Capítulo 6: Amigos?

267 30 0
                                    

Lucrécia e Luis Fernando, após alguns minutos terminam de comer.

Lu: esse jantar estava muito bom.

LF: com certeza, obrigado por ter aceitado o jantar, através dele te conheci melhor e pude perceber que es uma mulher de garra e não desiste de seus objetivos.

Lu: faço tudo para o bem estar de todos.

LF: Lu, antes de ir para casa, gostaria de dar uma volta na praia comigo?

Lu: praia? Essa hora?

LF: sim, é bom caminhar a praia á noite, prometo ser rápido e depois te deixo em casa. Por que amanhã começa seu trabalho como minha secretária.

Lu: está bem, senhor, pode ser.
(Olha ele)

LF: perfeito.

Luis Fernando chama o garçom.

👨‍⚕️: pois não?

LF: a conta por favor.

👨‍⚕️: aqui está
(Coloca a conta sob a mesa e sai)

Luis Fernando pega o papel.
- Vou lá pagar e vamos.

Lu: está bem.
(Levanta)

Luis Fernando levanta e vai até a mesa, paga a conta e vai até Lu.

LF: vamos?

Lu: vamos senhor.

LF: mais uma coisa, Lu quando tivermos fora da empresa, do horário de trabalho, não me chame de senhor e sim pelo nome mesmo.

Lu: como quiser, Luis Fernando.

LF: melhor assim, afinal somos amigos e não fica bem amigos chamar de senhor.

Lu: você tem razão.

Luis Fernando segura da mão de Lu e sai do restaurante indo até o carro, abre a porta a ela.

Lu: obrigada
(Entra)

Luis Fernando entra, liga o carro e segue até a praia. Liga o rádio do carro, colocando uma música.

Lu: adoro essa música, uma de minhas preferidas.

Luis: sério? A minha também, descreve exatamente tudo o que sinto.

Lu: para mim também.

Luis: você sonhos?

Lu: meus sonhos todos caíram por terra.

LF: por que diz que seus sonhos caíram por terra?

Lu: porque sempre sonhei em ter uma família, casar vestida de branco numa fazenda e o noivo chegar num cavalo branco, mas sei que isso sonho bem fora da realidade.

LF: é, nisso tenho que concordar mesmo, mas Lu você já tem uma família que é sua filha e sua irmã, isso já está ótimo não é? O que importa é ser feliz, sentir bem e viver.

Lu: é seu sei, isso que tô fazendo, sendo realista e viver minha vida.

LF: é, e algum dia quem sabe encontre alguém que te faça feliz e realize seu sonho de se casar.
(Para no sinal e olha ela)

Lu: não, eu não espero que isso aconteça, já basta tudo que já sofri. Está ótimo com o está.
(Olha ele)

LF: o amor trás muita dor, sofrimento e desilusão
(Olhando ela, se aproximando)

Lucrécia olha ele, com olhos lacrimejantes.

Os dois se aproximam, ficando próximos, quando o sinal abre, escutam buzinas e se afastam. Luis Fernando segue a praia.

Minutos depois chegam.

LF: chegamos
(Sai do carro e abre a porta a ela)

Lu: obrigada
(Sai do carro)

Luis Fernando fecha a porta, tranca e estende a mão a ela.

Lucrécia da mão a ele um pouco sem jeito e timidamente.

Os dois saem a caminhar pela praia.

Lu: que noite linda.

LF: verdade, caminhar pela praia nos faz bem. As vezes depois da empresa venho pra cá sempre para arejar a cabeça, porque a maioria das vezes a empresa estressa, tanta coisa pra fazer e nunca fazem as coisas como tem que ser.

Lu: sei como é. Te agradeço por ter me contratado como secretária e te prometo fazer meu trabalho como tem que ser e caso faça algo de errado, pode dizer sem receio, para assim a próxima vez, faça direito.

LF: claro, o serviço que lhe darei lá será bem simples, amanhã lhe explico tudo.

Lu: está bem.

LF: mas você não tem mais sonhos além de casar?

Lu: claro que sim, queria sido pedagoga mas as circunstâncias não permitiram fazer uma faculdade, preciso trabalhar.

LF: se for uma ótima secretaria e eu gostar do seu trabalho, quem sabe te ajude a seguir seus estudos, você poderia fazer faculdade de pedagogia, e trabalhar na empresa em turno inverso.

Lu: faria isso para me ajudar?

LF: claro, se somos amigos, eles ajudam umas aos outros né? E também estou dando oportunidade para que realize seus sonhos e não fazendo caridade.

Os dois seguem caminhando pela praia, soltam as mãos.

Lu: eu sei. Aí está ficando frio, podemos ir?
(Ela para e olha para Luis Fernando)

LF: vamos.

Luis Fernando tira seu paletó e coloca por cima de Lu.

LF: está melhor assim?
(Olhando ela)

Lu: sim, bem melhor.
(Olhando ele)

Os dois dão volta e caminham pela praia fazendo caminho de volta até o carro.ele abre a porta ela entra.
Luis Fernando entra depois e seguem para casa de Lucrécia.

Começa a cair pingos de chuva sob o carro.

Lu: nossa por pouco não pegamos chuva.

LF: verdade, ainda bem que estamos aqui dentro. E você ficará bem em frente de sua casa, não vai se molhar muito.

Lu: eu sei, ainda bem.

Os dois se olham e ele segue dirigindo até a casa de Lu.

Continua..

Por amor (Concluída) (Em revisão e edição)Onde histórias criam vida. Descubra agora