Capítulo 26: Conversa de irmãs

195 18 0
                                    

Alicia termina se tomar o banho, pega a toalha se seca, coloca seu pijama, penteia os cabelos e sai do quarto e desce até a cozinha.

Alicia: oi mana, agora sim! O que está fazendo? Quer ajuda?

Lu: estou preparando um purê de batata para Lucita!

Alicia: vou preparar um suco e um macarrão para a gente, enquanto  isso. Me conta, como foi  com seu chefe bonitão?
(Pegando as frutas  e espreme)

Lu: nada demais, ele quis comprar vários brinquedos  a Lucita quando fomos almoçar  no shopping,  viemos em casa, depois fomos ao parque levar Lucita  pra passear e ficamos conversando enquanto  ela brincava e andava na moto elétrica que Luis Fernando comprou. (Da um suspiro)

Alicia: aaaaahh foi só isso mesmo?  Me fale, a Lucita pode estar presente,  mas ela não entende muito o que falamos não.

Lu: nos beijamos, ele me beijou e eu retribui (suspira) - foi um beijo  diferente  de todos que já senti. Esse senti um sentimento  e algo especial.

Alicia:claro, mana, porque esse deve ter sido verdadeiro. Você está apaixonada  pelo seu chefe😍

Lu: não, não! Um beijo não quer dizer que estou apaixonada,  é  muito cedo para se apaixonar  e não é assim!

Alicia:claro que é mana, da pra perceber em seus olhos que está caidinha  pelo seu chefe, ele sendo solteiro e você também, nada impede de que fiquem  juntos e de um pai a sua filha!

Lu: nada haver, Alicia. Minha filha e eu estamos  muito bem assim, Lucita não precisa de um pai e não quero me apaixonar  pelo meu chefe, não quero misturar  as coisas. (Suspira)

Alicia: Lu, não se consegue mandar  nem controlar  o coração, é visível através de seus olhos que está apaixonada pelo seu chefe e isso é ótimo, pois ele pareceu um homem legal, aceita a sua filha, sabe do seu passado e gosta de você como é. Vocês têm tudo para serem um casal, então não desperdice  essa oportunidade.

Lu: que oportunidade  o que...tudo que quero é trabalhar para te ajudar na faculdade  e sustentar  minha filha.

Alicia: ok Lu, não direi  mais nada, melhor deixar esse assunto do coração com Deus, ele quem sabe como irá fazer. Deixar rolar.

Lu termina de preparar o purê  e senta diante da filha.

Lu: não vai rolar nada, Luis Fernando  e eu, somos apenas amigos (suspira)

Alicia: está bem, mana, vamos ver!

Alicia prepara um  macarrão.

Alicia: já eu, Lucas é super romântico  e carinhoso, estamos ficando, nos conhecendo,  mas quem sabe  se transforme em namoro daqui uns dias.
(Suspira enquanto escorre o macarrão)

Lu: fico feliz por você mana, depois traga Lucas aqui para conhecê-lo. (Dando o purê  de batata para Lucita)

Alicia: ok vou trazer sim. Talvez amanhã ele venha aqui me buscar para ir á faculdade  e você já  conhece ele.

Lu: está bem, Alicia!  Não quero que sofra por um homem como sofri.

Alicia: ah mana, nem todos os homens são iguais, só  porque um imbecil te fez sofrer  e fez aquilo, significa que todos os  homens são iguais. 
(Colocando os pratos e talheres   sob a mesa)

Lu: eu sei disso, Alicia! (Limpa a boca de Lucita e da suco a ela)

Alicia: então. (Suspira)
- macarrão está pronto! Vamos comer, Lu!

Lu: vamos. Hoje dormirei com Lucita e se amanhã ela  não estiver bem, não vou trabalhar.

Alicia:  sua filha parece  estar bem (Toca na testa de Lucita)
- febre  não tem! E se faltar amanhã, seu chefe vai se preocupar  e querer saber porque faltou e  aparecer aqui  e cuidar com você da Lucita.😍

Lu: não, Luis Fernando tem   mais o que fazer, Alicia, mas vamos mudar de assunto!

Alicia: aaahhh ok não direi  mais nada. E vamos esperar o que acontece com você e seu chefinho,  o que a  vida reserva para  vocês  dois.😏

Lu não fala nada, serve macarrão  e começa a comer.

Alicia se serve e come.

As duas continuam conversando  sobre os acontecimentos  do dia, terminam de jantar, Lucrécia pega Lucita no colo, sobe até seu quarto, coloca a filha na cama, vai se trocar, colocando a camisola, vai ao banheiro, escova os dentes,  deita na cama e abraça Lucita, fecha os olhos e pensa em Luis Fernando.

Alicia lava a louça,  seca e guarda. Apaga a luz e sobe para seu quarto, vai ao banheiro,  escova os dentes, deita na cama e fecha os olhos.

E adormecem.

Continua ❤😘

Por amor (Concluída) (Em revisão e edição)Onde histórias criam vida. Descubra agora