Capítulo 21-vovó jujuba

163 11 0
                                    


Pablo: filha?

Jaque: oi pai.

Pablo: posso me sentar?

Jaque: nossa pai,não precisa nem perguntar,é claro que o senhor pode se sentar.

Pablo: que filme é esse?

Jaque: o jogo da vida.

Pablo: é seu filme preferido não é filha?

Jaque: sim,mais como é que o senhor sabe?

Pablo: filha eu sou seu pai e te conheço melhor do que você pensa.--ele diz sorrindo.

Jaque: pai posso te fazer uma pergunta?-- eu disse isso coloquei uma almofada em seu colo e me deite,ele ficou acariciando meu rosto e passando a mão nos meus cabelos.

Pablo: pode filha.

Jaque: você sente falta dela?

Pablo: da sua mãe?

Jaque: é dessa mulher desprezível mesmo.

Pablo: filha quando você nasceu foi o dia mais feliz da minha vida,mais eu não fazia ideia de como cuidar de uma bebe você é minha primeira e única filha,então eu não tinha experiencia,e quando sua mãe nos abandonou você tinha apenas 5 dias de vida,então eu fiquei completamente desnorteado o que eu ia fazer pra cuidar de uma bebe de cinco dias?

Eu liguei pros seus avôs e pedi pra eles virem morar aqui comigo pra me ajuda,a cuidar de você,mais respondendo sua pergunta,no começo eu senti muito a falta dela,eu pensei em desisti de tudo mais eu olhava pra você e recuperava minhas forças,tudo na antiga casa me lembrava ela por isso que eu decidi comprar essa.

Jaque: eu me lembro,que eu fiquei muito brava quando agente mudou pra cá eu tinha mais o menos uns 04 anos,e não sabia o por que estávamos nos mudamos,eu disse que ia morar com a julie,ela foi a minha primeira amiga e agente ia se separar mais o senhor prometeu que nunca ia deixar agente se separa.

Pablo: por isso que o Malcon foi contratado na verdade ele era o segurança da família e depois que você nasceu ele ficou responsável por fazer as suas vontades,uma delas era que toda semana ele tinha que te levar na casa da Julie. Não só pra fazer a sua vontade Malcon também era o responsável por fazer a sua mini segurança--ele diz isso e dá um sorriso lindo.

Jaque: eu me lembro que sempre corria pela casa com Malcon atras de mim,sempre cuidando pra que eu não caísse nem me machucasse.

Pablo: lembra quando eu ia te busca na escolinha?

Filha não sei se você se lembra,mais teve um dia que você estava completamente suja de tinta,e veio me abraçar e sujou todo o meu terno e depois eu teria uma reunião importante na empresa eu tentei brigar com você mais seus olhinhos azul-esverdeados me olhavam com um sinal de alegria então fui incapaz.

Jaque: nossa eu me lembro desse dia,a professora tinha falado Jaqueline não mexe ai isso é tinta,quando ela falou eu e a julie já estávamos completamente sujas,eu me lembro que sempre que chegava Angi servia minha comida eu ficava contando pra ela como tinha sido meu dia na escolinha.--nos estávamos sorrindo quando a expressão do meu pai ficou séria.

O que foi pai?

Pablo: nada filha só estava me lembrando quando era dia das mães,você sempre fazia uma carta pra ela todo ano ,e eu falava que ela estava viajando ,mais teve um ano que você não fez,eu achei muito estranho e fui até você pergunta por que não tinha feito a cartinha naquele ano,você estava no seu quarto e quando eu cheguei perto de você perguntei o que você tinha e de uma maneira simples e singela você me disse da seguinte maneira : Papai eu sei que a mamãe,não está viajando ela está no céu não é papai? eu respondi que sim daquele momento em diante sua mãe morreu não só pra você mais pra mim também,quando você completou 16 anos achei que estava na hora de você saber qual era a real verdade por trás do sumiço da sua mãe,então eu te contei.mais acho que não deveria ter feito isso.

Jaque: deveria sim pai,pra mim ela está morta o senhor está acima de tudo pra mim,o senhor é meu tudo.

Pablo: filha pra mim você também está acima de tudo,você é mais importante do que qualquer coisa, eu te amo.-- ele disse isso e beijou minha testa.

Jaque: ai chega desse clima pesado,pai você se lembra qual foi minha primeira palavra?.

Pablo: sim.

Jaque: qual foi?

Pablo: vovó.

Jaque: sério?

Pablo: sim.pode não parecer filha mais a sua vó te amo muito. era ela e Angi quem cuidava de você quando eu não estava.

Jaque: nossa!.

Pablo: isso te impressiona filha?

Jaque: sim.

Pablo: por que?

Jaque: sei lá.

Pablo: pode não parecer mais a sua vó gosta muito de você

Jaque: eu Também amo muito ela.

Pablo:sabe como você chamava sua vó quando era bem pequenininha?

Jaque: como pai?

Pablo: vovó jujuba.

Jaque: por que jujuba? --digo em meio a uma crise da risos.

Pablo: na verdade ninguém sabe o por que,eu me lembro que um dia você estava completamente suja de terra,acho que por que ajudava sua vó a arrumar as flores no jardim,ai você chegou lá no meu escritório onde eu conversava com o rafa sobre a segurança da casa toda suja e pediu colo pro rafa ele te pegou e você disse assim pra ele : tio rafa a vovó jujuba bligou com eu, o rafa começou a ri e você ficou brava e estendeu seus bracinhos pra eu te pegar,eu te peguei e você falou assim : ó papai o tio rafa e a vovó jujuba bligou com eu,bliga cum eles, eu comecei a ri e você saiu do meu escritório chamando seu vô augusto, e claro eu e o rafa e meu escritório pra resumir toda a casa ficou suja de terra.

Jaque: nossa como eu era terrível.-- eu digo iniciando novamente um crise de risos.

Pablo: o Rafa gosta muito de você filha e além de ser meu segurança é meu amigo,ele foi a primeira pessoa depois de mim e dá sua mãe que te pegou no colo.nem sua vó tinha te visto ainda,ele trabalha pra mim desde que ele tinha 18 anos.inclusive foi ele quem pediu pra ser o seu segurança.

Jaque: é por isso que eu gosto dele,por que desde sempre eu convivo com ele,e além de meu segurança ele também é meu amigo,igual o Malcon e Angi.

Eu e meu pai ficamos conversando umas duas horas de fomos dormi,eu amei ter essa conversa com meu pai.


Inseguranças do amor Onde histórias criam vida. Descubra agora