Cameron Dallas
O Caos não passou e com todo o alvoroço, uma notícia se abateu sobre nós. A casa ficou praticamente em um silêncio mortal por mais de minuto, enquanto encaramos o autor da notícia. O silêncio sepulcral se tornou difícil de sustentar, quando Geoff apenas falou olhando para Liam, quem deu a novidade:
- Quer ir para a Suíça com... O Nicholas? - Ele olhou para seu outro filho, Nicholas, um pouco surpreso.
Digamos que todos nós estamos da mesma forma com a notícia, ainda mais com qual súbito veio essa decisão... Não, Liam já estava pensando nisso desde a nossa conversa na escola.
Ver o meu amigo tomar as rédeas de sua vida dessa forma me faz sorrir e mando um olhar confiante em sua direção, qual é recebido por um sorriso largo e verdadeiramente... Feliz. Liam está feliz, não uma felicidade dependente de algum fator externo e sim, consigo mesmo.
Aquele bem estar de que sabe o que está fazendo da própria vida, mesmo que os outros pensem o contrário.
Esse é o Liam que foi construído por todas as dificuldades, lágrimas e sorrisos. Um Liam forte, pois a força não está apenas em o quanto você revida os ataques, sim como você resiste a eles. E ele, ele resistiu a cada um dos ataques e mesmo machucado, está aqui: Um sorriso no rosto e os olhos iluminados por aquela inocência típica dele:
- Sim - afirmou simples, dando de ombros ligeiramente. - Há escolas ótimas e faculdades que quero ingressar... irei fazer relações internacionais!
A felicidade qual comunicou me contagiou. Me levantei, me sentei no braço da poltrona e o abracei de lado:
- Isso tudo foi tão repentino e... Mal tivemos tempo de aproveitar, de solidificar nossa relação, filho. - Geoff falou com os olhos molhados, Liam se levantou e foi até o pai.
Puxou Geoff pela mão e o abraçou. Um abraço forte, há muito tempo esperado e que apagou todas as mágoas:
- Teremos todo o tempo do mundo para sermos pai e filho outra vez... Na verdade nós já somos. Eu te amo, pai! - Geoff começou a chorar copiosamente sendo acalentado por meu pai.
O unico que ainda parecia estarrecido com a notícia é o Zayn. Aparentando estar em uma tipo de estado catatônico, olhava para Liam como se ele fosse uma equação complexa de se decifrar. E foi nesse instante que Liam direcionou um olhar alegre para ele:
- Podemos conversar? - Pediu, mas um tom foi como se não desse alternativa de ser negado e Zayn se levantou quase que instantâneamente.
Os dois seguiram rumo ao andar de cima e só me restou orar para que nada de ruim aconteça.
•••
Liam Payne
Quando adentro o quarto, os dedos de Zayn se prendem ao redor de meu pulso e apenas os encaro, ele solta como se entendesse meu olhar como uma ordem para se manter longe de mim. Sua face adquiriu tons de tristeza e posso até enxergar um arrependimento, bem no fundo.
Mas a verdade é que não é um arrependimento verdadeiro, algo do fundo da alma. Parece apenas uma pessoa que não conseguiu lidar com as consequências dos erros dele... O problema é exatamente, ele pensar que estou indo embora por causa dele.
Estou indo embora por minha causa. Pois, o que mais importa para mim agora é o meu futuro. Meu futuro sem uma amarra emocional, onde a única coisa que pode me defender é eu mesmo:
- Quero que saiba que, apesar de tudo eu não... Te odeio...- dei uma olhada no quarto e percebi que ele tirou todas as nossas foto, confesso que não estou muito surpreso. - No máximo, minha visão sobre você mudou muito, mas não consigo odiar ninguém Zayn.
Ele me olhou em deboche, deu uma volta em seu próprio eixo e voltou a me olhar. Ergui minha sobrancelha e esperei por suas palavras:
- Já me superou, foi amor? - A voz dele saiu sarcástica, mas sei que é apenas para mascarar o ego ferido.
