Capítulo 104: Casamento parte 3

118 13 2
                                    

Lucrécia e Luis Fernando ficam de frente para o padre e começa a cerimônia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Lucrécia e Luis Fernando ficam de frente para o padre e começa a cerimônia. Os dois olham um para o outro e sorriem e olham novamente para o padre.

A fotógrafa  Bianca tira foto do casal.

Padre: Estamos aqui hoje para celebrar as melhores coisas da vida, a confiança, a esperança, o companheirismo e o amor entre esse casal. Vocês foram convidados para compartilhar este momento com a Lucrécia e Luis Fernando porque são as pessoas mais importantes para eles. O respeito, a compreensão e o carinho que sustentam o relacionamento deles têm suas raízes no amor que todos vocês deram a este jovem casal. Por isso, é uma honra para os noivos contar com a sua presença, aqui, hoje. Vocês são parte insubstituível do seu ontem, do seu hoje e de todos os seus amanhãs. Eles escolheram um ao outro como sua família, e hoje estão celebrando o amor que já começou e que vai continuar crescendo ao longo dos anos. Pois o casamento é a união, é uma caminhada rumo a um futuro, que envolve abrir mão do que somos, separados, em prol de tudo o que podemos vir a ser, juntos. Lucrécia e Luis Fernando, vocês já foram muitas coisas um do outro , amigos, companheiros, namorados, noivos. Agora, com as palavras que vocês estão prestes a trocar, vocês passarão para a próxima fase. Pois, com estes votos, vocês estarão dizendo ao mundo: "este é meu esposo", "esta é minha esposa".

Os dois sorriem e se olham.

Padre: Luis Fernando, é de livre e espontânea vontade que você aceita a Lucrécia como sua companheira em matrimônio?

LF: Claro que sim!😍 (Sorri)

Padre: Lucrécia, é de livre e espontânea vontade que você aceita o Luis Fernando como seu companheiro em matrimônio?

Lu: Sim!😍

Padre: Assim sendo, por favor, dêem-se as mãos e preparem-se para dar e receber os votos de amor, que estão entre os maiores presentes da vida.

Os dois dão as mãos, com trocas de olhares.

Lu: Quando conheci você, jamais imaginei que me apaixonaria por você, eras um homem grosso e mal humorado, mas resolvi lhe dar uma chance em nos conhecermos. Você me entendeu e suas palavras de conforto acabaram me conquistando. Sua ajuda com Lucita, me fez me apaixonar mais ainda por você. Hoje, estou aqui, nesse altar, prestes a me casar com você e tornar-me sua esposa, para te amar para sempre. Agora que vamos oficializar o nosso relacionamento no matrimônio eu sinto que nosso casamento vai ser bem abençoado.😍

LF: Você mudou minha vida, seu jeitinho e sua história de vida, me fizeram ver a vida de uma outra maneira. Hoje, sou apaixonado por você, por ti, quero passar até fins de meus dias, te amar e te fazer feliz para sempre. Prometo fazer tudo que puder para garantir seu bem-estar e juro por tudo que me é sagrado que é ao seu lado que quero ficar para sempre, amor. O momento que a vida nos juntou e que meu olhar se perdeu no seu, foi o mais lindo da minha existência. Você é tudo que sempre sonhei ter na vida e felizmente tenho a chance de ser e fazer feliz o ser humano mais encantador que conheço.😍

Padre: Agora as alianças são símbolos físicos do compromisso de um casal e de sua ligação emocional e espiritual. Elas são consideradas um círculo perfeito, sem começo nem fim.

Manuela e Alicia aparecem empurrando o carrinho com Luísa e Lorenzo, e em cima deles, uma almofada com as alianças.

Lu e Luis Fernando olham e sorriem.

Padre: Lucrécia e Luis Fernando, que estes anéis sejam um lembrete visível de seus sentimentos um pelo outro neste momento. Ao olhar para eles, lembrem-se que vocês têm alguém especial com quem compartilhar suas vidas. Lembrem-se de que vocês se encontraram um ao outro e um no outro, e de que nunca mais andarão sozinhos.

LF: Lucrécia, eu te dou esta aliança como sinal de que escolhi você para ser minha esposa, minha melhor amiga, meu amor. Receba-a e saiba que eu te amo. (Coloca no dedo dela)

Lu: Luis Fernando, eu te dou esta aliança como sinal de que eu escolhi você para ser meu esposo. meu melhor amigo e meu amor. Receba-a e saiba que eu te amo. (Coloca no dedo dele)

Padre: "O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (1 Coríntios 13:4-7)

Lucrécia pega a caneta e assina a certidão de casamento e logo depois Luis Fernando assina também.

Padre: Lucrécia e Luis Fernando, ninguém além de vocês mesmos detém o poder de proclamá-los esposo e esposa. Porém, vocês nos escolheram como anunciantes desta boa nova. E assim, tendo testemunhado sua troca de votos diante de todos que estão aqui hoje, é com grande alegria que nós declaramos marido e mulher. Pode beijar a noiva.

Os dois se olham e se beijam apaixonadamente.

Os dois se olham e se beijam apaixonadamente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Todos na igreja aplaudem em pé

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Todos na igreja aplaudem em pé. Os dois cessam o beijo, ficam se olhando e sorrindo por uns instantes. Uma orquestra começa a tocar, Lucrécia se afasta, indo para perto da banda e começa a cantar para Luis Fernando, que fica encantado com sua voz.

Por amor (Concluída) (Em revisão e edição)Onde histórias criam vida. Descubra agora