Capítulo 47: Lucita levada a clínica

173 15 1
                                    

Dra Talita junto com Dr Benjamin levam Lucita para a clínica, colocando na ambulância  e Lucrécia acompanha. Os médicos responsáveis  vão junto.

Lu: essa clínica, o que exatamente  minha filha fará?

Dra Talita: tratamentos específicos para o tratamento, quimioterapia, além de atividades interativas,  ela poderá brincar  com outras crianças  com a mesma doença,  que será muito bom pra ela. Você poderá conversar  com outras mães que passam por esse mesmo problema!

Lu: vocês dois cuidarão  dela? Ou terá outros médicos específicos?

Dr Benjamin: sim, nós  dois seremos os médicos que cuidaremos dela, somos os responsáveis  da clínica. Criamos uma clínica para crianças com câncer, cuidar daquelas crianças doentes,  é como cuidassemos do  nosso filho (segura mão da Dra Talita)

Dra Talita: faremos de tudo para que Lucita se recupere,  a sua filha está em todas minhas orações.

Lu: vocês têm um filho

Dr Benjamin e Dr Talita: tivemos(falam ao mesmo tempo, com voz triste)

Dr Benjamin: tivemos um menino, 3 anos,  ele teve leucemia, fizemos todos tratamentos possíveis  e tentamos transplante, mas todos dava negativo. Talita tentou  engravidar, mas não conseguiu e quando finalmente engravidou,  estava com 6 meses de gravidez, ela perdeu e 3 meses depois, nosso pequeno Luidi  faleceu.

Dra Talita: então entramos para a igreja, foi  nosso consolo e   criamos uma clínica para cuidar de crianças com câncer. Está nos ajudando muito para superação dessa perda.

Lu(com lágrimas nos olhos): e  vocês eram médicos quando isso aconteceu?

Dra Talita: sim, estávamos começando nossa carreira de médicos.

Lu: então cuidaram do próprio filho de vocês quando estava com leucemia?😥

Dra Talita: sim e mais outras crianças, todas demais se salvaram menos nosso filho(suspira) - estava no destino, Deus quis assim então precisamos seguir a vida. Mas pensei que soubesse de uma parte dessa história, pois Luis Fernando veio me perguntar sobre casos  de leucemia e quanto tempo  leucemia tem de cura e sobre o transplante. Esse que quase todos se salvaram,  menos um menino de 3 anos, só não disse que esse menino era meu filho! Achei que Luis Fernando  tinha te contado.

Lu: não. Ele não me contou, só disse que  todos casos que vocês cuidaram se salvaram.😔
(Pega mão de Lucita, beija mão dela)

Dra Talita: desculpe, se soubesse que não sabia, não tinha falado nada. Mas olha  cada caso é um caso, através dos exames  de Lucita,  há  grandes possibilidades do transplante  dar positivo.

Dr Benjamin: verdade, a doença de Lucita, não está avançada como a do Luidi, que se encontrava em estado mais agravante.

Dra Talita: tenha fé, sua filha irá se curar,  Benjamin e  eu, faremos de tudo para que sua filha de salva, estamos orando muito. (Pega das mãos de Lu)

Lucrécia não fala nada, abaixa a cabeça com olhos lacrimejantes e faz carinho em Lucita.

Continua♥️❤😘

Por amor (Concluída) (Em revisão e edição)Onde histórias criam vida. Descubra agora