05 - Quarto novo

16.4K 959 155
                                    

Fui o caminho inteiro pensando em como seria a primeira semana morando na mesma casa que o Pedro, aposto que não será nada fácil conviver com um garoto que é chato! Se acha a última bolacha do pacote, mas com razão também né o garoto mais popular da escola que tem todos nos seus pés, até eu iria me achar a última bolacha do pacote.

  Estacionei o carro do outro lado da rua, de frente para a casa vi um carro preto e o Pedro encostado, esse garoto está apostando com os amigos só pode! Não larga do meu pé nunca! Passei por ele fingindo não o ver, foi quando ele segurou meu braço fazendo voltar para trás com tudo.

— Não me viu aqui? — Dei um sorriso para ele.

— Acredita que eu não vi você encostado no carro, nossa, juro para você. — Coloquei a mão sobre o peito se fingindo de sonsa.

— Não seja boba Bia, não precisa bater na porta sabe que eu moro aqui. — Ele estende a chave, reviro os olhos e me solto dele.

  Fomos até a porta, ele destrancou dando um espaço para que eu consiga passar em menos de minutos Ana aparece correndo vindo na nossa direção.

— Biaa. — Ela entende os braços, me abaixo e pego ela no colo.

— Olá Ana, como você está? — Coloquei ela no chão vendo um sorriso no seu rosto.

— Estava com saudades, você demorou de mais para voltar. — Ela abraça minhas pernas, Pedro passa pela gente dando uma risada baixa. — Não fica com ciúme Pedro, também estava com saudades de você.

   Ana me soltou e foi na direção do Pedro que se virou e pegou ela no colo girou ela que começou a dar risada, fui na direção da cozinha vendo Valen cozinhando algo com o cheiro muito bom.

— Que cheiro maravilhoso! — Ela dá um pulinho, assustada e começa a dar risada.

— Beatriz menina! Você me assustou, pensei que chegaria mais tarde. — Comecei a dar risada com ela.

— Sai da escola e já vim para cá, pertinho por isso que não demorei tanto. — Me encostei na bancada vendo-a colocar algumas coisas em cima da pia.

— Trouxe suas roupas né. — Assenti para ela que veio até mim com uma colher na mão. — Prova.

  O gosto maravilhoso do molho, no final tinha um gostinho de requeijão, coisa que amo! Olhei para ela com os olhos brilhando.

— Isso tá uma gostosura! Nunca provei nada tão gostoso. — Limpei o canto da boca. — E sim, trouxe roupas penso que até demais.

  Dei risada, ela virou para o fogão mexendo em algumas panelas e após virando de volta.

— Bom, pelo menos não faltar roupas. — Ela dá um sorriso contagiante. — Pedro me falou que sua comida preferida é lasanha de requeijão nunca fez antes, mas tento hoje.

  Na hora meu coração parou, Pedro falou? Juro que quero entender esse garoto, mas ainda assim não entendo.

— Tudo bem? Ficou meio pálida agora. — Dei um sorriso tentando disfarçar.

— Só achei estranho, não somos tão próximos na escola. — Uma pessoa atrás de mim, começa a tossir, quando olho e o Pedro, dou um sorriso forçado para ele que senta do meu lado.

— Não tem uma palavra certa. — Pedro respira fundo soltando o ar em seguida. — Minha mão não consegue apresentar seu quarto agora por isso ela pediu que eu faça isso.

  Sorri para ele tentando ser o mais gentil possível, Valen veio até nós entregando uma colher para Pedro.

— Uma delícia Valen, igual toda refeição que você faz! Vamos? — Assinto para ele que sai na minha frente. — Seu quarto será aqui em baixo, lá em cima fica o quarto da Ana penso que você já viu a primeira vez que você veio aqui.

— Me lembro do quarto dela, cheio de Barbie não tem como esquecer. — Dou risada sozinha, ele me olha e abre a porta do quarto dando espaço.

— Ana ama Barbie, isso já faz parte dela faz muito tempo. — Entrei vendo o tamanho do quarto, fiquei de boca aberta ele percebeu e deu uma risada fraca. — Se ficou surpresa com seu quarto olhe o da minha mãe.

— Esse quarto e muito grande! Maior que meu próprio quarto. — Deixei minha bolsa em cima da cama com a mochila com minhas roupas.

— O banheiro fica naquela porta, o guarda-roupa só está com as toalhas, lençóis... — Olho para ele mordendo o lábio.

— Aposto que traz todas suas garotas para esse quarto. — Sentei na cama olhando para ele que se encostou no batente da porta.

— Prefiro me encontrar com todas essas garotas que você mesmo disse em outro lugar. — Pedro solta um sorriso sacana.

— Outros lugares como o seu quarto? Um garoto popular igual você, duvido que não tenha uma garota para cada semana diferente. — Ele ficou quieto por alguns segundos, talvez pensando em uma resposta.

— Sou mais do tipo que prefere ficar de vela do melhor amigo. — Piscou para mim com um sorriso no rosto, fiquei sem expressão na hora.

  Como deixo me levar por um garoto desse? Antes que pudesse responder, Ana apareceu no quarto correndo vindo na minha direção.

-Vamos brincar de Barbie Bia! Por favor...-Ana fez uma cara de cachorro sem dono pegando na minha mão.

— Não precisa nem pedir duas vezes. — Sorri para ela que deu pulos de alegria.

— Não pense que você vai fugir Pedro, vamos brincar nos três de boneca. — Olhou para mim depois para o Pedro e subiu correndo para o quarto, suspirei animada.

  Subi as escadas indo para o quarto da Ana enquanto Pedro me seguia atrás, quando entrei já vi varias bonecas jogadas pelo tapete.

— Você será essa, e você é esse. — Entregou uma boneca na minha mão e outra para o Pedro.

— São um casal nos filmes não são? — Pedro pergunta olhando para o boneco em seguida para a Ana.

— São sim! Um dos meus casais preferidos. — Ela rodou imaginando coisas, criança tem uma imaginação tão fértil...

(...)

   Brincamos um bom tempo com a Ana, Valen chamou ela para almoçar e Ivana me chamou para resolver só mais algumas coisas do trabalho e me desejar boas-vindas. 

  O quarto 

  O quarto 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A babá da minha irmã /EM REVISÃO/Onde histórias criam vida. Descubra agora