Capítulo 75: Lucita indo pra casa

134 13 4
                                    

No dia seguinte:

Lu preparava Lucita para ir pra casa.
Luis Fernando ao lado das duas.
LF: então princesa, finalmente vamos pra casa.
Lucita: ebaa (olha eles um pouco cansada)
Lu: sente dor, meu amor?
Lucita: não mamãe. Só cansada.
Lu: em casa vai descansar melhor, filha!
Dra Talita entra no quarto.
Dra Talita: então a enfermeira já está lá fora para acompanhar vocês e qualquer coisa me ligue.
Lu: pode deixar, Dra. E obrigada por tudo.
Dra Talita: não precisa me agradecer e uma vez por semana irei a sua casa para examinar esta princesa.
Lu: está bem.
Dra Talita examina Lucita e dá um beijo no rosto dela. - logo vai melhorar, princesa!
Luis Fernando pega Lucita no colo junto com a bolsa de Lucita.
Eles saem do quarto, Dra Talita sai atrás.
Diana está no saguão da clínica, esperando.
Manuela e Julián chegam.
Manu: Talita! Preciso falar com você.
Julián: isso! E Pode ser na frente desta Diana por tem haver com ela.
Diana: comigo? Olha eu não sei do que está falando e agora vou acompanhar este casal com filha, sou a e enfermeira dela.
Manu: Diana! Não se faça de desentendida. Sabe muito bem do que estou falando e decidir falar toda verdade a Dra Talita.
Diana: você está me ameaçando? Manuela você sempre teve tudo, melhores oportunidades e agora que vou ajudar uma linda criança pq você desistiu, para cuidar do seu filho, quer voltar atrás?
Julián: Manuela tem maus direito do que você, Diana. Você contou a Dra Talita o que você fez para conseguir isto?
Dra Talita: do que estão falando? Vamos até minha sala.
Diana: Amiga (se vira para Dra Talita) - Manuela nunca gostou de mim, ela diz uma coisa e volta atrás para tirar vantagem. (Olha para Manuela) - Manu pq faz isto? Pq Está tentando impedir que cuide da Lucita? Acha que não tenho capacidade?
LF: me desculpem, sei que as duas querem cuidar da Lucita, mas agora não é momento para discussão. O que acham de as duas ser a enfermeira dela? (Olha para Lu) - o que acha amor?
Lu: por mim, pode ser (suspira)
Diana: por mim perfeito😏
Manu: Talita vamos conversar?
Dra Talita: claro, Manu! Vamos até minha sala.
Diana: então vamos?
Manu e Julián vão com a Dra até sua sala.

Lucrécia e Luis Fernando vão com Lucita para o carro, Luis Fernando coloca Lucita na cadeirinha e põe cinto nela, Diana entra no banco de trás ao lado de Lucita e Lucrécia entra na frente, mas olhando pra trás vendo sua filha.
Luis Fernando entra e segue para casa.

Com Dra Talita, Manu e Julián.
Dr Benjamin entra em seguida
Benjamin: olá Julián meu amigo, como vai?
Julián: bem, viemos falar com vocês algo que precisam saber sobre a e enfermeira de vocês, a Diana!
Benjamin: podem falar! (Vai para o lado de Talita)
Julián: amor! Pode falar (segura da mão de Manu)
Manu: é o seguinte! Talita você havia pedido para eu ser á enfermeira da Lucita.
Talita: sim e você disse que não podia pois seu filho está doente e compreendi então pedi a Diana ir. Mas o que aconteceu? Seu filho melhorou?
Manu: na verdade, tive que falar isso..acontece que...(suspira e olha para Julián)
Julián: pode dizer, amor! (Segurando da mão de Manu)
Manu: Diana veio falar comigo, dizendo que ela deveria acompanhar Lucita no tratamento e me ameaçou de fazer mal a meu filho se não fizer o que queria, que era recusar o seu pedido para que ela fosse a e enfermeira.
Talita: o que? Diana foi capaz disso? (Levanta) - isso é sério e uma enfermeira desta não pode continuar aqui na clínica.
Benjamin: jamais esperaria isso de Diana, temos que ir com Manu a casa de Lucrécia e Luis Fernando com Manu e dizer que a Diana que não precisamos mais de seus serviços.
Manu: hoje não precisa, mais tarde tem festinha na escolinha do meu filho, gostaria de participar, mas amanhã mesmo, posso começar meu trabalho de enfermeira na casa da Lucrécia, cuidando da Lucita.
Benjamin: claro, Manuela! Mas Talita e eu iremos resolver hoje mesmo este assunto da Diana, pois isso não pode ficar assim.
Julián: amor, não se preocupa(olhando para Manu e segurando de suas mãos) - Não se preocupa, Diana não fará nada de mal com nosso filho. Não vou permitir, contratarei mais seguranças e daqui pra frente, eu vou buscar Matheus na escolinha. Confia em mim.
Manu: está bem meu amor, eu confio em você.
Manu e Julián se beijam e cessam.
Manu: então temos que ir.
Julián: muito obrigado por nos ouvir! Amanhã mesmo Manu irá a casa deste casal pra cuidar da filha.
Talita: claro! Desculpem por tudo, não sabia que Diana fosse capaz de uma coisa assim. Mas já vamos resolver.
Julián: assim espero. Então vamos, amor?
Manu: Vamos!
Manu e Julián se despedem de Talita e Benjamim e saem, indo até o carro.
Julián: está mais tranquila meu amor?
Manu: sim, estou! (Dá um selinho nele) - sei que não devia ter concordado nem aceitado a chantagem da Diana, mas ela me pegou desprevenida e fiquei assustada.
Julián: você não tem culpa, amor! Importante que agora você falou a verdade e Benjamin e a esposa vão resolver isto. E nada vai acontecer com nosso filho.
Manu: assim espero.
Julián: agora até a hora da festinha lá na escolinha do Matheus, o que acha em darmos uma volta na praia?
Manu: pode ser, meu amor, estou precisando mesmo arejar minha cabeça. Mas só um pouco.
Julián: como preferir!
Julián dá a partida e segue pra casa.

Lu, Luis Fernando chegam com Lucita em casa. Descem do carro, Luis Fernnado com Lucita no colo e segurando a bolsa, entra em casa.
Lu entra em casa, Diana ajuda Lu a subir as escadas de entrada da casa.
LF: vou levar Lucita até o quarto dela!
Lu: vou com você amor!
LF: tá amor, só cuidado ao subir as escadas. Diana ajuda ela.
Diana: pode deixar(sorri)
Luis Fernando sobe com Lucita até o quarto, coloca na cama.
Lucita: quelo ver desenho!
LF: claro, princesa. Vou colocar (liga a TV em desenho)
Diana: vou te ajudar,dona Lucrécia e depois levo os equipamentos e soro até quarto de sua filha.
Lu: não precisa me ajudar, sei subir as escadas perfeitamente.
Lu vai até a escada.
Diana: mas não me custa ajudar! (Vai até Lu)
Lu começa a subir as escadas devagar, com mãos na barriga e Diana segura do braço de Lu, ajudando.

Por amor (Concluída) (Em revisão e edição)Onde histórias criam vida. Descubra agora