Capítulo 122: Sequestro de Alicia

109 10 7
                                    

Lucas e Alicia chegam na Universidade, Alicia ainda não se sentia muito bem, um pouco de tonturas e ouvido com zumbido,  mas não fala nada para não preocupar  Lucas.

Lucas: Esta tudo bem, amor?

Alicia: Está  sim, vou para a minha aula!

Lucas: Eu te acompanho.

Alicia: Não precisa, a Carol  está ali e vamos juntos para a sala. (Se aproxima  da amiga) - Oi amiga!

Carol: Oi Alicia está tudo bem?

Alicia: Está  sim, só acordei  com um pouco de cabeça, mas nada sério.  (Se vira para Lucas) - Amor está tudo bem, pode ir para a sua sala!

Lucas: Eu vou, qualquer coisa me chame!

Alicia: Pode  deixar!

Lucas e Alicia se beijam e cessam em seguida. Lucas segue para a sua sala enquanto  que Alicia e Carol permanecem  na cantina conversando.  Carol percebeu  que havia algo de errado com sua amiga.

Carol:  Alicia disse sentir tonturas,  você não está grávida não?

Alicia: Não Carol, minha  menstruação  desceu, não tem como estar grávida! E as vezes fico assim em períodos  menstruais.

Carol: Entendi amiga, mas procurou um médico?

Alicia: Já sim,  fiz alguns exames e esperando  ficar pronto.  Mas chega de falar desse assunto. Como vai o seu namorado  com Miguel?

Carol: Nós  terminamos amiga!  Não deu certo, descobrimos  que a gente não tem nada haver juntos,  nosso relacionamento  não estava fluindo  e decidimos  terminar, mas continuar  amigos.

Alicia: Entendi, mas você está afim de outra pessoa? Nunca mais vi Miguel.

Carol: Ele mora perto da praia, está com outra pessoa e desejo felicidades  a ele. Quanto a mim....eu gosto sim de outra pessoa, sabe aquele professor  que substituiu o professor de literatura?

Alicia: Sei..não me diz que está apaixonada  por ele?(Diz vendo Carol um pouco embaçada)

Carol: Estou sim e até ele veio até mim e me convidou  pra sair, estamos saindo e nos  conhecendo  melhor! Está tudo bem, Alicia? Está pálida!

Alicia: S..sim..(Coloca mãos sob a cabeça e desmaia)

Carol: Alicia  Alicia...(olha para os lados) - Socorro...Socorro...minha amiga desmaiou (grita) - Lucas....

Carol por mais que chamasse por Lucas ele não podia escutar e ele estava em seu prédio onde acontecia  sua aula. Algumas pessoas se aproximavam  tentando socorrer Alicia até que  dois homens se aproximaram dando tiros para o alto causando pânico em todos presentes, alguns se atiraram no chão para não serem atingidos com os tiros. Um dos homens pegou Alicia  nos braços e levou ela para o carro que estava no  estacionamento.  Enquanto  que o outro homem ameaçava  com a arma para não dar nenhum passo. Eles foram até o carro, colocaram Alicia no banco de trás e seguiam rápido para fora Universidade.  Seguranças foram notificados e seguiam os homens que levaram Alicia, porém os homens correram muito conseguindo  despistar  os guardas.

Carol correu a procura de Lucas.

Carol: Lucas Lucas...

Lucas: O que aconteceu  Carol? Porque está chorando? Aconteceu  algo com Alicia?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Lucas: O que aconteceu  Carol? Porque está chorando? Aconteceu  algo com Alicia?

Carol: Ela foi levada, Lucas! Ela desmaiou e depois dois caras apareceram atirando  e levaram Alicia.

Lucas: Como assim levaram? Ninguém fez nada? Cadê os incompetentes  dos guardas?

Carol: Eles foram  atrás dos caras que levou  Alicia.  Seguiram! Aí espero que não façam nada com minha amiga! (Diz chorando)

Lucas se desespera  e sai correndo  atrás dos guardas pada ver se as câmeras pegaram algo.

Com os homens.

Um deles liga  para Max.

- Alô chefe...pegamos ela,  até que foi fácil, ela desmaiou  bem na hora, não esperava que desmaiaria.

Max: Perfeito! Levem até o lugar  combinado. Daqui a pouco estou lá!

- Claro. E agora qual próximo passo?

Max: Próximo  será sequestro de uma criança,  mas nos encontramos  daqui a pouco para dar as coordenadas.

- Está bem!

Outro homem dirige  rápido se afastando da cidade.

Na casa de Lucrécia.

Lu: Sabe estou com uma sensação estranha!

Bia: O que está sentindo?

Lu: Não sei, uma angústia, parecida quando  me senti quando Lucita ficou doente!

Bia: Lu  ore, peça  a Deus que tire  essas coisas ruins de você e  que proteja seus filhos e sua familia. Deus não desampara!

Lu: Eu sei, quando  minha filha  estava no hospital  foram  piores dias de minha vida, não quero que aquele  pesadelo volte!

Bia: Não irá voltar, Lu! Confia em Deus. Ninguém vai conseguir  derrubar vocês.

Lu: Tudo que quero é que meus filhos, minha irmã e meu marido fiquem bem!

Na empresa.

Luis Fernando  recebe ligação de Lucas em desespero.

Lucas: Luis Fernando!!

LF: Lucas? O que aconteceu?

Lucas: Alicia...ela foi levada...não sei como aconteceu,  porque havia ido para minha sala. Ela estava com a Carol. Ay  não devia ter deixado ela sozinha! Estou indo até a delegacia.

LF: Calma, não saia  dai, estou indo, daí você me explica  tudo. A Lu já sabe ?

Lucas: Não! Liguei primeiro  pra você!

LF: Melhor assim! Não avise por enquanto.  Deixa que eu dou a notícia a ela.

Lucas: Esta bem, estou esperando!

Desliga.  Luis Fernando  levanta sai de sua sala.

LF: Andreza...cuida de tudo por aqui...vou ter que sair!

Andreza: Aconteceu  alguma coisa, senhor?

LF: Sim, aconteceu! Um problema de família. Não venho mais hoje aqui.

Luis Fernando sai, vai  até o carro e segue até a Universidade, que é onde está Lucas.

Por amor (Concluída) (Em revisão e edição)Onde histórias criam vida. Descubra agora