Capitulo 88 Nomes escolhidos

145 16 3
                                    

Enquanto isso, Manuela prepara Lucita para o transplante, Dr Benjamin se prepara para começar o transplante através do sangue do cordão umbilical. Dra Talita entra na sala.
Dra Talita: tudo pronto?
Dr Benjamin: sim, vamos começar agora!
Os médicos e a enfermeira Manuela iniciam o procedimento, Lucita adormecida ligada a fios, aparelhos e soro.

Alicia entra no quarto onde está Lu e LF com os bebês.
Alicia: olaaaaaa
Lu: oi mana!
LF: ou Alicia!
Alicia: então como está? (Se aproxima e faz carinho na neném nos braços de Lu)
Lu: ótima, feliz e preocupada. Como será que está o transplante?
Alicia: já começaram o transplante, estão agora no procedimento. Vai dar tudo certo! Posso segurar minha sobrinha?
Lu: claro! (Entrega a Alicia)
Alicia pega a neném.
Alicia: que linda😍 (Segurando)
LF entrega o neném a Lu.
Lu: meu príncipe😍 (o segura)
Alicia: oi princesa! Você é muito linda. (Faz carinho na cabeça dela) - Então já decidiram como vão se chamar?
Lu: já!
LF: ficamos em dúvida entre alguns nomes, mas acho que decidimos não é amor? (Olha para Lu)
Lu: Sim! Esse aqui (beija a cabeça do neném) - vai se chamar Lorenzo!
Alicia: bonito nome, mana! E muito chique!
Lu: gosto desse nome !
Alicia: tá e como vai se chamar essa princesa aqui? (Segurando a neném em seus braços)
Lu e LF se olham. Lu faz sinal para ele falar o nome e sorri.
LF: se chamará Luísa!
Alicia: Luísa! Precioso nome!Luísa e Lorenzo até combinou como gêmeos.
LF: com certeza! Mas Lorenzo é um pouco maior do que Luísa.
Alicia: acontece! Mesmo sendo gêmeos as vezes tem diferença entre altura e peso. São gêmeos dizigóticos ou bivitelinos!
LF: amor, temos que decidir os padrinhos deles.
Lu: eu já escolhi os padrinhos, amor!
LF: já? Então quem serão?
Lu: os padrinhos da Luísa serão Heloísa e Marcelo! Heloísa uma pessoa maravilhosa e ótima amiga que fiz aqui.
LF: eles vão adorar amor! E os padrinhos do Lorenzo?
Lu: os padrinhos do Lorenzo serão A Dra Talita e o Dr Benjamin. Eles tanto nos ajudaram com Lucita e seria uma benção a eles.
LF: com certeza amor! Eles perderam um filho e serem os padrinhos do Lorenzo seria um presente!
Eles sorriem.

Com Heloísa, Marcelo e Sophia.
Sophia acorda sentindo muita dor.
Sophia: mamãe 😭
Heloísa: filha! (Olha preocupada) - o que está sentindo?
Sophia: dor aqui 😭(apoia as mãos no abdômen e começa a sangrar muito)
Heloísa: meu amor, chama algum dos médicos.
Marcelo: vou chamar agora.
Marcelo levanta e sai do quarto, procura por Dra Talita ou Dr Benjamin.
Enfermeira Paula: a Dra Talita e Dr Benjamin estão em um transplante.
Marcelo: minha entiada Sophia está mal, sentindo muita dor.
Enfermeira Paula: vou ver ela.
A enfermeira vai com Marcelo até o quarto de Sophia. Examina.
Enfermeira Paula: ela está mal, precisa ser operada urgente, mas como sabem corre risco. (Aplica um medicamento para sanar a dor e estancar do sangue)
Marcelo: e não encontraram nenhum doador de medula?
Enfermeira Paula: não! Estes transplantes de medula as vezes leva anos, a fila é imensa e nem sempre são compatíveis. Mas esse filho (toca na barriga de Heloísa) - irá salvar Sophia. E a operação dará certo. Milagres acontecem.
Sophia adormece.
Heloísa: não acredito em milagres, não acredito em mais nada depois que minha filha ficou doente.😞
Enfermeira Paula: precisa acreditar, os milagres acontecem sim, basta termos fé em Deus e orar.
Marcelo abraça Heloísa e ela encosta cabeça no ombro do marido e olha para a filha, deixando as lágrimas escorrerem na face.

Por amor (Concluída) (Em revisão e edição)Onde histórias criam vida. Descubra agora