Arthur
3 anos depois
C: por favor, me ajuda!
A: tudo bem aqui?
C: sua filha não quer tomar banho.
MC: pufavô papai, me salva! (ela estende os bracinhos)
A: mas você precisa tomar banho (pego ela no colo e faço cócegas em sua barriga)
MC: eu nao to xuja (cruza os bracinhos emburrada)
C: ah mas ta sim (carla pega ela de mim) você quer ir pro shopping?
MC: quelo! (ela bate palminhas) vamos no shopping mamaezinha linda (ela diz abraçando a Carla que ri)
C: mas vamos tomar banho primeiro (ela caminha com nossa filha ate o banheiro que continuar tentando negociar)O interfone toca e eu sei quem chegou, vou ate a porta pra atender, ja sei quem chegou.
Logo que abro o sorriso dela se amplia quando me vê e me abraça.
A: olá, dona Mara!
M: como você ta, meu filho?
A: tudo em paz e com você? Não pode demorar muito a vir aqui nao, sentimos sua falta.
M: ai querido, também senti saudades de vocês. Cadê minha filha e minha neta?
A: Carla ta tentando dar banho nela, quando saí do quarto a Maria Clara tinha fortes argumentos pra convencer de que não estava suja (digo rindo e minha sogra me acompanha)
M: ai querido (ela me puxa para um abraço novamente) senti muita saudade de vocês, nunca mais faço uma viagem tão longa.
A: mas fez bem nao fez? Você ta ate mais nova!
M: eu me sinto mais nova mesmo, to revitalizada!Conversamos um pouco sobre a viagem que ela fez pra Europa. Carla achou que a mãe estava muito sobrecarregada de trabalho, e no aniversário dela demos de presente essa viagem. Minha sogra passou 20 dias passeando, agora está de volta.
E parece mentira, mas nossa relação mudou pra caramba. Eu ganhei uma nova mãe.
A: sogrinha, fica a vontade aqui que vou ver se a Carla tá precisando de alguma coisa lá com a nenem. Ja ja a gente vem.
M: ta certo, filho.Volto ao quarto e a Carla ainda está no banheiro com a Maria.
A: sua mãe chegou, amor.
C: sério?
A: sim, ta esperando a gente. Quer ir falar com ela? Eu termino aqui.
C: eu vou (ela passa por mim e me da um selinho e depois corre pra falar com a mãe)MC: besaram (ela diz rindo)
A: você é muito pequena pra ta reparando nessas coisas sua pirralha.
MC: eu vi você besando a minha mamãe, eu vi, bonitinhos (ela aperta as próprias bochechas, encantada)
A: bonitinha é você garotinha (faço cócegas nela que gargalha) vamos terminar essa banho pra gente ir passear com a vovó Mara.Termino de banhar a nenem e levo até o quarto pra vestir a roupa que a Carla já separou. Quando termino de enxugar a Maria, a Carla volta e eu digo que ela pode ir se arrumar que eu dou conta aqui.
Estou lutando com os laços do cabelo da criança quando minha sogra aparece na porta.
MC: VOVÓ!
M: oi minha vidinha de vovó! A vovó tava com tanta saudade de você meu bebezinho! (ela diz beijando e cheirando a nenem)
MC: tava com xaudade tamém (ela aperta os bracinhos em volta da minha sogra)A: alguma chance da vovó fazer o penteado da nenem? Porque o papai ta perdendo feio pra esses laços.
M: claro que a vovó ajuda! (ela prontamente pega os laços e começa a pentear a Maria). Sabe Arthur, eu preciso te dizer uma coisa.
A: pode falar (digo rindo enquanto olho a Maria fazer careta com os puxões que a vó dar em seu cabelo pra prender o laço)
M: é um pedido de desculpas, na verdade (ela diz enquanto finaliza o cabelo da Maria e a coloca na cama brincando com as bonecas que lá estão)
A: como assim? (Pergunto confuso e sento ao seu lado)
M: eu fui muito dura quando você voltou pra vida da Carla, me deixei levar por um passado que sei que foi injusto com vocês dois, e que bom que vocês não me deram ouvidos, porque você é a melhor coisa que poderia ter acontecido na vida da minha filha (sua voz embarga e ela impede que uma lagrima caia)
A: dona Mara…
M: espera (ela me interrompe e segura minha mão) obrigada por fazer minha Carla tão feliz, obrigada pela minha neta, obrigada por tudo isso. E desculpa por tudo de ruim que eu ja fiz pra você, vou passar o resto da vida me redimindo, porque você é a resposta de todas as orações que eu ja fiz pelo bem da Carla. É você. O amor da vida dela, o cara que eu sempre pedi pra fazer minha filha se sentir amada, cuidada, feliz! Obrigada!
A: eu não sei nem o que dizer (minha voz também estã embargada)
M: não diga nada, só aceite, e se possivel, me perdoe. (Ela me puxa para um abraço)
A: eu ja perdoei faz tempo (a abraço de volta) você colocou no mundo a mulher da minha vida, eu nem sei o que teria feito se não tivesse a Carla comigo, eu não poderia não estar bem com a senhora (ela aperta o abraço em torno de mim).Carla
Três anos passaram, eu e Arthur nos casamos, tivemos a Maria e parece que a cada dia eu só me apaixono mais por ele. Ver ele todo participativo de cada cuidado com nossa pequena, me faz ser ainda mais louca por ele. Saio do quarto e deixo os dois juntinhos lá, passo pelo corredor e logo vejo minha mãe me esperando na sala.
C: oi manhê! (A abraço apertado) que saudade que eu tava de você (Deixo um beijo em sua bochecha e sento de frente pra ela)
M: eu que estava morrendo de saudade de você, aliás de você apenas não, de vocês.
C: a Clara já tava surtando sem a vovó dela (Sorrio e ela também)
M: e cadê ela?
C: ficou lá com papai dela tentando terminar de arrumar pra gente sair (Sorrio lembrando da cena) acredita que ela não queria tomar banho?
M: sim, meu genro já me disse, que ela tinha fortes argumentos contra tomar banho.
C: ainda não me acostumo com esse seu carinho pelo Arthur
M: eu fui muito dura com ele mesmo, saber que ele tinha machucado você me fez odiar qualquer menção a ele. Mas como eu vou continuar não gostando da pessoa que te deixa assim, sorrindo o tempo todo? Você é muito feliz minha filha!
C: sim mamãe, eu sou muito feliz, Arthur me ensinou muitas coisas, principalmente que nem sempre dar uma segunda chance a quem já lhe magoou, será uma burrice. Ele mudou muito, eu sinto paz e segurança quando ele me abraça, não tenho mais medos e traumas em relação a nada, ele me faz muito bem, fora que ele é o melhor que minha Maria poderia ter, isso me faz ser ainda mais encantada por ele
M: to vendo, não para de sorrir e elogiar ele (sorrimos juntas) mas isso é um fato, é lindo ver a forma como ele cuida de vocês duas, como faz questão que estejam sempre bem e se sintam amadas, ainda bem que você bateu o pé dessa vez e foi em frente mesmo quando eu disse que não era pra ir (ela chora enquanto fala) eu me arrependo muito e não perdoaria se hoje você não fosse feliz por minha causa (vou até ela e a abraço)
C: oh mãe, não fala assim. Já passou, nos estamos juntos e bem, somos felizes e você é parte essencial da nossa vida e da nossa felicidade. Te amo!
M: eu também te amo meu amor! Agora vou lá ver minha outra garotinha.
C: vai, ela tá no quarto dela com o pai. Eu vou me arrumar!Dou mais um beijo nela e vou para o meu quarto me arrumar, acabo vestindo um croped branco e uma calça azul, porque andar com criança tem que ser com roupas que você possa abaixar a qualquer momento, ainda mais com a minha pimentinha que não para um só segundo. Volto para a sala e já estão todos prontos, só me esperando.
Vejo minha mãe, meu marido e minha filha brincando juntos e agradeço a Deus em silêncio, tenho tudo que eu sempre quis e sou a mulher mais feliz do mundo. Como diria meu amor: tem coisas nessa vida que não tem preço, tem valor. A nossa família é uma dessas coisas!
Oie pessoas, voltei com o último e esse tem meu coração todinho...
Eu sei que vocês não comentam muito quando não tem o próximo, mas se puderem Comentem, por favor!
É importante pra mim!
carthurcomenta obrigada pela parceria de sempre
Comentem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flechada Certeira 2 - one shots
Fanfictioncontinuação da one shots- flechada certeira