Obrigada por tudo

1.4K 151 14
                                    

P.O.V Katy

Aguardo nos bastidores, junto a produtora do programa apresentado pela Erika, me sinto nervosa por estar prestes a aparecer em frente as câmeras. Ensaiei algumas vezes com o preparador, tentando saber para onde olhar, e não soar muito robótica. Minhas mãos soam levemente, as seco de maneira discreta no novo vestido que comprei para a ocasião, de um rosa suave e ombros de fora, apesar do decote, o seu tamanho midi e rodado me dá uma aparência comportada.

Eu sei o que vou falar, faço isso todos os dias, é a minha profissão, não há o que temer... foi isso que o Pedro me disse na última mensagem que enviou. Gostaria de ler novamente para me dar forças, mas a produtora do programa avisa que eu entrarei em trinta segundos.

Erika me anuncia como a convidada especial para o quadro de decoração da semana, saio dos bastidores e subo a pequena elevação do palco que leva até o cenário montado por eles, com uma sala de estar de tamanho reduzido. Trocamos um beijo na bochecha e me viro para câmera na minha frente. É o meu momento, não tem porque eu me sentir acanhada justo agora, por Deus, eu sou Katy Alyson, e decido não serei intimidada por holofotes.

A proposta é demonstrar sugestões versáteis de decoração para uma sala, o tipo de serviço prático e barato, que dá para ser reproduzido em massa, não é como um projeto exclusivo. Há uma bancada com vários itens que solicitei para a produção, almofadas, tapetes, vasos, quadros, entre outros. Conforme vou organizando o cenário, narro a função de cada escolha, e traço outras sugestões. Erika me acompanha quase como uma comentarista, já não me sinto tão assustada com a presença dela, apesar de ainda odiar a estranha coincidência.

Toda minha participação dura cerca de quarenta e cinco minutos, quando termino já estou me sentindo amiga íntima da câmera, acho que nasci para isso. Erika agradece a minha presença e eu faço o mesmo pelo convide, e tenho tempo de fazer um merchandising rápido do meu escritório.

A produtora sinaliza para que eu volte para os bastidores, e assim o faço, há um coffee breake acontecendo enquanto a Erika encerra o programa. Me sirvo com uma taça de suco e fico fingindo prestar atenção em uma roda de conversa qualquer, mas a verdade é que estou ansiosa para chegar em casa e assistir a minha participação, que o Pedro ficou gravando.

Em alguns minutos, Erika se junta à nós, há outros dois convidados presentes, o que falou das fofocas de Hollywood e uma taróloga, que me fez rir ao dizer apenas coisas óbvias sobre todo o zodíaco.

— Você foi ótima. – Diz a velha loira se aproximando de mim. — Espero que essa parceria se repita mais vezes.

— Ah, claro! – Concordo, erguendo a taça. — Basta me convidar e aqui estarei.

— Providenciarei isso. – Ela assente com a cabeça e me estende a mão.

A aperto, para selar o acordo, mas sou puxada com uma força que não convém à alguém da idade dela. Estamos na mesma altura, o que facilita ela sussurrar algo no meu ouvido, com meus cabelos cobrindo o movimento de seus lábios:

— Obrigada por tudo, Katy. – Diz ela, de maneira firme e me solta imediatamente.

Dou um passo para trás e olho dentro dos seus olhos, a sua expressão me diz que o agradecimento nada teve a ver com minha participação no programa, então sinto o sangue se esvair do meu rosto... ela sabe.

— Eu... eu...− Gaguejo, como se nunca houvesse aprendido a falar. — Meu... o Pedro está me esperando. Tenho que ir embora.

— Tudo bem. – Erika concorda, e volta a sorrir como se não tivesse acabado de abalar o meu mundo. — Nos vemos uma outra hora.

Anjo Negro [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora