Capítulo 85 Lucrécia é levada para hospital

135 14 4
                                    

Meses depois.

Lucrécia está em casa, Lucita assistia desenho ao lado de Lu.

Lu já estava com barriga grande, passa as mãos dm sua barriga. Luis Fernando havia ido para a empresa. Manuela fazia companhia, ajudando no que for necessário.

Manu: deseja alguma coisa, Lu?

Lu: traga um suco pra mim e um mingal para minha filha, por favor!

Manu: já trago, licença!

Manu se retira e vai até a cozinha.

Na empresa.
Luis Fernando na empresa.

Assinando alguns papéis, quando alguém entra na sala.

Xxxxx: bom dia!

LF olha e levanta sério

LF: Rafaela! O que faz aqui?

Rafa: Nossa assim que me recebe? Fiquei tantos meses sem te procurar. (Se aproxima) - E sua queria esposa? Sua nova filha doente?

LF: então muito bem, agora se me dá licença tenho muito o que fazer, Rafaela.

Rafa: quero falar com você.

LF: diga então.

Rafa: será que não poderia trabalhar aqui na empresa? Prometo fazer o meu trabalho apenas.

LF: não! Eu não preciso de ninguém.

Rafa: Aaaah não precisa ou tem medo de mim? (Coloca braços envolta dele)

LF: não quero. (Empurra ela) - saia Rafaela! Estou muito ocupado.

Rafa: ok eu saio! Mas será que poderia me dar um copo d'água?

LF serve uma água para Rafaela, enquanto que ela serve, Rafaela coloca um bombom e um bilhete no bolso do casaco de LF e olha para ele.

LF: aqui está sua água!

Rafa: obrigada! (Bebe a água e coloca o copo em cima da mesa) - até mais tarde!

Rafa se retira da sala e LF volta a analisar uns documentos.

Manu: aqui o suco e o mingal de Lucita. Posso dar o mingal a sua filha.

Lu: obrigada Manu (toma o suco)

Manu senta frente a Lucita e começa a dar mingal a ela.

De repente, Lu sente uma forte dor, deixando o copo cair.

Lu: aaaiii😖

Manu: o que foi? (Olha preocupada)

Lu: a bolsa estourou,ligue para Luis Fernando😖 (respira e solta)

Manu: vou ligar e te ajudo a arrumar tudo para ir ao hospital e levar a Lucita.

Lu: ok Manu! (Com as mãos na barriga fazendo exercícios de respiração)

Manuela pega o telefone e liga para Luis Fernando.

LF: alô📲

Manu: alô Luis Fernando, a Lucrécia vai dar a luz, parece que a bolsa dela estourou!📲

LF: o que? Estou indo agora mesmo!📲

Luis Fernando desliga o celular, pega o paletó veste, sai da empresa e vai rápido pra casa.

Manu: calma, dona Lucrécia, Luis Fernando já está chegando. (Segura a mão dela)

Lucita: mamãe 😥

Lu: está tudo bem, filha! Seus irmãozinhos querem nascerem. E você será salva!
(Inspira e expira)

Manuela arruma a bolsa de Lucita e de Lucrécia, já que as bolsas dos bebês já estavam arrumadas.

Manu verifica a pressão de Lucrécia e examina sua dilatação.

Manu: está quase! Mas ainda tem tempo.

Alicia chega e entra no quarto.

Alicia: mana!

Lu: oi Alicia! Chegou a hora (respira e solta com mãos na barriga)

Alicia: e Luis Fernando já está sabendo?

Manu: já liguei para ele, está vindo!

Minutos depois, Luis Fernando chega, entra correndo em casa e vai até o quarto.

LF: amor (se aproxima)

Lu: oi amor, nossos filhos vão nascer, temos que ir ao hospital e após começar o transplante da Lucita.😣

LF: claro amor! (Um pouco nervoso) - Manuela leve Lucita, Alicia leve as bolsas todas.
(Pega Lu o colo)
- Eu levo a Lu! Alicia você vá atrás com ela.

Lu: amor, fique calmo, está tudo sobre controle (Respirando e soltando)

Luis Fernando carrega Lu até o carro, coloca ela no banco de trás, Alicia pega as bolsas corre até o carro entra com as bolsas. Manuela pega Lucita e vai até o carro, entra na frente com Lucita no colo.

Luis Fernando dirige rápido até hospital.

Lu: cuidado amor (pressionando a barriga e segurando, fazendo exercícios de respiração)

Por amor (Concluída) (Em revisão e edição)Onde histórias criam vida. Descubra agora