Me Ajuda

374 24 32
                                    

Cameron Dallas

Minha maior vontade é me esconder em algum desses armários e só sair nas aulas. Não vou dizer que não estou com medo do Shawn aparecer de repente e me machucar. Estou com tanto medo que dou um pulo quando uma bandeja de choca contra a minha mesa.

— Calma aí, novato. — Diz Shawn com um sorriso maldoso no rosto.

Fico encolhido, não vou me acovardar, mas também desafia-lo seria uma loucura. Shawn se santa na minha frente e percebo alguns olhares caindo em minha direção. Ele também parece notar, mas não de importa.

— Posso ajudar? — Pergunto de uma vez, só quero que ele vá embora o quanto antes possível.

Shawn me direciona o seu olhar odioso. Tenho nojo da forma como ele me encara de cima, como se eu fosse um rato em sua armadilha e tivesse minha vida em suas mãos. O quão antes, Shawn for embora, melhor para mim.

Ele bebe de seu suco de caixinha e fala:

— Então, novato, quero lhe propor um acordo.

— Não vejo como qualquer tipo de acordo possa me beneficiar Shawn, então por favor... Eu vou trocar de mesa.

— Não mandei você levantar! — diz entre dentes. — Porra, estou sendo um cara muito educado com você. Ainda não te chamei de veado e nem soquei essa tua cara de menininha.

Tenho que resistir a vontade de revirar meus olhos. Ele se esqueceu que quase esmagou minha cabeça na parede.

— Bem, diga o que você quer de mim.

— Ano passado eu passei raspando em algumas matérias. Você é bom em espanhol, filosofia e história?

— Sim, mas...

— Você me ajuda e eu me esforço para não quebrar tua cara, sempre que eu te ver

Abro minha boca para mandá-lo tomar no meio do rabo, mas lembro que tenho amor a minha vida.

— Para eu aceitar, você tem que garantir que não vai me fazer mal para todo o sempre.

— Quer que eu jure amor por toda a eternidade, então? — debocha, mas eu me mantenho sério. — Você é a bicha, mais em graça que eu já em vi em toda a minha vida. Se é assim, eu prometo nunca mais te bater.

— Temos que marcar algum dia para você estudar ou quando você vier atividades, eu ajudar você.

— O quê? Pensei que você fosse fazer para mim. — É como dizem, valentões não pensam ou não tem cérebro.

Tento explicar a ele meu ponto de vista:

— Shawn, se eu apenas fizer para você, logo você não irá aprender nada e se tiver algum teste surpresa ou na prova, eu não vou poder te ajudar. O mais correto é eu te ensinar todo o conteúdo.

Ele parece não ter se agradado da minha proposta, mas não estou nem aí.

— Pode ser... Sábado, lá pelas duas da tarde, na minha casa.

— Por que não na minha? E eu nem sei onde você mora.

Shawn estrala a língua no céu da boca e diz:

— Para de me encher com essa sua voz! No sábado me encontra aqui na frente da escola, nesse horário que te levo lá em casa. Sem atrasos, se não o trato vai ser quebrado e junto com ele, a sua cara.

Ele se vira e volta para a sua mesa, de onde sua namorada está assistindo tudo com uma cara feia.

— Está bem, senhor super democrático! — Ironizo e penso estar finalmente só, quando uma outra garota surge na minha frente

Ela derruba uma pilha de livros em cima a mesa, me deixando confuso. Parece atrapalhada, usa um óculos o que não acaba com sua beleza.

— O-oiii! Sou Hailee, do clube do livro da escola! — ri de forma expansiva. — É prazer te conhecer, posso me sentar? Obrigada!

Nem esperou me responder, se sentou ofegante. Ela arrumou a pilha de livros em um canto.

— Então, vi você conversando com o Shawn Mendes e fiquei muito curiosa.

— Por que? Isso é tão atípico assim? — Pergunto em toda a minha ingenuidade.

Ela abana com a mão, indicando que minha pergunta foi a maior bobagem que já falei em toda a minha vida.

— O Shawn Mendes não fala com novatos, muito menos com gays. Dá para ver de longe seu rebolado, sabia? Se tentou esconder isso, você falhou miseravelmente.

— Não tentei esconder isso, só não sabia que estava tão na cara. — Murmuro aceitando todas as palavras ditas por ele.

— Qual o teu nome? — pergunta.

— Cameron Dallas.

Hailee dá um uma salva de palmas, bem alegre.

— Ah que bom! Quer fazer parte do meu clube do livro? Temos um programa de leitura, que faz você gostar de ler rapidinho.

— Ler não é muito a minha praia.

— Não minta para a Hailee aqui! O aluno com a melhor nota em história e filosofia, com certeza deve ler bastante.

Cameron pensa em mandar a menina para a casa do diabo, mas não consegue pois agora quem chega na mesa é seu meio irmão, Zayn.

— Preciso da tua ajuda... — Ele desabafa se jogando na cadeira com tudo.

— Todo mundo parece querer alguma coisa comigo hoje, não é... — Agora sou eu quem desabafo com minha melhor cara de tédio.

— Deixa de mimimi! — Zayn responde, me deixando mais zangado ainda.

A nossa relação sempre foi bem conflituosa, mas se um tempo para cá, parece estar bem pior que antes. Sempre uma briga, uma forma de ofensa ou de se machucarem. Uma grande merda que parece estar deixando meu pai bem estressado e a mim também, já que Zayn adora dar uma de rebelde por aí.

— Com o que você quer minha ajuda, Zayn?

Ele estala a língua no céu da boca.

— Quero que você se aproxime de um garoto aí, mas tem que ser com cautela. Sem forçar muito.

Eu estranho isso. Quem é esse garoto?

— Quem é o coitado? Isso não vai me meter em problemas, vai?

— É um garoto que quero ficar, mas ele tem receio de mim. O nome dele é Liam Payne e quero que você fique amigo dele.

Hailee que escutava a conversa se intromete.

— Oi, meu nome é Hailee e... — Zayn a interrompe, ignorando completamente a garota o que me deixa com pena.

— Liam tem medo e tudo, por isso chegue bem de mansinho, tudo bem?

— Sim, vou ajudar você.

Hailee novamente tenta, levantando o braço.

— Também posso virar amiga dele se voce quiser, sou simpática e tenho vários truques para...

Zayn a interrompe, lançando seu olhar de desprezo para ela. Quase choro de rir, com a cara dela. Ele simplesmente fala:

— Eu te conheço?

E então dá as costas, deixando uma Hailee bem sem graça para trás. Ok, foi cruel, mas também foi engraçado.

Apaixonado Pelo Valentão - ShameronOnde histórias criam vida. Descubra agora