Capítulo 72: A nova enfermeira

133 13 4
                                    

Lu: só  tenho que agradecer por tudo que está fazendo por mim  e estar a meu lado.
LF: amor, não tem que me agradecer de nada. Tudo que faço é por amor a você. Te amo. (Vai para frente dela e segura de suas mãos)
Lu: eu também te amo.
Os dois se beijam apaixonadamente.

Com Dra Talita e Talita entram na outra sala, Benjamin  analisa uns exames.
Talita: então Diana você medicará  Lucita e dará  toda atenção a ela, tudo que faz aqui, fará na casa da Lucrécia atendendo a filha dela com carinho.
Diana: pode deixar, não vou lhe decepcionar.
Benjamin: ue  não era a Manuela a enfermeira?
Talita: não será mais, ela  falou que não poderá mais porque terá que cuidar do filho. Então Diana se ofereceu.
Benjamin: assim do nada? Que estranho.
Talita: é! Também achei muito estranho,  mas é isso mesmo! (Pega alguns documentos) - então vamos que vou te apresentar ao casal e avisar que você será a enfermeira.
Diana: vamos então (sorri)
Benjamin: vou ficar aqui, estou analisando os exames da filha da Heloísa, apareceu algo que me deixou preocupado.
Talita: depois você me fala então. Vamos Diana!
Diana: vamos Dra.
Talita sai com Diana e vai até o  quarto.
Benjamin pensativo, pega  celular e liga para seu amigo Julián,  marido de Manuela.

No quarto.
Dra Talita e Diana entram no quarto.
Talita: olá licença. Desculpem!
Lu e LF  cessam o beijo e se afastam.
LF: tudo bem, Dra!
Lu: então dra, quando  que minha filha pode ir pra casa?
Talita: já está tudo quase  pronto  para levarmos ela, já temos a enfermeira  que irá acompanhar  sua filha. Esta  é  Diana.
Diana: olá (estende a mão)
Lu: olá (aperta a mão de Diana, olhando seria)
LF: olá Diana!
Diana: olá😏
Talita: Diana estão são Lucrécia e Luis Fernando!
Diana: prazer (olha para Lucita) - esta  a menina, já tinha visto, mas não tive oportunidade  de cuidar, ela muito linda, tomara que logo se recupere, farei de tudo para ajudar.😏
Talita se aproxima de  Lucita, examina. - amanhã de manhã, ela será encaminhada  pra casa!  Todos os equipamentos  e medicamentos,  Diana estará  no controle.
Lu: ok Dra (Suspira)
Diana se aproxima de Lucita, olha ela com sorriso irônico.
Lucrécia se aproxima e senta ao lado da filha, Luis Fernando coloca as mãos nos ombros de Lu.
Talita:então é  isso, Diana, já pode arrumando suas coisas e se quiser ir em casa, pode ir, desde que estejas cedo aqui na clínica.
Diana: pode deixar, estarei cedinho aqui, vou passar em casa sim, mas volto ainda hoje para ajudar Lucita, vou adorar ser a enfermeira dela.
Talita: não será necessário voltar hoje, hoje é  meu plantão  e cuidarei dela e de todos aqui, Benjamin  e eu.
Diana: ok mas voltarei mesmo assim, para no caso precise.
Talita: ok
Diana olha para Lucita, passa mão na cabeça dela e sai do quarto.
Lu: Dra! Está enfermeira tem experiência  com crianças? E paciência?
Talita: até  agora nunca desapontou  e sempre fez tudo certo, acredito que terá sim.
Lucrécia não fala nada e olha para filha, fazendo carinho em seu rosto.
Talita: bom, vou falar com Benjamin  ele quer falar comigo sobre uns exames, depois eu volto.
LF: está bem, Dra, obrigado.
Talita sai.
LF: amor, está  tudo bem?
Lu: sim amor, mas não senti muita confiança nesta enfermeira.
LF: como assim? Se a Dra mandou ela, quer dizer que deve ser de confiança.
Lu: eu não sei...ela me aparenta algo desagradável (Suspira) - mas deve ser bobagem da minha cabeça. 😥
LF: amor, a enfermeira está só irá medicar, fazer o tratamento,  você e eu cuidaremos. Vai dar tudo  certo, confia em mim.
Lu: eu confio amor! Tudo que quero,  que este  pesadelo acabe.
Lucrécia deita ao lado de Lucita e   fecha os olhos.
Luis Fernando faz cafuné  nas duas até Lu dormir.

Por amor (Concluída) (Em revisão e edição)Onde histórias criam vida. Descubra agora