Provavelmente, Zayn esperasse que eu me matasse de tanto chorar e sofrer pelo o que ele fez. Acontece que já derramei lágrimas de mais por coisas inúteis:
- Não! - afirmei. - Eu ainda sou apaixonado por você - por um instante vi uma fagulha de uma esperança em seus olhos, mesmo que quase diminuta. - só que não vale a pena estar apaixonado por você quando no combo, vem uma série de traumas e decepções. Prefiro não ter você!
- Como se estarem uma relação com você fosse fácil... - Murmurou me dando as costas.
- Se foi tão difícil, então por que começou? Está vendo... É nisso que você desceu em meu conceito: Essa sua mania de falar coisas idiotas só para atingir as outras pessoas, só prova que você não é nada do que imaginei... E que não me merece.
- Para de se colocar na porra de um pedestal, como se você fosse uma pessoa maravilhosa, Liam, o imaculado. O perfeito, garoto bom que nunca errou, tímido, sempre conquistando todos. - Olhei para Zayn sem entender exatamente onde ele queria chegar, mas logo percebi.
Ele está desesperado e isso me fez sorrir internamente. Tão desesperado que vai apelar para insinuações como essas, apenas para me ferir. O quão baixo ele vai descer, antes de se tocar que o problema aqui não são os outro, não sou eu, é ele.
Dou de ombros e cruzo meus braços, isso já não é um gesto de auto proteção. É apenas um gesto comum, pois o medo de me ferir se reduziu até virar uma sombra tão impalpável, translúcida... Quase nada o vejo.
- Nunca falei isso sobre mim. Pelo contrário, sempre me culpei por coisas que nem eram do meu controle. Mas percebo que essa não é o certo, se as pessoas tem culpa, eu não devo assumi-las. E você, Zayn, tem toda a culpa do fim do nosso relacionamento - dou um passo para trás. - então, se quer ofender alguém... Faça isso enquanto se olha no espelho.
Saio só quarto e espero ter deixado um Zayn mais consciente.
•••
- Adeus... - Shawn falou enquanto me dava um abraço e bagunçava meu cabelo como quando fazia antes.
Cameron está um pouco mais afastado, falando com Nick e eu me aproximo de Shawn:
- O Cameron te ama, mas para conseguir conquistar ele vai ter que se mostrar um garoto totalmente diferente de antes - o analiso atentamente. - mas talvez isso não seja tão difícil. Você está muito diferente Shawn, um diferente bom é claro!
- Quando você voltar, tenha certeza que eu vou estar namorando o Cameron! - ele afirma com um sorriso e dá um tapinha em meu ombro.
Termino de me despedir de meus pais, Zayn não veio e espero que Hailee tenha visto a minha mensagem. Desbloqueei ela apenas para isso, depois tornei a bloquear. Talvez o certo seja deixar algumas pessoas irem, pois bem todos foram feitos para fazer parte de nossas vidas definitivamente.
Minha mãe também não veio, mas confesso que talvez seja melhor assim, pois assim que embarquei no avião só pude pensar:
Um capítulo meu se encerra com eles... Mas talvez essa só o início do meu próprio capitulo.
••••|
E aqui se encerra uma arco de um personagem. Amei escrever o Liam, colocar algumas inseguranças e traumas meus em mais um personagem.
Espero que também tenham gostado desse personagem, me empenhei para escreve-lo da melhor forma possível, mesmo ele não sendo o personagem principal.
Mas como o próprio Liam disse: Um capítulo com eles se encerra, mas talvez seja o único de um meu próprio.
Quem sabe... 👀
Um beijo para todos e até o próximo capítulo. A terceira parte se inicia e talvez vá até o capítulo cem, cento e cinco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apaixonado Pelo Valentão - Shameron
Hayran KurguCameron Dallas é um jovem gay que sempre se apaixona por garotos que não correspondem às suas expectativas amorosas. Mas sua paixão atual é um pouco diferente: Shawn Mendes, um rapaz bonito e popular conhecido por seu jeito valentão. Entre segredos...