Capítulo 14: o passeio parte 1

168 18 0
                                    

Lu entra na sala de Luis Fernando.

Lu: pode falar se...Luis Fernando.

LF:  nada demais, apenas saber caso tenha que fazer alguma viagem de dois dias, estaria disposta a viajar comigo?

Lu: eu não  posso deixar mim a filha, infelizmente não da.

LF: será apenas por dois dias. Acontece  que preciso viajar esse fim de semana para conseguir mais ações para a empresa e preciso que minha secretária  me acompanhe.

Lu: não posso, melhor  então chamar outra secretaria para te acompanhar,  tenho uma filha pequena e não posso deixar ela sozinha, ela tem 3 anos.

LF: sua filha tem sua irmã e a babá que contratei,  e Lu precisa confiar nas pessoas.

Lu: eu confio nas pessoas,  só não sou nenhuma responsável  em viajar e deixar minha filha sozinha, né?

LF: mas Lu ela não vai ficar sozinha. Ficará com sua irmã.

Lu: mesmo assim, Luis Fernando, sou mãe e tenho responsabilidade. (Encara ele)

LF: não disse que não tinha responsabilidade.  Ok então suanfiiga vai com a gente,  acompanhada pela babá que contratei então.

Lu: não sei, preciso pensar  e nesse fim de semana está muito em cima, não sei, acho que não dá não.

LF: você gênio difícil hein? Mas ok deixarei você pensar como disse.

Lu: mas alguma coisa, Luis Fernando?

LF: já não tenho mais o que fazer na empresa, quero que me acompanhe num ligar agora.

Lu: que lugar?

LF: preciso comprar  material para empresa e quero que escolha esse material todo, me acompanhe.  Quanto a isso, não aceito não como resposta e depois vamos para nosso almoço. Não se esqueça que a tarde, faremos um passeio você, sua filha e eu.

Lu: está bem, eu  não esqueci não.

LF: ótimo (pega chaves do carro e cadeira) - vamos?

Lu: sim.

Luis Fernando  estende a mão a Lu que da a mão a ele timidamente e sai com indo até o carro, entram, seguindo  até o centro da cidade.

Com Lucita e a babá.

Lucita: 😢(encolida num canto)

Elisa: o que tens princesa não quer brincar?

Lucita: barriguinha  doendo 😢

Elisa: oooh (Faz massagem na barriga dela) -  vou preparar um chá para você  e vai passar essa dor rapidinho, está bem meu amor?
(Pega Lucita no colo  e carrega até o banheiro, coloca na cadeirinha  e começa a preparar o chá)

Com Alicia e Lucas.

Alicia: estou com sede.

Lucas: que un suco, uma água, água de  coco ou refrigerante?

Alicia olha em volta.
- quero uma água  de Coco, por favor.

Lucas: vou lá comprar naquele quiosque  ali.

Lucas vai até o quiosque para comprar  uma água de coco.

Alicia senta  o banco e espera, até que um rapaz de aproxima dela.

Pedro: oi

Alicia: oi

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Alicia: oi...

Pedro: está muito bonita. É  modelo?

Alicia: não, nao sou, olha estou acompanhada, meu ami....meu namorado foi comprar água de coco.

Pedro: seu namorado?
(Olha em direção  ao quiosque)
- ahhh eu sei, vocês têm futuro  juntos, chances  de serem felizes, não permita que ninguém estrague  a felicidade de vocês.

Pedro beija rosto de Alicia e sai, indo embora.

Alicia: eu hein.. cara  maluco.
(Limpa o rosto)

Lucas volta com a água de coco.

Lucas: aqui está a sua água.
(Senta ao lado dela)

Alicia: obrigada Lucas
(Pega a água se coco)
- nesse parque tem gente maluca.

Lucas: como assim?
(Olha Alicia)

Alicia toma água se coco.

Alicia: quando você foi comprar água se coco, apareceu um cara aqui perguntou  se eu era  modelo  e disse que estava acompanhada,  disse uma pequena mentirinha e ele falou coisas nada haver.

Lucas: que mentirinha você falou e o que ele disse? Me conte.

Alicia: falei que estava com meu namorado e ele disse que nós  temos futuro e para  não permitir que nada nos separe.

Lucas  sorri.
-  quem sabe isso pode acontecer,  gostei muito de você, Alicia.
(Olha ela, se aproximando, olha para sua boca)

Alicia olha para boca dele.
- também gostei muito de você Lucas.  Você  parece um cara legal  e sincero.
(Toma água de coco)

Lucas passa mãos no cabelo de Alicia fazendo carinho.

Alicia sorri enquanto toma água de coco, olha para ele.

Com Lu e Luis Fernando.
Chegam no shopping,  entra e estaciona.

LF: chegamos. (Estaciona)
- vamos.

Lu tira o cinto  e desce do carro.

Luis Fernnado desce do carro, tranca.

LF: Vamos entrar.

Lu: Vamos
(Coloca mão  o peito)

LF: está sentindo alguma coisa?

Lu: nada demais, senti uma pontada no peito,  espero não ser nada ruim.

LF: não deve ser, Lu.  Depois tenta se distrair um pouco, na hora do nosso almoço e quanto tivermos  com nossa filha no parque a tarde.

Lu: vou ligar  para minha casa para saber se  minha filha está bem.

LF: não Lu, após o almoço vamos lá, Elisa está cuidando dela.
(Estende a mão a Lu e entram no shopping)

Por amor (Concluída) (Em revisão e edição)Onde histórias criam vida. Descubra agora