Capítulo 51: Alicia e Lucas

161 11 0
                                    

Marina, uma estagiária chama por Dra Talita e Dr Benjamin, que vão imediatamente até ela.

Lucita:😭😭😭

Dra Talita: levaremos ela até o quarto agora.

Lu: minha filha, faça alguma coisa Dra😢

Dra Talita: farei todo possível, Lucrécia.

Dra Benjamin pega Lucita dos braços de Lucrécia e a leva até o quarto.

Dra Talita: podem vir comigo. (Sai na frente)

Lu: minha filha não pode morrer😭

LF: calma Lu(abraça ela) - Nossa princesa não vai morrer, vamos lá.

Lu e LF vão até o quarto onde Lucita foi levada. Dra Talita e Dr Benjamin medicam Lucita, colocando no soro, colocando um tubo com fio para ela respirar.

Lu: Dra o que exatamente aconteceu? Minha filha está toda roxa.

Dra Talita: isso é natural por causa da doença, mas já está tudo sobre controle, tudo o que ela precisa é descansar.

Lu se aproxima de Lucita.
- meu amor, mamãe está aqui é vai ficar tudo bem (faz carinho em sua cabeça)

Lucita: mamãe quero água.

Dra Talita: pode dar água a ela, devagar!

Lu pega um copo, serve água, coloca canudo e dá a Lucita beber, ela bebe a água.

LF: sua mamãe e eu ficaremos aqui com você princesa.

Lucita: tô com soninho.

Lu: então dorme, meu amor, mamãe ficará aqui.

LF: eu tbm ficarei aqui.

Lucita olha os dois, dá um sorri de leve e fecha os olhos, adormecendo em seguida.

LF: Lu vem, senta aqui! (Senta na poltrona)
Lu senta ao lado dele, encostando a cabeça em seu ombro. LF faz carinho em sua cabeça.

Com Alicia, ela acorda, vai ao banheiro, lava o rosto, escova os dentes, sai do quarto, escuta a campainha tocar.
Alicia: aí deve ser o Lucas, mas nem arruma estou, nem tomei banho(pega celular e olha a hora)
- Nossa 10:30..preciso vestir uma roupa, pq de camisola não posso receber Lucas.

Alicia pega uma calça jeans,blusa azul, veste, coloca tênis, penteia os cabelos, passa um brilho labial, desce e vai atender a porta.

Alicia: oi bom dia, desculpa a demora!

Lucas: bom dia, tudo bem, Alicia(beija seu rosto e entra) - descansou bem?

Alicia: um pouco, estava indo tomar café.

Lucas: te acompanho, Alicia!

Alicia: então vamos.

Lucas coloca a guitarra encostada na parede e vai com Alicia até a cozinha.

Alicia prepara café da manhã, com leite, torrada, frutas e suco.

Alicia: quer comer algo?

Lucas: eu já tomei café, mas vou tomar um suco e comer uma torrada só para te acompanhar.

Alicia: valeu, me acordei, não faz muito. (Senta e serve suco a ele, dei a torrada em cima da mesa)

Lucas bebe o suco e come a torrada.
- sua irmã ficará o dia na clínica e você vai a noite, revezando?

Alicia: não sei, minha irmã ficará o dia, mas acho que a noite não, Lucita está numa clínica e lá tem ótimos profissionais, acredito que não pode ficar ninguém durante a noite lá.

Por amor (Concluída) (Em revisão e edição)Onde histórias criam vida. Descubra agora