Alicia: Ah querido cunhadinho, sem drama tá ?
LF: Alicia, não estou fazendo drama.
Lucita acorda.
Lucita: mamãe.
Lu olha e beija testa da filha.
Lu: oi meu amor, com se sente?
Lucita se coça o corpo.
Lucita: coçando, mamãe.
Lu: coçando? Vai passar meu amor, não coça muito não. Onde coça? Deixa a mamãe ver
Lu levanta a blusa dela. - Filha está toda empipocada.
Alicia: está com alguma alergia. Não duvido nada que aquela mulher lá não tenha provocado essa alergia.
LF: Alicia não coloque lenha na fogueira e nem diga algo que não tenhas provas.
Alicia: e você querido cunhadinho, não defende uma mulher que não conhece e não seja burro!
Lu: vou ligar para Dra Talita.
LF: ligue amor (segura mãozinha de Lucita) - Princesa, vai ficar tudo bem.
Diana entra no quarto. Lu pega telefone e liga para Dra Talita.
Diana: licença estou indo embora.
Alicia: já vai tarde.
LF: espere Diana, não precisa ir!
Lu fala com Dr Talita
- Oi Dra sou eu Lucrécia📲
Dra Talita: oi aconteceu alguma coisa?📲
Lu: sim, aconteceu, minha filha está toda empipocada, poderia vir aqui? Desculpa mas só confio em você, não quero que Diana examine minha filha, aconteceu uma coisa aqui que me fez desconfiar dela📲
Dra Talita: claro, o que aconteceu?📲
Lu : a boneca da minha filha sumiu depois que Diana chegou aqui, perguntei a ela e negou, mas tenho quase certeza de que foi ela, mas o que importa agora que examine minha filha.📲
Dra Talita: claro, Benjamin e eu estamos indo, Benjamin irá examinar Lucita enquanto que converso com Diana, tenho um assunto pra tratar com ela. Talvez outra enfermeira irá cuidar da Lucita, minha amiga e dá minha confiança.📲
Lu: melhor, Dra📲
Dra Talita: em 20 minutos chegamos ai📲
Lu: estamos te esperando📲
Desligam o telefone.
Lu: ela está vindo e disse que Benjamin irá examinar minha filha enquanto que ela fala com Diana.
Alicia: que bom, entao vou tomar meu banho. Se precisar de mim, me chame.
Lu: obrigada mana.
Alicia sai e vai para seu quarto.
Diana se aproxima da cama.
Lucita olha para Diana assustada.
Lu: Diana! Saia daqui.
Diana olha para as duas e depois para LF e sai com raiva.
Após alguns minutos, Dra Talita e Dr Benjamin chegam na casa de Lucrécia.
Diana que estava na sala, abre a porta.
Diana: oi Talita oi Benjamin
Dra Talita: olá Diana! Precisamos conversar(entra)
Dr Benjamin entra
Dr Benjamin: vou examinar Lucita.
Dra Talita: está bem, meu amor!
Dr Benjamin sobe até o quarto de Lucita.
Dra Talita: e nós duas vamos conversar um assunto muito sério.
Diana: pode dizer, Talita. Eu não fiz nada, só cumpri com meu trabalho, aliás amo crianças.Dr Benjamin: olá boa tarde!
Lu e LF: boa tarde Dr.
Dr Benjamin: então o que exatamente aconteceu?
Lu: minha filha está toda empipocada nas costas e braços, veja Dr(levanta a roupa da filha e mostra)
Dr Benjamin: deixe me ver
Dr Benjamin começa a examinar Lucita.Dra Talita: então vou ser direta com o assunto, porque disse a Manuela para não aceitar ser enfermeira da Lucita e ainda ameaçou hein?
Diana: o que? Eu não fiz isso, Manuela desistiu por causa do filho e cedeu a vaga pra mim.
Dra Talita: Aaaah Diana, chega de mentiras, eu já sei de toda verdade!
Diana : olha, Manuela me odeia e está mentindo, mentiu pra você. Ela adora se fazer de vítima🙄
Dra Talita: de qualquer forma, não quero mais que continue aqui e sim que volte a clínica, se provar a chantagem que fez, estará demitida. Pois não posso permitir que uma enfermeira da minha clínica faça esse tipo de chantagem.
Diana: tá certo, admito que pedi sim para Manuela ceder a vaga pra mim, mas eu não fiz chantagem nenhuma, ela interpretou tudo errado, eu só fiz isso pois queria muito ser e enfermeira particular da Lucita, eu juro!
Dra Talita: que seja, mas quem será enfermeira da Lucita será Manuela, já tinha decidido e não costumo voltar atrás em minhas decisões.
Diana: tudo bem, Dra então pelo menos me deixa continuar até fim do dia aqui, ajudando ? Por favor, prometo que não irei decepcionar e amanhã bem cedinho volto a clínica e Manu vem pra cá.Lu: então Dr? O que provocou isso?
LF: É típico da doença? (Segurando a mãozinha de Lucita)
Dr Benjamin: não exatamente! Algo provocou esta alergia. Preciso fazer alguns exames de sangue e analisar o que possa ter provocado.
Lu: eu não dei nada de diferente para minha filha, Dr! Isso pode ter sido essa enfermeira que colocou alguma coisa no banho dela, pois essa Diana deu banho na minha filha, só pode ter sido ela, não quero mais essa mulher perto da minha filha, não quero!
Dr Benjamin: não se preocupe, Talita já está resolvendo isso, ela não será e sim Manuela. Agora vou coletar um pouco de sangue de Lucita para levar ao laboratório.
Lu: está bem Dr.
Luis Fernando abraça Lu e ela se afasta.
Dr Benjamin coleta sangue de Lucita e põe em um tubo.
Lucita chora e Lu abraça ela.
Lu: calma, meu amor!Dra Talita: não não! Manuela já está chegando. Já acertei com ela, você voltará comigo.
Diana: como quiser, Dra Talita.
Pensando de Diana: isso não vai ficar assim, Manuela você não perde por esperar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por amor (Concluída) (Em revisão e edição)
RomanceLucrécia perdeu a mãe aos 15 anos, teve que trabalhar para sustentar ela e sua irmã Alicia, não sabe nada de seu pai, abandonou sua mãe ainda grávida de sua irmã. Não teve êxito nos empregos, logo era demitida, então para sobreviver, teve que virar...