Capítulo 3: antes do jantar de Lucrécia e Luis Fernando

307 32 5
                                    

Alicia: Lu  cheguei.
Lu: Alicia mana que bom que chegou,  quem trouxe vc?
Alicia: um garoto que conheci,  se chama Lucas, toca guitarra e gostaria de me ver cantar.
Lu: quer que você canta com ele?
Alicia: sim, Lu. Ele disse que  toca com alguns amigos num a garagem e ,e convidou amanhã para cantar com ele.
Lu: e  você já disse que sim?
Alicia: disse mana, Lucas parece ser muito legal, mas não permitirei que faça nada que não queira, somos somente amigos e assim será.
Lu: eu sei mana, confio em você, qualquer coisa que precisar e caso algo de ruim acontece, não deixe de me ligar.
Alicia: claro, Lu e sua entrevista de emprego, como foi?
(Senta no sofá)
Lu: nem me fale,  o homem lá é um estúpido, um grosso.
(Senta no sofá de frente a irmã)
Alicia: o que ele fez?O que ele disse?
Lu:disse algumas grosserias,  que  ao poderia levar Lucita na empresa e tal. Não foi nada simpático.
Alicia: essas não liga não Lu, esses donos de empresas  de acham mesmo. Mas então não conseguiu?
Lu: talvez. Ele quer jantar comigo essa noite, para  conhecer mais minha vida, pois segundo ele, para ser secretaria dele, precisa saber mais sobre mim.
Alicia: num jantar..isso está me parecendo encontro de amor.😂
Lu: não, Alice, para, deixei bem claro, que assunto  será profissional, não vou permitir que me faltam com respeito e ele entendeu. Ele pode ser grosso, mas pelo menos pareceu não ser daqueles como o...(se cala)
Alicia: como Alejandro?
Lu:sim, Luis Fernando  quer saber sobre o pai da Lucita  e  o que aconteceu para não ser casada.
Alicia: esse Luis  Fernando seu futuro chefe? Você não gosta muito de tocar nesse assunto, contará mesmo a ele sobre o pai da Lucita?
Lu: não me resta outra alternativa. Terei que dizer. Sim, Luis Fernando pode ser meu chefe, ele disse que contrataria uma babá para cuidar da minha filha.
Alicia: hummmmm contratar uma babá , jantar...para mim ele se apaixonou por você , me diz uma coisa, ele é bonito?
Lu: não diz besteira Alicia, nada haver.
Alicia:  me responda a pergunta, ele é bonito?
Lu: chega de perguntas Alicia, vou preparar o mingal  de Lucita.
Alicia: antes me responda essa pergunta, Lucrécia.
Lu: é bonitinho sim, mas isso não quer dizer que me apaixonei por ele e ele por mim, nem conheço direito. Não nada para se apaixonar por alguém que não conhecemos.
Alicia: mas podem se apaixonar né??
Lu:não.
Lu: Alicia eu jamais me apaixonaria  por um grosso, estúpido como aquele homem.
Alicia: nunca diga nunca.
Lu: tá chega. Vou preparar o mingal da Lucita e me arrumar.
Alicia: cade a Lucita?
Lu: está no  meu quarto vendo desenho.(vai até a cozinha)
Alicia vai atrás.
Alicia: Lu, se arruma ficando bem bonita, tem que impressionar o chefão hein😂
Lu: ay  Alicia não diz besteira.
(Pega ingredientes e prepara  mingal para a filha)
Alicia: é um fato mas enfim, desejo de todo coração Boa sorte, feliz que caso  seja contradada,  Lucita ter a uma babá.
Lu: vamos ver isso, tenho que ver se será uma babá de confiança, tenho que conversar com que, for colocar para cuidar da minha filha.
Alicia: claro Lu,  você está certa. Agora termine o mingal  e deixa que eu dou a Lucita e vai se arrumar.
Lu: nem sei que roupa usar.
Alicia: posso lhe dar uma sugestão?
Lu: pode sim, claro.
Alicia: porque não usa aquele seu vestido rosa,fica tão bem em você, tão elegante.
