei toda a verdade na mesa, o Liam merecia saber.

— Pare de ser fingida, Zen! Quando eu flagrei você e o Liam transando na sala de química, dei aquele sermão, vocês prometeram que nunca mais aconteceria. O Zayn praticamente implorou para que eu não contasse, pois nunca mais voltaria acontecer algo daquele tipo... — fiz minha melhor feição enojada para Zendaya que pareceu não gostar, pois perdeu o sorriso e fechou a cara. — Resolvi não contar ao Liam, pois isso aconteceu justamente no dia que ele foi estuprado e por que o Zayn prometeu que não aconteceria... Aí na festa você me revela que tiveram mais vezes depois daquele dia e, ainda me colocam como uma cúmplice?

— Mas você é uma cúmplice...  Sabia e não fez nada, então é uma cúmplice...

— Nada justifica eu não ter contado ao Liam e estou pagando por isso nesse momento. Mas vocês me enganaram, me iludiram para eu esconder isso do meu melhor amigo. — olhei para Zendaya e logo entendi o que má ela pode ser. — Você é muito...

Ela me encarou de olhos arregalados e por um momento, não tive coragem de continuar falando mais nada. Apenas me calei e continuei olhando para ela.
Dado um certo tempo, me virei e ameacei a ir embora quando ela me agarrou gentilmente pelo pulso:

— Vai terminar nossa amizade assim? — ela questionou como se eu tivesse fazendo um absurdo enorme ao ficar brava com ela. — E com quem eu vou conversar? Com quem você vai falar? Você já não tem outros amigos além de mim, que gosto muito de você, amiga.

Verdade. Agora eu não tenho ninguém, apenas minha avó como sempre foi. Voltei a ser nada, uma garota se amigos ou pessoas com quem contar. Zendaya é a única que ainda está do meu lado, apesar  de seu jeito.

Me conformo. É a única forma de ter alguém, ter uma amiga, a única amiga que me resta. Mesmo sendo uma péssima amiga, ainda é minha amiga.

— Eu preciso pensar um pouco, Zen... Só preciso...

— Deixa disso! Vamos botar uma pedra nesse assunto, que tal? Acabei de completar a coleção da Jane Austen. — Ela diz super animada e dá alguns saltos animados.

A ideia me anima um pouco, talvez seja melhor me distrair um pouco com minha amiga.

Capítulo curtinho? É. Como era no começo da historia, não irei me prolongar muito em alguns capítulos.

No início a ideia era ter capítulos com uma média de 800 a 1200 palavras. As vezes eu passo disso, as vezes eu escrevo bem menos.

Depende de quanto o capítulo rende. KKK

Enfim, até o próximo capítulo!

Apaixonado Pelo Valentão - ShameronOnde histórias criam vida. Descubra agora