04 - O jantar

17.4K 1K 99
                                    

   Fomos o caminho inteiro conversando de como seria o jantar, não sabia muito de como será muito menos se eu ia gostar do cara que Agatha está gostando.

— Seja legal Bia, por favor...-Agatha estacionou o carro e começou a me olhar, dei um sorriso para ela pegou minha bolsa no banco de trás e abri a porta do carro.

— Eu sempre sou legal com as pessoas. — Pisco para ela saindo do carro, olhei em volta tentando achar algum cara.

— Um amor de pessoa você! — Falou aparecendo do meu lado.

— Desde criança um amor de pessoa. — Sorri ainda procurando pelo cara que ainda nem sei o nome. — Não sei nem o nome do cara que minha irmã vai namorar, muito desnaturada!

— Podia fazer igual fazia com os pais, você só ia descobrir quando chegasse em casa e visse nos dois juntos. -Cruzei os braços para ela olhando com cara feia. — Vamos para nossos lugares, ele vai se atrasar um pouco.

— Começou bem! — Agatha olhou para mim não falando mais nada, entramos e fomos direto para a mesa que Agatha reservou. — Como conseguiu uma reserva tão rápido? Não foi de última hora?

— Você sabe como filhinha de papai tem seus privilégios. — Ela sorri bebendo um pouco da sua bebida.

   Como nossos pais não convivem com a gente tentam fazer com que tudo seja perfeito no nosso dia a dia, como se isso fosse tampar o buraco deles, nas nossas vidas, conseguir uma reserva no restaurante de última hora ligando para nossos pais é uma das coisas que conseguimos!

— Precisa nem dizer mais nada. — Digo com um sorriso de canto.

— Diego disse que já chega! Teve um pequeno imprevisto com o carro. – Assenti para ela enquanto olhava o cardápio.

  Ficamos alguns minutos conversando enquanto Diego não chegava, quando menos percebi um cara apareceu do lado da Agatha fazendo com que ela levante animada da cadeira pulando no colo dele.

— Meu deus...

— Um prazer em te conhecer Bia, sua irmã fala muito de você. — Ele estendeu a mão para mim, apertei com um sorriso no rosto.

— Um prazer em te conhecer Diego. — Olhei para ele tentando adivinhar qual era sua idade, vinte dois anos é muito novo para quem já tem um pouco de barba.

   Diego se acomodou na cadeira e começou a olhar para mim e para Agatha, o silêncio ficou entre nós três, acabei de conhecer o futuro namorado da minha irmã eu pergunto para ele quantos irmãos ele tem? Nunca passei por uma coisa dessa!

— Nossa... vocês duas são parecidas, mas, ao mesmo tempo, não são. — Diego disse olhando para nós duas, dei risada da cara que eles fizeram. — Então... já pediram algo?

— Apenas parecidas, pois nossas personalidades são totalmente diferentes. — Agatha fala pegando o cardápio e dando uma olhada.

— Concordo plenamente! Temos apenas os rostos parecidos. — Ele deu risada.

   Demoramos um pouco para escolher o que iriamos comer, depois de muito tempo, pedidos o que queríamos e ficamos esperando chegar, a conversava entre nós três rolava normalmente.

(...)

   Foi divertido conhecer Diego, parece ser uma pessoa que acalma a vida louca da Agatha que não aguentar dez minutos parados. Quando cheguei em casa deixei minhas coisas jogadas no meu quarto e fui para a cozinha beber água, fiquei olhando para o nada durante minutos pensando em literalmente nada.

  A porta abriu e quando olhei vi Agatha entrando com Diego, ela veio para a cozinha pegando o copo da minha mão e tomando toda a água.

— Folgada você né. — Olhei para ela brava.

A babá da minha irmã /EM REVISÃO/Onde histórias criam vida. Descubra agora