Lu: é talvez use mesmo, mas eu dou o mingal a minha filha, mana. Quero ficar um pouco com minha filha antes de sair.
Alicia: claro e  eu vou ler um pouco, depois quando sair,  fico jogando com Lucita e invento alguma brincadeira com ela.
Lu: obrigada mana.
Alicia: que isso, não tem que que agradecer.
Lucrécia desliga o fogo,pega o mingal  e vai até o quarto onde está sua filha.  Alicia vai na seu quarto.
Lu: oi meu amor, trouxe seu mingal.
Lucita: oi mamãe
Lucrécia senta ao lado da filha e da o mingal a ela.
Lucita: depois vamos brinca  mamãe?
Lu:ooh  meu anjo, infelizmente mamãe vai sair, mas sua titia vai ficar brincando com você.
Lucita: posso ir mamãe?
Lu: infelizmente não vai dar meu amor, mas  prometo que amanhã vamos ver desenho juntas está bem? Agora come seu mingal.
Lucita come o mingal.
Lucrécia faz carinho em sua filha, ficando pensativa  nesse jantar e em seu passado. O quanto não  teve sorte  em sua vida e muito menos no amor.  Seu relacionamento com um homem, foi apenas para nascimento de sua filha, o qual a ama muito, sendo seu anjo, uma benção.
Passam as horas, Lucita adormece vendo desenho, Lucrécia  beija a cabeça de sua filha, levanta  e vai se  arrumar. Alicia lendo um livro em seu quarto.
Finalmente chega o  jantar, já eram quase 20 horas, Lucrécia termina de se arrumar, Alicia  terminar de maquiar a irmã.
Lucrécia com um vestido rosa e sapatos brancos, coloca perfume suave.
Alicia: está linda Lu. Rosa combina super com você, te deixa muito elegante.
Lu: obrigada mana.
Alicia: o chefão vai babar e ficar encantado você.
Lu: Alicia, será apenas um jantar de negócios.
Alicia: sei... é nos jantares que tudo começa.
Lu: começa nada, para com isso.
Campainha toca.
Alicia: seu chefe chegou. Vai lá atender a porta.
Lu: eu vou  já vou. Cuide direitinho da Lucita, por favor.
Alicia: claro né Lu, nem precisar pedir isso.
Lu: e  você se cuida.
(Levanta)
Alicia: você também, boa  sorte e aproveita.😂
Lu: Alicia para.
Lucrécia pega a bolsa branca e abre a porta.  Vê aquele homem de terno e gravata, olhando sério a ela.
Lu: olá boa noite.
LF: boa noite,  Lucrécia. Está muito bonita.
Lu: obrigada, podemos ir.
Alicia parece na porta.
Alicia:  olá o senhor deve ser o futuro chefe da minha irmã não é?
LF: sim, me chamo Luis Fernando e você deve ser a  irmã.
Alicia: sim, sou, Alicia Perez, muito prazer.(estende a mão)
LF: muito prazer.
Ambos apertam as mãos.
LF: e  sua filha Lucrécia?
Lu: está no quarto vendo desenho da pepa,  ela adora.
LF: imagino, então vamos?
Lu: vamos. Tchau mana.
LF: tchau, Alicia, foi um prazer.
Alicia: tchau Lu, tchau senhor Luis Fernando, aproveitem e cuida bem da minha irmã.
LF: claro, pode deixar.
Luis Fernando e Lucrécia  saem  indo até o carro, ele abre a porta do carro a ela. Entram e seguem ao restaurante.
Alicia fecha a porta.
Alicia: gostei dele,  minha irmã tá com sorte, bem melhor que aquele pai da Lucita, nojento  e desgraçado. Espero que Luis Fernando seja meu cunhado.
Alicia vai até o quarto de Lucita deita ao lado dela e abraça, assistindo desenho com ela.

No carro.
Lucrécia em silêncio olhando pela janela.
LF:  então não dirá nada?
(Dirigindo)
Lu: o que quer que diga?
(Olha ele)
LF: mais sobre você, preciso  saber mais sobre minha secretária.
Lu: você não me disse com certeza se serei sua secretária.
LF: depende de você  e desse jantar.
Lu: Como assim?
LF: quero saber mais sobre você.

Amanhã tem mais😘

Por amor (Concluída) (Em revisão e edição)Onde histórias criam vida. Descubra agora